Ronaldo alega que o Real Madrid o pressionou a pagar a Kathryn Mayorga

Javier Lizon / EPA

Cristiano Ronaldo assegura que só aceitou pagar a Kathryn Mayorga, a norte-americana que o acusa de violação, porque o Real Madrid o pressionou nesse sentido. Um dado que surge numa altura em que a polícia de Las Vegas refere que o avançado não está acusado de nenhum crime.

O caso de violação que envolve Cristiano Ronaldo continua a dar que falar. O futebolista está em Lisboa, com a namorada, e deverá aproveitar o tempo para se reunir com advogados, de modo a preparar a sua defesa.

Uma das linhas de argumentação que o capitão da Selecção Portuguesa vai usar é que terá sido pressionado pelo Real Madrid a assinar o acordo de confidencialidade com Kathryn Mayorga, desembolsando mais de 300 mil euros em troca do seu silêncio, como reporta o Correio da Manhã (CM).

Aquando da alegada violação, em 2009, o Real Madrid tinha acabado de contratar Ronaldo ao Manchester United e terá ficado preocupado com as repercussões que a acusação sobre o atleta teria para a reputação do clube.

O CM destaca que Ronaldo não queria pagar, porque alegava ser inocente, mas que o Real Madrid insistiu para que ele o fizesse.

Este dado surge depois de rumores vindos de Itália que apontam que Ronaldo acredita que este caso, bem como outras situações desportivas recentes, fazem parte de uma “conspiração” do Real Madrid para prejudicar a sua carreira, como forma de vingança pela sua saída do clube espanhol.

Na sua defesa do processo de violação, o avançado também deverá alegar que Kathryn Mayorga lhe montou uma armadilha, procurando descredibilizar a sua versão do que aconteceu. Nesse sentido, Ronaldo assegura que depois de terem feito relações sexuais consentidas, os dois voltaram à discoteca onde se conheceram – Kathryn Mayorga alega que depois de ter estado no quarto com o avançado, onde diz ter sido violada, se foi embora.

Ronaldo também argumenta que as lesões que Kathryn Mayorga apresentou no hospital, no exame feito quando apresentou queixa em 2009, foram cometidas por “outra pessoa”.

Polícia quer ouvir Ronaldo

Entretanto, um porta-voz da polícia de Las Vegas refere à imprensa italiana que Ronaldo ainda “não foi acusado de nenhum crime”. Mas as autoridades querem ouvi-lo no processo e admitem fazê-lo como “pessoa interessada no caso” e “não como arguido”.

A advogada de Kathryn Mayorga, Larissa Drohobwczer, revela também à CMTV que a estratégia de acusação passa por implicar o primo e o cunhado de Ronaldo como testemunhas. Os dois homens estariam no quarto de hotel onde terá ocorrido a alegada violação.

Por outro lado, a Gestifute, a empresa de Jorge Mendes que representa Ronaldo, desmente que o advogado David Chesnoff esteja a tratar da defesa do jogador. Chesnoff é conhecido como o “advogado das estrelas” depois de ter defendido vedetas como Mike Tyson e Harvey Weinstein em casos de abuso sexual e violação.

O advogado não é David Chesnoff. Não foi anunciado por nós, não foi anunciado pelo Ronaldo. Ninguém do lado do Ronaldo divulgou ou confirmou o nome do advogado”, refere uma fonte oficial da Gestifute ao Observador.

A publicação admite que o advogado portuense Carlos Osório de Castro, que já representava Ronaldo aquando do acordo de confidencialidade assinado com Kathryn Mayorga, deverá continuar à frente da defesa do atleta.

E em defesa de Ronaldo, surge uma ex-namorada do craque, a italiana Raffaella Fico, que teve um relacionamento com Ronaldo em 2009. “Foram 11 meses de amor“, diz a modelo no programa “Un Giorno da Pecora” da Rádio italiana RAI Radio1, concluindo que Ronaldo “sempre foi um verdadeiro cavalheiro” com ela.

