“Rúben Dias tem influência incrível no City”. Mourinho elogia ex-Benfica e revela gesto de Guardiola

José Sena Goulão / Lusa

José Mourinho

A poucas horas do embate entre o Manchester City e o Tottenham para a Premier League, José Mourinho deixa elogios à equipa rival e considera que o Guardiola resolveu os problemas da defesa da sua equipa com a contratação de Rúben Dias ao Benfica.

Na antevisão do desafio entre o seu Tottenham e o City, em jogo do campeonato inglês que se realiza neste sábado, Mourinho considerou que o emblema de Manchester resolveu os problemas defensivos “facilmente”.

“Resolveram quando foram a Lisboa”, apontou, referindo-se à contratação do defesa português Rúben Dias ao Benfica.

“O Rúben [Dias] tem uma influência incrível nessa melhoria. Estou muito contente por um rapaz muito bom, muito humilde, muito trabalhador, ter chegado à Premier League e ter causado o impacto que causou”, apontou Mourinho em declarações à Sky News, notando ainda que fica “muito satisfeito com isso”.

Os elogios ao adversário surgiram no âmbito de uma crítica à sua própria equipa que soma 22 golos sofridos em 22 jogos no 8º lugar do campeonato. O Manchester City é primeiro com 14 golos sofridos no mesmo número de jogos.

“A nossa defesa poderia ser muito melhor”, considerou Mourinho, frisando que o Tottenham trabalha “muito na organização defensiva” e que a sua equipa “faz muitos esforços para ser sólida e consistente”.

Mourinho não esquece gesto de Guardiola

José Mourinho e Pep Guardiola já travaram muitas batalhas em campo, não só agora na Premier League, mas quando treinaram o Real Madrid e o Barcelona, respectivamente, na Liga Espanhola.

Mas apesar das rivalidades, Mourinho nota que só tem “respeito e bons sentimentos” por Guardiola.

“Há momentos na vida que não esquecemos. Não me esqueço quando o meu pai morreu”, em 2017, e “ele sabia o quão importante o meu pai era para mim e ligou-me“, contou Mourinho.

O treinador português refere que correspondeu o gesto e que, em 2020, quando a mãe de Guardiola morreu, também lhe ligou.

“Há coisas que as pessoas não veem e que não precisamos de partilhar”, apontou ainda, notando que só guarda “boas recordações” de Guardiola quando trabalharam juntos no Barcelona, o espanhol como jogador e Mourinho como um jovem treinador adjunto de Bobby Robson.

 

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.