Jesus quer regressar ao Benfica. Acordo deve ficar fechado nas próximas horas

António Lacerda / EPA

O futuro de Jorge Jesus continua a fazer correr muita tinta. Em Portugal, diz-se que o treinador tem um acordo quase fechado para regressar ao Benfica, enquanto que no Brasil há garantias de que ficará no comando do Flamengo, mas também há quem avance que a saída está iminente.

Os rumores e notícias sobre um eventual regresso de Jorge Jesus dispararam logo depois da saída de Bruno Lage da Luz na sequência de uma série de maus resultados.

Apesar de se encontrar a treinar o Flamengo, o Correio da Manhã avançou na semana passada a existência de um acordo de princípio entre as águias e o treinador, detalhando que Jorge Jesus terá direito a um salário de 3,5 milhões de euros anuais limpos, cerca de sete milhões de euros brutos.

Agora, a RTP vem adensar estes rumores. A estação televisiva dá como praticamente certo o regresso do treinador, afirmando que o acordo entre as duas partes deverá ficar fechado nas próximas horas. Acrescenta ainda que o português espera trazer três jogadores do emblema do Rio de Janeiro para o Benfica, entre os quais está Gerson e o Bruno Henrique.

A RTP ainda escreve que Jesus quer regressar e que ganhará oito milhões de euros brutos.

Segundo o canal público, Jesus começará a trabalhar na Luz já em agosto.

Tal como frisa o portal Sapo Desporto, citando a RTP, apesar de o presidente das águias, Luís Filipe Vieira, acreditar que a contratação de Jorge Jesus já não vai falhar, continua a ter Unay Emery apalavrado como alternativa ao técnico português.

Do Brasil, chegam outras notícias. De acordo com o portal Globoesporte, Jorge Jesus terá dado a certeza ao presidente do Flamengo Rodolfo Landim que, apesar de o interesse do Benfica ser real, a sua intenção era continuar ao leme do Flamengo.

Também no Brasil, se especula sobre a saída do português. “O Jorge Jesus tem falado num tom de despedida”, disse fonte do português à ESPN Brasil.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Por favor Sr. Jorge Jesus, como é que uma pessoa como o senhor se presta a isto?? Já tem idade, estatuto e dinheiro para ter juízo. Dispõe-se a ser peão na estratégia eleitoral de um fora da lei a contas com a Justiça?

RESPONDER

A polícia holandesa achava que tinha em mãos o mafioso mais procurado da Europa. Afinal, era só um fã de F1

Um homem de Liverpool de 54 anos pensava que o grande evento da sua viagem aos Países Baixos seria assistir ao Grande Prémio de Fórmula 1, mas acabou detido numa prisão de alta segurança por …

Cobertura global de corais caiu para metade desde 1950, revela relatório

A cobertura global de recifes de coral caiu para metade desde 1950, cenário originado pelo aquecimento global, pesca excessiva, poluição e destruição de habitats naturais, revelou uma análise divulgada esta sexta-feira. Desde a Grande Barreira de …

O sonho de Christo concretizou-se, 60 anos depois. O Arco do Triunfo foi embrulhado como um presente

Já desde o início dos anos 60 que Christo imaginava como seria cobrir o Arco do Triunfo em tecido. A sua visão foi finalmente concretizada e pode ser visitada entre 18 de Setembro e 3 …

Holanda. Ministra da Defesa renuncia devido à crise de evacuação do Afeganistão

Após a ministra das Relações Externas holandesa, Sigrid Kaag, renunciar devido ao desastre da evacuação do Afeganistão, esta sexta-feira foi a vez da ministra da Defesa, Ank Bijleveld. Segundo relatou o Guardian, acredita-se que os ministros …

Tribunal da África do Sul recusa anular pena de prisão do ex-Presidente Jacob Zuma

O mais alto tribunal da África do Sul rejeitou o pedido do ex-Presidente Jacob Zuma para anular a sua sentença de 15 meses de prisão por não comparecer a uma sessão de inquérito por corrupção. Em …

EUA. Advogado planeou o próprio assassinato para o filho receber seguro. Foi detido por fraude

Um influente advogado norte-americano, cuja esposa e um dos filhos foram assassinados, foi acusado de fraude contra uma empresa de seguros e falso testemunho por organizar o seu próprio assassinato. Segundo avançou a agência France-Presse, …

Norberto Mourão conquista bronze nos Mundiais de canoagem adaptada

Norberto Mourão já tinha conquistado o bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e junta agora mais uma medalha à colecção, desta vez nos Mundiais de canoagem adaptada. O atleta de canoagem adaptada Norberto Mourão conquistou hoje …

Caso George Floyd. Polícia condenado a 22 anos de prisão pode ver a sentença revertida

A intervenção do Supremo Tribunal do Minnesota num outro caso de violência policial para reduzir a pena de um agente pode abrir um precedente para que haja alterações na sentença de Derek Chauvin. Segundo avança a …

Futebol português contra Campeonato do Mundo de dois em dois anos

O futebol português está contra a intenção da FIFA de aumentar a periodicidade do Campeonato do Mundo, passando de quatro para de dois em dois anos, refere um comunicado conjunto divulgado hoje. O documento, assinado pela …

Governo quer proibir empresas de recorrer ao 'outsourcing' após despedimento coletivo

O Governo quer proibir as empresas que façam despedimentos coletivos de recorrerem ao 'outsourcing' (contratação externa) durante os 12 meses seguintes, disse hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. No final …