Ronaldo alega que o Real Madrid o pressionou a pagar a Kathryn Mayorga

Javier Lizon / EPA

Cristiano Ronaldo assegura que só aceitou pagar a Kathryn Mayorga, a norte-americana que o acusa de violação, porque o Real Madrid o pressionou nesse sentido. Um dado que surge numa altura em que a polícia de Las Vegas refere que o avançado não está acusado de nenhum crime.

O caso de violação que envolve Cristiano Ronaldo continua a dar que falar. O futebolista está em Lisboa, com a namorada, e deverá aproveitar o tempo para se reunir com advogados, de modo a preparar a sua defesa.

Uma das linhas de argumentação que o capitão da Selecção Portuguesa vai usar é que terá sido pressionado pelo Real Madrid a assinar o acordo de confidencialidade com Kathryn Mayorga, desembolsando mais de 300 mil euros em troca do seu silêncio, como reporta o Correio da Manhã (CM).

Aquando da alegada violação, em 2009, o Real Madrid tinha acabado de contratar Ronaldo ao Manchester United e terá ficado preocupado com as repercussões que a acusação sobre o atleta teria para a reputação do clube.

O CM destaca que Ronaldo não queria pagar, porque alegava ser inocente, mas que o Real Madrid insistiu para que ele o fizesse.

Este dado surge depois de rumores vindos de Itália que apontam que Ronaldo acredita que este caso, bem como outras situações desportivas recentes, fazem parte de uma “conspiração” do Real Madrid para prejudicar a sua carreira, como forma de vingança pela sua saída do clube espanhol.

Na sua defesa do processo de violação, o avançado também deverá alegar que Kathryn Mayorga lhe montou uma armadilha, procurando descredibilizar a sua versão do que aconteceu. Nesse sentido, Ronaldo assegura que depois de terem feito relações sexuais consentidas, os dois voltaram à discoteca onde se conheceram – Kathryn Mayorga alega que depois de ter estado no quarto com o avançado, onde diz ter sido violada, se foi embora.

Ronaldo também argumenta que as lesões que Kathryn Mayorga apresentou no hospital, no exame feito quando apresentou queixa em 2009, foram cometidas por “outra pessoa”.

Polícia quer ouvir Ronaldo

Entretanto, um porta-voz da polícia de Las Vegas refere à imprensa italiana que Ronaldo ainda “não foi acusado de nenhum crime”. Mas as autoridades querem ouvi-lo no processo e admitem fazê-lo como “pessoa interessada no caso” e “não como arguido”.

A advogada de Kathryn Mayorga, Larissa Drohobwczer, revela também à CMTV que a estratégia de acusação passa por implicar o primo e o cunhado de Ronaldo como testemunhas. Os dois homens estariam no quarto de hotel onde terá ocorrido a alegada violação.

Por outro lado, a Gestifute, a empresa de Jorge Mendes que representa Ronaldo, desmente que o advogado David Chesnoff esteja a tratar da defesa do jogador. Chesnoff é conhecido como o “advogado das estrelas” depois de ter defendido vedetas como Mike Tyson e Harvey Weinstein em casos de abuso sexual e violação.

O advogado não é David Chesnoff. Não foi anunciado por nós, não foi anunciado pelo Ronaldo. Ninguém do lado do Ronaldo divulgou ou confirmou o nome do advogado”, refere uma fonte oficial da Gestifute ao Observador.

A publicação admite que o advogado portuense Carlos Osório de Castro, que já representava Ronaldo aquando do acordo de confidencialidade assinado com Kathryn Mayorga, deverá continuar à frente da defesa do atleta.

E em defesa de Ronaldo, surge uma ex-namorada do craque, a italiana Raffaella Fico, que teve um relacionamento com Ronaldo em 2009. “Foram 11 meses de amor“, diz a modelo no programa “Un Giorno da Pecora” da Rádio italiana RAI Radio1, concluindo que Ronaldo “sempre foi um verdadeiro cavalheiro” com ela.

