Jesus quer regressar ao Benfica. Acordo deve ficar fechado nas próximas horas

António Lacerda / EPA

O futuro de Jorge Jesus continua a fazer correr muita tinta. Em Portugal, diz-se que o treinador tem um acordo quase fechado para regressar ao Benfica, enquanto que no Brasil há garantias de que ficará no comando do Flamengo, mas também há quem avance que a saída está iminente.

Os rumores e notícias sobre um eventual regresso de Jorge Jesus dispararam logo depois da saída de Bruno Lage da Luz na sequência de uma série de maus resultados.

Apesar de se encontrar a treinar o Flamengo, o Correio da Manhã avançou na semana passada a existência de um acordo de princípio entre as águias e o treinador, detalhando que Jorge Jesus terá direito a um salário de 3,5 milhões de euros anuais limpos, cerca de sete milhões de euros brutos.

Agora, a RTP vem adensar estes rumores. A estação televisiva dá como praticamente certo o regresso do treinador, afirmando que o acordo entre as duas partes deverá ficar fechado nas próximas horas. Acrescenta ainda que o português espera trazer três jogadores do emblema do Rio de Janeiro para o Benfica, entre os quais está Gerson e o Bruno Henrique.

A RTP ainda escreve que Jesus quer regressar e que ganhará oito milhões de euros brutos.

Segundo o canal público, Jesus começará a trabalhar na Luz já em agosto.

Tal como frisa o portal Sapo Desporto, citando a RTP, apesar de o presidente das águias, Luís Filipe Vieira, acreditar que a contratação de Jorge Jesus já não vai falhar, continua a ter Unay Emery apalavrado como alternativa ao técnico português.

Do Brasil, chegam outras notícias. De acordo com o portal Globoesporte, Jorge Jesus terá dado a certeza ao presidente do Flamengo Rodolfo Landim que, apesar de o interesse do Benfica ser real, a sua intenção era continuar ao leme do Flamengo.

Também no Brasil, se especula sobre a saída do português. “O Jorge Jesus tem falado num tom de despedida”, disse fonte do português à ESPN Brasil.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Por favor Sr. Jorge Jesus, como é que uma pessoa como o senhor se presta a isto?? Já tem idade, estatuto e dinheiro para ter juízo. Dispõe-se a ser peão na estratégia eleitoral de um fora da lei a contas com a Justiça?

RESPONDER

Profissionais de saúde já podem deixar o SNS. Limitação terminou com o estado de emergência

Durante a pandemia, foi criada uma limitação às transferências entre unidades e saídas para o privado, que terminou com o fim do estado de emergência. O fim do estado de emergência implica o término da limitação …

Sporting e FC Porto na luta por seis títulos

Final da Liga Europeia de hóquei em patins foi o exemplo mais recente. Mas já aconteceram outros casos; e outros surgirão ainda nesta temporada. Quando, em julho de 2020, FC Porto e Sporting protagonizaram o jogo …

Cisão no PSD da Guarda, com líder da concelhia a avançar como independente

O presidente da Comissão Política Concelhia da Guarda do PSD, Sérgio Costa, demitiu-se do cargo e anunciou hoje que é candidato independente à liderança da autarquia nas eleições autárquicas deste ano. "A partir deste momento, sou …

Em Espanha, Tiago Tomás é destacado como "o sucessor de Cristiano" no Sporting

Tiago Tomás foi figura de destaque numa reportagem do jornal espanhol AS, que aponta o jovem avançado como o "sucesso de Cristiano [Ronaldo]". Com apenas 18 anos de idade, Tiago Tomás destacou-se esta temporada ao agarrar …

"Raspadinha" do Património já está disponível

A lotaria do Património, iniciativa do Governo inicialmente prevista a para 2020, é lançada esta terça-feira, no Dia Internacional dos Museus. A lotaria instantânea do Património vai ficar disponível a partir desta terça-feira, Dia Internacional dos …

Já se sabe quem lutou nas antigas batalhas gregas de Hímera

Cientistas descobriram - com mais precisão - quem lutou nas antigas batalhas gregas de Hímera, que opuseram os gregos aos cartagineses. Uma equipa de investigadores analisou a composição química do esmalte dentário de 62 soldados que …

Ana Gomes acusa Marcelo de "respaldar" Sissoco Embaló, um "serventuário do terrorista Khadaffi"

O Presidente da República inicia, esta segunda-feira, uma visita à Guiné-Bissau. Ana Gomes critica Marcelo Rebelo de Sousa por "respaldar" Umaro Sissoco Embaló, Presidente guineense. Com esta visita, Marcelo Rebelo de Sousa vai "respaldar" Umaro Sissoco …

20 anos depois, o campeão improvável é um dos aflitos (com muitos "anticorpos" pelo meio)

O Boavista conquistou o seu único título de campeão da I Liga portuguesa de futebol há 20 anos. Duas décadas depois, os tempos são bem diferentes e os axadrezados lutam para fugir à despromoção. O Boavista …

Cavaco entrou em choque com Rio. Reforma das Forças Armadas vai a debate (e deve passar)

Esta terça-feira, chega à Assembleia da República a reforma das Forças Armadas, que será debatida em plenário e tem, à partida, aprovação garantida. No domingo, Aníbal Cavaco Silva veio a público dizer que seria "chocante" ver …

Abacates contêm substância que pode ajudar a combater a leucemia

Um composto presente no abacate pode, em última análise, oferecer uma rota para um melhor tratamento da leucemia, refere um novo estudo da Universidade de Guelph. O composto tem como alvo uma enzima que os cientistas …