SV, ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Não à fumo sem fogo…
    Já começa a haver muitos comentários sobre a situação e outras mulheres a falar do mesmo…
    O momento é oportuno mas quando se paga por algo que “diz” não se fez é muito duvidoso… ou então o $$ é tanto que basta levantar rumores para se dar os $$ pedidos.

    Espero que as acusações sejam falsas mas a verdade é que a carreira do Ronaldo parece estar perto do fim…

    • é mesmo esta gente, onde pelos vistos está incluído. Um personagem com o estatuto como o do Ronaldo qualquer situação menos própria pode dar azo a que se crie uma novela á volta do assunto. Devem haver muitos ânus rasgados e mal tratados, mas neste caso os milhões falam mais alto,( não excluo a de ele ser culpado, mas nove anos depois!!!!).

RESPONDER

Nove meses depois de ter chegado ao United, Bruno Fernandes vai ser capitão

O futebolista internacional português Bruno Fernandes foi escolhido pelo treinador do Manchester United para usar a braçadeira de capitão no encontro da primeira jornada da Liga dos Campeões. O antigo jogador do Sporting, que deixou os …

Preocupada com casos na Europa e América do Norte, OMS insiste na quebra de cadeias de transmissão

Os responsáveis máximos da Organização Mundial da Saúde (OMS) insistiram esta segunda-feira na importância de os governos quebrarem as cadeias de transmissão da covid-19 e afirmaram-se preocupados com o aumento de casos na Europa e …

Aquecer resíduos plásticos com microondas pode gerar hidrogénio limpo

Uma equipa de cientistas conseguiu gerar hidrogénio limpo através de um processo simples, aquecendo resíduos plásticos com microondas. O crescente uso de plástico descartável gerou um sério problema ambiental, sendo que, todos os anos, são produzidas …

Erupções vulcânicas podem explicar os misteriosos cristais da Dinamarca

Algumas das maiores espécies de cristais raros de carbonato de cálcio do mundo, também conhecidos como glendonitas, são encontrados na Dinamarca e isso pode ser explicado pelas erupções vulcânicas. Os cristais foram formados há cerca de …

O antigo campo magnético da Lua pode ter servido de "escudo" para atmosfera da Terra

Há 4 mil milhões de anos, a Lua pode ter protegido a atmosfera Terra, através do seu já extinto campo magnético, do Sol, sugere uma nova investigação, levada a cabo por um especialista da agência …

Coloridos e selados. Descobertos no Egito sarcófagos com mais de 2.500 anos

As autoridades egípcias anunciaram esta segunda-feira a descoberta de uma coleção de sarcófagos datados de há mais de 2.500 anos, na zona arqueológica de Sakkara, a sul da cidade do Cairo. Em comunicado, citado pela agência …

Nokia vai criar para a NASA a primeira rede móvel operacional na Lua

O grupo finlandês Nokia vai fabricar para a NASA aquela que será a primeira rede móvel móvel na Lua, como parte de um projeto de base humana permanente da agência espacial norte-americana, foi esta segunda-feira …

Sarkozy acusado de "associação criminosa". Investigação sobre ligações à Líbia continua

Nicolas Sarkozy, o antigo Presidente francês, está a ser acusado de "associação criminosa" como parte de uma investigação sobre o financiamento da sua campanha presidencial de 2007, particularmente acerca dos seus alegados vínculos com o …

A última década foi a mais quente do Oceano Atlântico em três milénios

A última década foi a mais quente do Oceano Atlântico em quase três milénios, aponta uma nova investigação da Universidade de Massachusetts em Amherst, nos Estados Unidos, e da Universidade de Quebec, no Canadá. As …

NASA apresenta rover "transformer" que vai explorar os penhascos íngremes de Marte

A NASA acaba de apresentar um rover de quatro rodas, denominado DuAxel, que se pode dividir em dois rovers de duas rodas separados. O robô foi projetado para, um dia, explorar alguns dos terrenos mais …