Jesus quer regressar ao Benfica. Acordo deve ficar fechado nas próximas horas

António Lacerda / EPA

O futuro de Jorge Jesus continua a fazer correr muita tinta. Em Portugal, diz-se que o treinador tem um acordo quase fechado para regressar ao Benfica, enquanto que no Brasil há garantias de que ficará no comando do Flamengo, mas também há quem avance que a saída está iminente.

Os rumores e notícias sobre um eventual regresso de Jorge Jesus dispararam logo depois da saída de Bruno Lage da Luz na sequência de uma série de maus resultados.

Apesar de se encontrar a treinar o Flamengo, o Correio da Manhã avançou na semana passada a existência de um acordo de princípio entre as águias e o treinador, detalhando que Jorge Jesus terá direito a um salário de 3,5 milhões de euros anuais limpos, cerca de sete milhões de euros brutos.

Agora, a RTP vem adensar estes rumores. A estação televisiva dá como praticamente certo o regresso do treinador, afirmando que o acordo entre as duas partes deverá ficar fechado nas próximas horas. Acrescenta ainda que o português espera trazer três jogadores do emblema do Rio de Janeiro para o Benfica, entre os quais está Gerson e o Bruno Henrique.

A RTP ainda escreve que Jesus quer regressar e que ganhará oito milhões de euros brutos.

Segundo o canal público, Jesus começará a trabalhar na Luz já em agosto.

Tal como frisa o portal Sapo Desporto, citando a RTP, apesar de o presidente das águias, Luís Filipe Vieira, acreditar que a contratação de Jorge Jesus já não vai falhar, continua a ter Unay Emery apalavrado como alternativa ao técnico português.

Do Brasil, chegam outras notícias. De acordo com o portal Globoesporte, Jorge Jesus terá dado a certeza ao presidente do Flamengo Rodolfo Landim que, apesar de o interesse do Benfica ser real, a sua intenção era continuar ao leme do Flamengo.

Também no Brasil, se especula sobre a saída do português. “O Jorge Jesus tem falado num tom de despedida”, disse fonte do português à ESPN Brasil.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Por favor Sr. Jorge Jesus, como é que uma pessoa como o senhor se presta a isto?? Já tem idade, estatuto e dinheiro para ter juízo. Dispõe-se a ser peão na estratégia eleitoral de um fora da lei a contas com a Justiça?

RESPONDER

Índia pode atingir os 600 milhões de casos de covid-19 em fevereiro, dizem especialistas

Mais de 600 milhões de indianos, mais da metade da população do país, provavelmente serão infetados com o novo coronavírus até fevereiro de 2021, segundo um painel de especialistas que aconselha o Governo do país. Segundo …

Ficheiro apreendido a Rui Pinto tinha número de telemóvel da procuradora

Um ficheiro de um dos dispositivos apreendidos ao criador do ‘Football Leaks’, Rui Pinto, contém o número de telemóvel da procuradora do Ministério Público (MP) envolvida no julgamento, Marta Viegas, confirmou a própria na 15.ª …

Rio anuncia vota contra no OE. "O PSD é mais responsável na oposição do que o PS no Governo"

O presidente do PSD anunciou esta quarta-feira o voto contra do partido na proposta de Orçamento do Estado para 2021, dizendo que esse é “o único voto coerente” e porque outra votação nem sequer “evitaria …

"A pandemia derrubou-me." "Pepe" Mujica, ex-Presidente do Uruguai, abandona a política

O ex-presidente uruguaio José "Pepe" Mujica disse que continuará a ser "conselheiro" dos companheiros de partido. José "Pepe" Mujica, ex-Presidente do Uruguai, renunciou esta terça-feira ao seu lugar no Senado e abandonou definitivamente a política ativa. …

Milhares de reclusos na Nigéria fugiram depois de invasões a prisões

De acordo com as autoridades nigerianas, cerca de 2000 presos fugiram de prisões na Nigéria, após os locais terem sido invadidos por multidões. Foi imposto um recolher obrigatório em resposta à agitação resultante de duas …

Manuel Maria Carrilho absolvido pela terceira vez do crime de violência doméstica

O ex-ministro Manuel Maria Carrilho foi esta quarta-feira novamente absolvido do caso de violência doméstica em que era suspeito de ter agredido a apresentadora de televisão Bárbara Guimarães. Em comunicado Manuel Maria Carrilho explica que o …

Maiores construtoras portuguesas juntam-se contra a "armada espanhola"

As duas maiores construtoras portuguesas, Mota-Engil e Teixeira Duarte, aliaram-se num consórcio, no âmbito de um concurso público lançado pela Infraestruturas de Portugal (IP), para tentar derrotar a concorrência espanhola. Habitualmente concorrentes na disputa pelas grandes …

Novo recorde: SNS24 recebeu mais de 23 mil chamadas só esta segunda-feira

O centro de contactos SNS24 bateu um novo recorde de atendimentos no dia 19 de outubro, com 23.373 chamadas atendidas, revelaram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) ao Público. Os picos de chamadas …

Israel descobre túnel escavado desde a Faixa de Gaza

"O túnel, com várias dezenas de metros de comprimento, foi escavado em Khan Younès, no sul da Faixa de Gaza, e entra no território israelita", afirmou o porta-voz do exército, Jonathan Conricus, durante uma conferência …

Lei aprovada no Parlamento pretende facilitar prescrições de multas a partidos políticos

O projeto foi aprovado na generalidade no Parlamento, e está em discussão na especialidade. A Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP) teme os efeitos da nova legislação sobre as prescrições de multas a partidos …