Rooney “atira” Ronaldo e Pogba para fora do United: “São precisos jogadores jovens e com fome”

3

Wayne Rooney disse que está na hora do Manchester United deixar sair Cristiano Ronaldo e Paul Pogba para trazer jogadores mais jovens.

Em declarações à Sky Sports, o ex-internacional inglês Wayne Rooney disse que está na altura do Manchester United se livrar de jogadores como Cristiano Ronaldo e Paul Pogba. O antigo jogador dos red devils argumenta que está na hora do clube apostar em jogadores mais jovens.

“[Ronaldo] Tem marcado golos, marcou golos importantes na Liga dos Campeões. Obviamente fez também o hat-trick contra o Tottenham. Mas se olharmos para o futuro do clube, são precisos jogadores jovens, com ‘fome’ para levantar o Man. United nos próximos dois, três anos”, começou por dizer Rooney.

“Já não é o jogador que era quando tinha 20 anos, e isso acontece, é futebol. É uma ameaça em frente à baliza, mas acho que no resto do jogo precisam de mais”, acrescentou.

Rooney disparou ainda na direção de Paul Pogba, comparando as suas exibições pelo clube e pela seleção francesa.

“Acho que provavelmente chegou a um ponto em que sair é a melhor opção para ele. Se for honesto com ele mesmo, vai perceber que não teve o impacto que gostaria desde que voltou. Vejo-o jogar pela França e é um jogador completamente diferente: a habilidade, a visão, o controlo do jogo está sempre lá pela seleção”, atirou.

“Simplesmente as coisas não têm funcionado no clube e acho que há alguns jogadores que o United precisa de deixar ir”, concluiu.

Com 37 anos, Ronaldo regressou este ano a Old Trafford, contando com 18 golos e três assistências em 32 partidas. Por sua vez, Pogba tem 29 anos, marcou um tento e providenciou nove passes para golo esta época.

Daniel Costa, ZAP //

3 Comments

  1. Assim como todos os outros jogadores também o Ronaldo perto do fim da carreira, tem a escolha entre sair em grande pela porta grande ou ser corrido pelos companheiros de equipa, pelo treinador, ou pelo público.
    Por outro lado as pessoas estão mal habituadas, o Ronaldo habituou-as à máquina de fazer golos que ele agora já não é, mesmo assim lá vai marcando tantos ou mais golos que os colegas de 20 anos. Se eu fosse treinador dele punha-o a jogar os últimos 30 ou 15 minutos o velhinho já não tem pernas para 90 minutos.

  2. O Ronaldo sujeitou-se a um fim um pouco humilhante, quanto a mim não foi coerente ao ter voltado ao United, mas o dinheiro falou mais alto do que a realidade, agora há que aguentar porque a juventude, essa não volta mais! Essa do “sair quando eu quiser” não pega em lado nenhum!

  3. Que treta. Eu ainda acho que o Ronaldo é um dos maiorais a jogar. Ainda faz golos e isso é o mais importante num jogo. Quando está a jogar na selecção ele ainda dá mais o litro que alguns dos jovens que lá estão,, tem mais tecnica,, faz golos e ainda puxa pelos outros e dá oportunidade aos outros de brilharem. Quem dera a muitos jovens de equipas principais fazerem 1/3 do que ele ainda faz.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.