Ronaldo alega que o Real Madrid o pressionou a pagar a Kathryn Mayorga

Javier Lizon / EPA

Cristiano Ronaldo assegura que só aceitou pagar a Kathryn Mayorga, a norte-americana que o acusa de violação, porque o Real Madrid o pressionou nesse sentido. Um dado que surge numa altura em que a polícia de Las Vegas refere que o avançado não está acusado de nenhum crime.

O caso de violação que envolve Cristiano Ronaldo continua a dar que falar. O futebolista está em Lisboa, com a namorada, e deverá aproveitar o tempo para se reunir com advogados, de modo a preparar a sua defesa.

Uma das linhas de argumentação que o capitão da Selecção Portuguesa vai usar é que terá sido pressionado pelo Real Madrid a assinar o acordo de confidencialidade com Kathryn Mayorga, desembolsando mais de 300 mil euros em troca do seu silêncio, como reporta o Correio da Manhã (CM).

Aquando da alegada violação, em 2009, o Real Madrid tinha acabado de contratar Ronaldo ao Manchester United e terá ficado preocupado com as repercussões que a acusação sobre o atleta teria para a reputação do clube.

O CM destaca que Ronaldo não queria pagar, porque alegava ser inocente, mas que o Real Madrid insistiu para que ele o fizesse.

Este dado surge depois de rumores vindos de Itália que apontam que Ronaldo acredita que este caso, bem como outras situações desportivas recentes, fazem parte de uma “conspiração” do Real Madrid para prejudicar a sua carreira, como forma de vingança pela sua saída do clube espanhol.

Na sua defesa do processo de violação, o avançado também deverá alegar que Kathryn Mayorga lhe montou uma armadilha, procurando descredibilizar a sua versão do que aconteceu. Nesse sentido, Ronaldo assegura que depois de terem feito relações sexuais consentidas, os dois voltaram à discoteca onde se conheceram – Kathryn Mayorga alega que depois de ter estado no quarto com o avançado, onde diz ter sido violada, se foi embora.

Ronaldo também argumenta que as lesões que Kathryn Mayorga apresentou no hospital, no exame feito quando apresentou queixa em 2009, foram cometidas por “outra pessoa”.

Polícia quer ouvir Ronaldo

Entretanto, um porta-voz da polícia de Las Vegas refere à imprensa italiana que Ronaldo ainda “não foi acusado de nenhum crime”. Mas as autoridades querem ouvi-lo no processo e admitem fazê-lo como “pessoa interessada no caso” e “não como arguido”.

A advogada de Kathryn Mayorga, Larissa Drohobwczer, revela também à CMTV que a estratégia de acusação passa por implicar o primo e o cunhado de Ronaldo como testemunhas. Os dois homens estariam no quarto de hotel onde terá ocorrido a alegada violação.

Por outro lado, a Gestifute, a empresa de Jorge Mendes que representa Ronaldo, desmente que o advogado David Chesnoff esteja a tratar da defesa do jogador. Chesnoff é conhecido como o “advogado das estrelas” depois de ter defendido vedetas como Mike Tyson e Harvey Weinstein em casos de abuso sexual e violação.

O advogado não é David Chesnoff. Não foi anunciado por nós, não foi anunciado pelo Ronaldo. Ninguém do lado do Ronaldo divulgou ou confirmou o nome do advogado”, refere uma fonte oficial da Gestifute ao Observador.

A publicação admite que o advogado portuense Carlos Osório de Castro, que já representava Ronaldo aquando do acordo de confidencialidade assinado com Kathryn Mayorga, deverá continuar à frente da defesa do atleta.

E em defesa de Ronaldo, surge uma ex-namorada do craque, a italiana Raffaella Fico, que teve um relacionamento com Ronaldo em 2009. “Foram 11 meses de amor“, diz a modelo no programa “Un Giorno da Pecora” da Rádio italiana RAI Radio1, concluindo que Ronaldo “sempre foi um verdadeiro cavalheiro” com ela.

SV, ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Não à fumo sem fogo…
    Já começa a haver muitos comentários sobre a situação e outras mulheres a falar do mesmo…
    O momento é oportuno mas quando se paga por algo que “diz” não se fez é muito duvidoso… ou então o $$ é tanto que basta levantar rumores para se dar os $$ pedidos.

    Espero que as acusações sejam falsas mas a verdade é que a carreira do Ronaldo parece estar perto do fim…

    • é mesmo esta gente, onde pelos vistos está incluído. Um personagem com o estatuto como o do Ronaldo qualquer situação menos própria pode dar azo a que se crie uma novela á volta do assunto. Devem haver muitos ânus rasgados e mal tratados, mas neste caso os milhões falam mais alto,( não excluo a de ele ser culpado, mas nove anos depois!!!!).

RESPONDER

Morreu a primeira mulher portuguesa a integrar um Governo

Maria Teresa Cárcomo Lobo foi nomeada subsecretária de Estado da Saúde em agosto de 1970 por Marcelo Caetano. Morreu este mês no Rio de Janeiro, no Brasil, aos 89 anos. A notícia da morte de Maria …

Putin, o espião soviético, tinha cartão de identificação da secreta alemã

Quando era membro do KGB, o Presidente russo estava colocado em Dresden, na Alemanha. Agora, descobriu-se nos arquivos que tinha também identidade da Stasi. Foi encontrado nos arquivos da polícia secreta, em Dresden, um cartão de …

Ataque em Estrasburgo. Número de vítimas mortais sobe para quatro

Um dos feridos do atentado de terça-feira em Estrasburgo morreu esta sexta-feira, elevando para quatro o número total de vítimas mortais, anunciou a Procuradoria de Paris. Duas pessoas morreram no próprio dia do ataque, depois de …

Preço do pão pode aumentar no próximo ano

O preço do pão poderá subir em 2019, acompanhando o aumento do salário mínimo e do valor da matéria-prima, disse à agência Lusa o presidente da Associação dos Industriais da Panificação, Pastelaria e Similares do …

Auditorias sobre fogos de 2017 ainda não estão prontas

Quase um ano e meio depois dos incêndios que assolaram o país em 2017, as inspeções e processos disciplinares destinados a apurar responsabilidades que correm na Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) não estão ainda …

PJ detém suspeito de 160 crimes informáticos por tentar clonar cartões multibanco

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de 160 crimes de burla informática e associação criminosa por ter instalado dispositivos em máquinas multibanco para capturar dados das bandas magnéticas e códigos de acesso para …

Falhas do piloto na origem da queda de avioneta na praia da Caparica

Falhas na gestão da emergência e quebra de procedimentos pelo piloto instrutor levaram à aterragem do Cessna 152 numa praia da Costa de Caparica, Almada, em agosto de 2017, causando a morte a duas pessoas, …

Greve do Metro do Porto desconvocada após acordo

A greve na Metro do Porto, marcada para os dias 17 e 31 de dezembro, foi desconvocada depois de a empresa ter chegado a acordo com o Sindicato dos Maquinistas de Caminho-de-Ferro. A greve dos profissionais …

Parlamento aprova benefícios fiscais para arrendamento de longa duração

O parlamento aprovou esta quinta-feira, na generalidade, quatro dos dez projetos de lei do PSD sobre arrendamento, destacando-se a atribuição de benefícios fiscais a contratos a partir de dois anos e o aperfeiçoamento do Balcão …

Moção de censura contra governo francês foi rejeitada

A Assembleia Nacional francesa rejeitou a moção de censura das esquerdas contra o governo de Édouard Philippe, pela gestão da crise dos "coletes amarelos", votada apenas por 70 deputados. Com esta moção, os três grupos de …