/

Silas confirma Rúben Amorim no Sporting. “Vai precisar de muita ajuda”

Octávio Passos / Lusa

Rúben Amorim deverá ser oficializado ainda hoje no Sporting. O treinador está pronto para assinar um contrato válido até 2023, com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Segundo informações avançadas pela SIC Notícias, Rúben Amorim já estará certo como novo treinador dos sportinguistas. O técnico de 35 anos deverá assinar um contrato válido até 2023, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Ao que tudo indica, o Sporting deverá pagar ao Braga os 10 milhões de euros da sua atual cláusula rescisória. O jornal A BOLA escreve que o novo treinador dos ‘leões’ deverá ser apresentado ainda hoje e que começará a trabalhar com a equipa já amanhã. Amorim contará com os seus dois adjuntos: Carlos Fernandes e Adélio Cândido.

O jornal ECO avança também que, esta manhã, a negociação das ações da SAD do Sporting foram suspensas — algo que pode indicar que Rúben Amorim estará a caminho do clube. A confirmar-se a chegada de Rúben Amorim, o técnico será o quarto treinador da temporada para os ‘leões’, depois de Marcel Keizer, Leonel Pontes e Jorge Silas.

Esta terça-feira, após o desaire do Sporting em Famalicão, com uma derrota por 3-1, Silas anunciou a sua saída de Alvalade. “Temos de assumir as nossas responsabilidades e quero dizer-vos que este é o meu último jogo à frente do Sporting”, começou por dizer o treinador na conferência de imprensa.

“Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de aprender coisas que se calhar nunca iria aprender. É uma decisão mais do que pensada, que começou a ser pensada logo na Turquia e tomada na sexta-feira, sem volta atrás”, acrescentou o técnico, citado pela Tribuna Expresso.

“Foi um orgulho enorme representar o Sporting, poderíamos ter feito mais, mas acho que todos poderíamos ter feito mais. Esta decisão é a pensar no Sporting, porque o Sporting tem de começar a pensar na próxima temporada, para não ter dissabores como este ano, por isso o mais natural é nós sairmos e que venha um novo treinador que comece já a trabalhar com estes jogadores e na sua ideia de jogo, porque acho que isso é muito importante para o Sporting”, reconheceu Silas.

A sua saída vem confirmar a vinda de Rúben Amorim, que chega do Sporting de Braga após apenas pouco mais de dois meses nos minhotos. Silas disse que Rúben Amorim vai ter muito pela frente e vai precisar de muita ajuda, mas salientou que é “um grande treinador”.

“Sobre o Rúben, digo-vos o que disse quando ele estava no Casa Pia: será um grande treinador. Tem muito pela frente, tem muito para aprender. Vai precisar da ajuda de todos. Vem para um desafio enorme. Como ex-colega e amigo dele, desejo-lhe o melhor. Isto é para pessoas de coragem. Como homem nem preciso de dizer, porque é meu amigo, como treinador, posso dizer que vem para cá um grande treinador“, atirou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.