/

Ronaldo revela nome do bebé que morreu e a pergunta difícil dos filhos

4

Peter Powell / EPA

Depois da fúria contra o Manchester United e Erik ten Hag, Cristiano Ronaldo passa à emoção da perda do filho bebé na entrevista bombástica ao jornalista Piers Morgan. Foram divulgados novos extractos da conversa que são “comoventes”.

“Foi, provavelmente, o momento mais difícil que já tive na vida depois da morte do meu pai”. É assim que Cristiano Ronaldo recorda a morte do filho durante o parto em que a companheira, Georgina Rodríguez, deu à luz a sua filha mais nova, Bella Esmeralda.

O bebé gémeo que morreu chama-se Angel, como revelou o jogador na conversa com Piers Morgan.

“Quando temos uma criança esperamos que tudo corra normalmente, quando há um problema é duro”, confessa Ronaldo. “Não percebemos porque nos aconteceu a nós”, diz ainda sobre a dor que ele e a companheira viveram.

O avançado ainda acrescenta que foi “muito difícil” lidar com a dor da perda e, ao mesmo tempo, viver a alegria do nascimento da filha gémea. “Sentir-me feliz e triste ao mesmo tempo, foi tão difícil, não sabia se ria ou se chorava“, desabafa, considerando que não se sabe “como reagir”, nem “o que fazer”.

Muito complicado também foi contar aos filhos – Eva e Mateo, de cinco anos, e Alana Martina, de quatro – sobre a morte do irmão. Quando Georgina chegou a casa com Bella Esmeralda, as crianças começaram a perguntar “onde está o outro bebé, onde está o outro bebé?”, relata Ronaldo.

“Dissemos que agora é um anjo, que é o nome dele, e que foi para o céu“, explica o jogador, notando que o mais difícil foi contar ao filho mais velho, Cristiano Júnior, de 12 anos. Quando lhe contou, choraram ambos no quarto dele, revela.

Ronaldo diz que fala “muitas vezes” com o filho

Agora, Ronaldo diz que os filhos mais novos mantêm o irmão Angel na vida deles. “Eles dizem ‘Papá, eu fiz isto pelo Angel’ e apontam para o céu”, relata.

A par disso, foi também difícil manter o profissionalismo, reconhece, apontando que “no futebol tudo é muito rápido, há muitas competições, muitos jogos, nunca se pára, e eu e a minha família estávamos a passar pelo momento mais duro das nossas vidas, em especial a Gio”. “Foi duro”, constata.

Ronaldo também conta que mantém as cinzas do filho em casa, ao lado das do pai que morreu em 2005. “É algo que quero guardar o resto da minha vida e não atirar ao mar. Guardo-o comigo”, aponta ainda.

O jogador também nota que fala “muitas vezes” com o pai e o filho. “Ajudam-me a ser um homem melhor, uma pessoa melhor, um melhor pai”, diz.

O próprio Piers Morgan partilhou no Twitter extractos desta parte da entrevista com Ronaldo.

“Esta parte da minha entrevista com Ronaldo é absolutamente comovente“, refere também Piers Morgan a par de uma imagem da capa do The Sun com as declarações de Ronaldo, onde se realçam as palavras “mantenho as cinzas do nosso bebé Angel e falo com ele a toda a hora”.

A entrevista de Cristiano Ronaldo só, nesta quarta-feira, começará a ser transmitida na televisão. A segunda parte será emitida na quinta-feira.

ZAP //

4 Comments

  1. O caso CR7, infelizmente acontece no MUNDO infelizmente é triste, mas não é mais importante que qualquer outra pessoa
    anónimo, o que eu sei é que como grande profissional que é ou foi, com JATO PRIVADO, deverias lá ter ido a Manchester,
    2h horas voo? avisar a MALTA de lá, quem te paga. Não é esse melindroso do futebol sr. Jorge kê, nem quero saber,
    andar a bater às portas pedir trabalho para CR7, realmente estás em maus lençóis CR7 mal acompanhado, só querem é
    viverem à tua PAULA, do resto da tua familia não me interessa , não preocupa… Fica benni, bom C. Mundo !!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.