//

Ronaldo vai tornar-se o primeiro bilionário no mundo do futebol

Javier Lizon / EPA

Cristiano Ronaldo vai faturar cerca de 90 milhões de euros este ano. Isto faz com que o futebolista português atinja os mil milhões de euros em receitas durante a sua carreira.

Embora Cristiano Ronaldo tenha sido alvo de uma redução salarial devido à pandemia de covid-19, 2020 vai ser um ano marcante para o internacional português. O jogador da Juventus vai tornar-se o primeiro bilionário na história do futebol, alcançando os mil milhões de euros em receitas, em 2020.

As contas foram feitas pela Forbes, que conclui que apesar do corte de 70% do salário durante quatro meses, Ronaldo vai conseguir terminar o ano com mais de 90 milhões de euros em receitas. Somando este valor a todo o dinheiro ganho ao longa da carreira, Cristiano chega à marca dos mil milhões de euros, escreve o Goal.

Este valor inclui contratos com clubes, prémios, acordos publicitários e outros negócios dos quais o jogador é dono. Apesar do corte salarial, o avançado já doou 1,6 milhões de euros a unidades de saúde em Portugal para ajudar no combate à covid-19.

Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes fizeram uma doação milionária que vai permitir o financiamento necessário para a construção de unidades funcionais nos hospitais de Santo António, no Porto, e Santa Maria, em Lisboa.

Segundo o Observador, apenas outros dois desportistas conseguiram chegar à marca dos mil milhões de euros em receitas: o golfista Tiger Woods e o pugilista Floyd Mayweather.

Com a Juventus obrigada a cortar salários, o Manchester United e o PSG seguem atentos a situação de Cristiano Ronaldo em Turim. A crise financeira causada pela pandemia de covid-19 poderá “obrigar” a Juventus a vender Cristiano Ronaldo por 70 milhões de euros, avança a imprensa italiana.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.