SV, ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Não à fumo sem fogo…
    Já começa a haver muitos comentários sobre a situação e outras mulheres a falar do mesmo…
    O momento é oportuno mas quando se paga por algo que “diz” não se fez é muito duvidoso… ou então o $$ é tanto que basta levantar rumores para se dar os $$ pedidos.

    Espero que as acusações sejam falsas mas a verdade é que a carreira do Ronaldo parece estar perto do fim…

    • é mesmo esta gente, onde pelos vistos está incluído. Um personagem com o estatuto como o do Ronaldo qualquer situação menos própria pode dar azo a que se crie uma novela á volta do assunto. Devem haver muitos ânus rasgados e mal tratados, mas neste caso os milhões falam mais alto,( não excluo a de ele ser culpado, mas nove anos depois!!!!).

RESPONDER

Magia termodinâmica. Dispositivo promete transformar água a ferver em gelo sem consumir energia

Físicos da Universidade de Zurique, na Suíça, desenvolveram um dispositivo incrivelmente simples que permite que o calor flua temporariamente de um objeto frio para outro objeto quente sem precisar de uma fonte de alimentação externa. Para …

Papagaio cúmplice de criminosos detido pelas autoridades brasileiras

No Brasil, um papagaio cúmplice de traficantes de droga foi preso pelas autoridades. O animal avisava o casal de criminosos da chegada da polícia. Na favela da cidade de Teresina, no Brasil, o papagaio dizia "a …

Há duas portuguesas desaparecidas e sete mortos após naufrágio em São Tomé e Príncipe

O número de mortos causados pelo naufrágio de um navio perto da ilha são-tomense do Príncipe subiu para sete, existindo ainda 10 desaparecidos, disse fonte do governo regional. “Mais um corpo sem vida, de uma criança, …

Casal está em risco de pena de morte por construir uma casa no mar

Um americano e a sua namorada tailandesa podem terminar os seus dias na prisão ou até serem condenados à morte. As autoridades da Tailândia acusam o casal de ter construído uma casa em águas do país …

Muitas pessoas não se conseguem localizar num mapa

Quando o mau tempo ameaça, os meteorologistas usam mapas para mostrar onde estão localizadas as tempestades e para onde vão. Mas é importante que as pessoas saibam se estão no caminho destas catástrofes. Uma percentagem substancial …

Milícia planeava assassinar Barack Obama e Hillary Clinton

O líder de uma milícia norte-americana que capturava imigrantes sem documentos na fronteira com o México, Larry Hopkins, foi detido no sábado e confessou ao FBI que o grupo planeava matar Barack Obama, Hillary Clinton …

Urina ajuda arqueólogos a acompanhar a ascensão da agricultura

Estudar os vestígios de urina de ovelhas e cabras está a fornecer aos arqueólogos um vislumbre da domesticação de animais numa aldeia turca há 10.000 anos. Uma das transições mais marcantes da História foi quando o …

Inscrição antiga revela o que aconteceu à cidade prestes a tornar-se a capital da Assíria

Cientistas decifraram um texto do Rei Sargão II da Assíria, que governou entre 722 e 705 a.C. A inscrição, mal conservada, relata a conquista da cidade de Carquemis, descobrindo os planos para transformá-la na nova …

Uma das praias mais famosas do Hawai está prestes a ficar submersa

Os legisladores estão a tomar medidas para enfrentar os efeitos da mudança climática antes que seja tarde demais numa nova tentativa de reconstruir a famosa praia de Waikiki para proteger os moradores de futuras inundações. O …

Afinal, a chita não é o animal mais rápido do mundo

A classificação dos animais mais rápidos do planeta não tem, na maioria das vezes, em conta a proporção do seu tamanho e da sua velocidade máxima. Esta classificação, que utiliza como medida a quantidade de segundos …