Ronaldo tenta recuperar da lesão com tratamento revolucionário

Miguel A. Lopes / Lusa

Lesionado após a entrada violenta de Payet aos 9 minutos, Ronaldo reentra em campo – mas aos 25 minutos entrega a braçadeira de capitão a Nani e é substituído por Quaresma

O internacional português Cristiano Ronaldo decidiu acelerar a recuperação da lesão que sofreu no jogo da final do Euro 2016, para que possa disputar a Supertaça Europeia.

A imprensa espanhola revela esta sexta-feira que o tratamento ao craque do Real Madrid está a ser realizado em Ibiza, local onde o jogador goza uns dias de férias, e utiliza a Medicina Hiperbárica.

A Medicina Hiperbárica dedica-se ao tratamento de patologias num meio ambiente com pressão superior à pressão atmosférica, onde o jogador em tratamento permanece dentro da câmara Hiperbárica respirando oxigénio puro.

O tratamento acelera a produção de glóbulos vermelhos no sangue e transporta mais rapidamente oxigénio para as células, o que acelera a recuperação dos tecidos danificados.

Cristiano Ronaldo lesionou-se no passado dia 10 de julho, ao serviço da selecção nacional, aos 10 minutos da final do Euro 2016 contra a França, que Portugal venceu por 1-0 após prolongamento.

A lesão foi causada por uma entrada de Payet ao joelho esquerdo do capitão português, que o obrigou a abandonar a partida 15 minutos depois.

Recorde-se que a Supertaça Europeia, entre Real Madrid e Sevilha, se realiza a 9 de agosto, encontro no qual a presença de Ronaldo se encontra em dúvida.

Futebol365 / Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Ele no fim do jogo já saltava e pulava e empurrava o sr. engenheiro e nas voltinhas ao campo depois do jogo umas vezes coxeava outra não…hummm ou só eu vi isso?

  2. Jeans Marcolino eu também vi, mas foi a tua dor de cotovelo. Achas que vai perder a Supertaça por fingimento? LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

RESPONDER

85% dos medicamentos estão em falta na Venezuela

A Federação Farmacêutica Venezuelana (Fefarven) informou hoje que estão em falta 85% dos medicamentos que se comercializam no país. A denúncia surgiu um dia depois de o Governo venezuelano estabelecer preços fixos para 56 medicamentos, durante …

Obrigar as crianças a beijar os avós é mesmo uma "violência"

O professor universitário Daniel Cardoso pôs o país a discutir se é ou não uma violência obrigar as crianças a beijar os avós. Uma posição que é defendida por inúmeros especialistas e que nem sequer …

Cidade da Maia testa passadeira 3D

O município da Maia está a testar a colocação de passadeiras 3D, cujo objetivo é criar uma ilusão de ótica que faz os condutores abrandar quando se aproximam, descreveu hoje a autarquia. Em causa está, de …

Portugal recebe em novembro cerca de 150 refugiados que estão no Egito

Portugal vai receber, em novembro, cerca de 150 refugiados que estão no Egito, primeiro grupo de mais de mil pessoas que vão ser reinstaladas em Portugal até 2019, disse hoje o ministro da Administração Interna. "Vamos …

Crianças até 2 anos são as que mais usam apps

Mais de metade das crianças com menos de 8 anos usa aplicações como entretenimento e as crianças que mais usam os dispositivos eletrónicos têm até 2 anos. Segundo o estudo "Happy Kids: Aplicações Seguras e Benéficas …

Abstenção galopante alastra-se à faixa dos 30-44 anos

A abstenção aumentou de forma galopante em Portugal, dos 8,1% em 1975 para os 44,2% nas legislativas de 2015, e a tendência está a alastrar das gerações mais jovens para a faixa dos 30 aos …

Descida da propina vai retirar bolsas a alunos carenciados. Medida "demagógica e perversa"

A descida do valor máximo da propina poderá significar o fim da bolsa para muitos alunos carenciados, alertou o reitor da Universidade Nova de Lisboa, que considera a medida ''demagógica e perversa''. Segundo a proposta de …

Hugo Abreu caiu da viatura e “não se mexeu mais”. Instrutor dos comandos viu e ignorou

Rodrigo Seco afirmou que, no decurso da Prova Zero, os dois instrutores desvalorizaram os sintomas de mal-estar, sinais de cansaço e ignoraram os vários pedidos dos instruendos para que pudessem beber água. Um dos instruendos do …

Nunes da Fonseca é o novo Chefe do Estado-Maior do Exército

O tenente-general José Nunes da Fonseca é o escolhido para suceder ao general Rovisco Duarte como Chefe do Estado-Maior do Exército. Rovisco Duarte demitiu-se no âmbito do caso do roubo de armas em Tancos. O nome …

Raspadinha rende mais de 100 milhões à Segurança Social

No próximo ano, a Segurança Social vai receber um montante na ordem dos 225 milhões provenientes dos jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A Segurança Social irá receber, no próximo ano, cerca de 225 …