Silas confirma Rúben Amorim no Sporting. “Vai precisar de muita ajuda”

Octávio Passos / Lusa

Rúben Amorim deverá ser oficializado ainda hoje no Sporting. O treinador está pronto para assinar um contrato válido até 2023, com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Segundo informações avançadas pela SIC Notícias, Rúben Amorim já estará certo como novo treinador dos sportinguistas. O técnico de 35 anos deverá assinar um contrato válido até 2023, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Ao que tudo indica, o Sporting deverá pagar ao Braga os 10 milhões de euros da sua atual cláusula rescisória. O jornal A BOLA escreve que o novo treinador dos ‘leões’ deverá ser apresentado ainda hoje e que começará a trabalhar com a equipa já amanhã. Amorim contará com os seus dois adjuntos: Carlos Fernandes e Adélio Cândido.

O jornal ECO avança também que, esta manhã, a negociação das ações da SAD do Sporting foram suspensas — algo que pode indicar que Rúben Amorim estará a caminho do clube. A confirmar-se a chegada de Rúben Amorim, o técnico será o quarto treinador da temporada para os ‘leões’, depois de Marcel Keizer, Leonel Pontes e Jorge Silas.

Esta terça-feira, após o desaire do Sporting em Famalicão, com uma derrota por 3-1, Silas anunciou a sua saída de Alvalade. “Temos de assumir as nossas responsabilidades e quero dizer-vos que este é o meu último jogo à frente do Sporting”, começou por dizer o treinador na conferência de imprensa.

“Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de aprender coisas que se calhar nunca iria aprender. É uma decisão mais do que pensada, que começou a ser pensada logo na Turquia e tomada na sexta-feira, sem volta atrás”, acrescentou o técnico, citado pela Tribuna Expresso.

“Foi um orgulho enorme representar o Sporting, poderíamos ter feito mais, mas acho que todos poderíamos ter feito mais. Esta decisão é a pensar no Sporting, porque o Sporting tem de começar a pensar na próxima temporada, para não ter dissabores como este ano, por isso o mais natural é nós sairmos e que venha um novo treinador que comece já a trabalhar com estes jogadores e na sua ideia de jogo, porque acho que isso é muito importante para o Sporting”, reconheceu Silas.

A sua saída vem confirmar a vinda de Rúben Amorim, que chega do Sporting de Braga após apenas pouco mais de dois meses nos minhotos. Silas disse que Rúben Amorim vai ter muito pela frente e vai precisar de muita ajuda, mas salientou que é “um grande treinador”.

“Sobre o Rúben, digo-vos o que disse quando ele estava no Casa Pia: será um grande treinador. Tem muito pela frente, tem muito para aprender. Vai precisar da ajuda de todos. Vem para um desafio enorme. Como ex-colega e amigo dele, desejo-lhe o melhor. Isto é para pessoas de coragem. Como homem nem preciso de dizer, porque é meu amigo, como treinador, posso dizer que vem para cá um grande treinador“, atirou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Sonho que se tornou pesadelo". Fernando Santos admite mudanças no onze

O selecionador Fernando Santos disse hoje que Portugal vai carimbar a passagem aos ‘oitavos’ de final do Euro2020 e admite fazer mudanças na equipa para o encontro da derradeira jornada do Grupo F, com a …

Cientistas descobriram dois novos tipos de células cerebrais em ratos

Cientistas descobriram dois novos tipos de células gliais, um tipo de células do sistema nervoso central que dá suporte ao cérebro, em ratos. De acordo com o site EurekAlert!, investigadores da Universidade de Basileia, na Suíça, …

As bactérias intestinais podem influenciar a gravidade de um AVC

Uma equipa de investigadores da Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, descobriu uma nova associação cérebro-intestino que está a surpreender a comunidade científica. Os resultados do estudo mostram como um metabólito produzido por bactérias intestinais pode amplificar …

O icónico Tamagotchi está de volta, mas desta vez em forma de smartwatch

No ano em que se celebram os 25 anos do Tamagotchi, surge uma nova versão do icónico brinquedo. O Smart é um Tamagotchi na forma de um relógio inteligente, para se usar no pulso. O …

Rã com olhos vermelhos descoberta no Equador. Chama-se Led Zeppelin

Os seus olhos vermelhos cativaram os investigadores, que decidiram batizar de Led Zeppelin uma nova espécie de rã terrestre descoberta no Equador. A Pristimantis ledzeppelin foi descoberta pelos equatorianos David Brito e Carolina Reyes, cientistas do …

Itália 1 - 0 País de Gales | “Azzurri” vencem mas galeses apuram-se

Imparável! Com o apuramento para os “oitavos” já no bolso, a Itália entrou em campo com nada mais, nada menos do que oito mexidas em relação à equipa que tinha iniciado o último jogo, frente …

Casa de banho do século XII encontrada em bar de tapas em Sevilha

Recentemente, um grupo de trabalhadores encontrou uma casa de banho do século XII dentro de um bar de tapas espanhol. A descoberta está a ajudar a perceber como era a vida em Sevilha na época. No …

Suíça 3 - 1 Turquia | Seferovic e Shaqiri “abrem o livro”

A Suíça venceu de forma categórica a Turquia por 3-1, afastou os turcos da prova e terminou o Grupo A no terceiro lugar, com quatro pontos, esperando agora pelo final da fase de grupos para …

Presidente eleito do Irão promete governo "revolucionário e anticorrupção"

O Presidente eleito do Irão, o clérigo ultraconservador Ebrahim Raissi, prometeu hoje formar um governo "trabalhador, revolucionário e anticorrupção", aludindo ao estrito cumprimento dos princípios do sistema teocrático do país. Num comunicado, Raissi apresentou-se como “um …

Na Coreia do Norte, um pacote de café pode chegar aos 80 euros

Residentes norte-coreanos dizem que uma pequena embalagem de chá preto ou um pacote de café podem chegar aos 60 e 80 euros, respetivamente. Esta semana, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, reconheceu que o …