“Rotas Cruzadas 2”. PSP detém 3 pessoas em megaoperação contra o tráfico de droga

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a levar a cabo, na manhã desta terça-feira, uma megaoperação de combate ao tráfico de droga – “Rotas Cruzadas 2” – nos concelhos de Lisboa, Sintra, Leiria, Batalha e Pombal.

“A Polícia de Segurança Pública de Leiria, através da sua esquadra de Investigação Criminal, está a desenvolver uma operação ode combate ao tráfico de droga, com a realização de oito buscas domiciliárias e oito buscas não domiciliárias,” pode ler-se numa nota enviada às redações.

De acordo com a Renascença, que cita o comissário da PSP André Antunes, já foram detidas três pessoas e apreendidas armas, heroína, cocaína, dinheiro e viaturas. Nesta operação participam 30 agentes.

O processo estava a ser investigado há cerca de dois anos e é o mesmo que em junho levou a que a PSP de Leiria, através da Esquadra de Investigação Criminal, apreendesse mais de 18 quilos de várias drogas e a detivesse de 17 suspeitos.

As pessoas detidas eram cinco mulheres e 12 homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 44 anos, pela prática de vários crimes, em especial o de tráfico de droga. Foram apreendidos 10.689 gramas de haxixe, 6.559 gramas de liamba, 876 gramas de MDMA (em cristais), 92 gramas de cocaína e 34 plantas de canábis.

Essa operação consistiu na realização de 24 buscas domiciliárias e 17 buscas não domiciliárias, incluindo a veículos e a um ginásio e um café, nos distritos de Lisboa, Leiria (Pombal, Albergaria dos Doze, Colmeias, Leiria, Marinha Grande, Foz do Arelho, Caldas da Rainha) e Santarém (Ourém, Entroncamento e Rio Maior).

A PSP remete para mais tarde os resultados finais desta ação.

ZAP // Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.