Relação entre Ronaldo e Jorge Mendes azeda. Propostas já chegam a CR7 sem passar pelo empresário

3

José Sena Goulão / Lusa

O empresário de futebol Jorge Mendes com Cristiano Ronaldo

O futuro de Cristiano Ronaldo continua a alimentar especulações, agora porque a sua relação com o empresário Jorge Mendes estará a viver uma fase difícil. A falta de propostas que agradem ao internacional português será a razão.

A incerteza e a falta de perspectivas na Europa, depois de um Mundial 2022 decepcionante, estão a azedar a relação entre Ronaldo e o seu empresário, conforme avança o jornal espanhol AS.

O desportivo diz que “a tensão aumenta” entre ambos e que estão a surgir “propostas alheias ao círculo” de Jorge Mendes.

Como jogador sem contrato, depois da rescisão com o Manchester United, Ronaldo pode assinar por um novo clube a partir de 1 de Janeiro de 2023. Contudo, não parece haver clubes com o potencial que ele desejaria, ou seja, jogando na Liga dos Campeões, dispostos a contratá-lo, sobretudo pelos valores que pede.

Apesar de estar quase a fazer 38 anos e depois de um Mundial decepcionante, onde só marcou um golo, Ronaldo mantém pretensões económicas muito altas que “não ajudam” a que algum clube europeu possa avançar com uma proposta, frisa o AS.

Jorge Mendes está a tentar encontrar “uma alternativa interessante”, aponta o jornal, frisando que com o passar do tempo, a incerteza quanto ao que se segue “corroeu o relacionamento entre Cristiano e o seu agente”.

A relação entre ambos é de amizade, quase de pai e filho, e tem resistido a vários altos e baixos ao longo da carreira do futebolista. Aquando da saída de Ronaldo da Juventus, também terá sido abalada, mas tudo se sanou com a ida para o United. Agora, enfrenta um novo abalo.

Suplente de luxo ou craque reformado a ganhar milhões?

Nos últimos dias, surgiram rumores sobre a possibilidade de o Chelsea oferecer um contrato de seis meses a Ronaldo, até ao fim da época, para ser uma espécie de suplente de luxo. Mas será que CR7 aceitaria esse estatuto?

Em cima da mesa está também uma oferta do Al Nassr da Arábia Saudita. Já se noticiou que Ronaldo teria assinado um contrato milionário com este clube, algo que ele desmentiu durante o Mundial.

O treinador do Al Nassr, o francês Rudi Garcia, já disse que “qualquer treinador ficaria encantado de poder treinar uma grande estrela como Cristiano”.

Garcia também revelou que, em Novembro de 2021, esteve “muito perto de ir para o United” antes de o clube inglês ter contratado Ralf Rangnick, pelo que já poderia ter trabalhado com o craque português.

“Sempre pensei que os grandes jogadores são os mais fáceis de treinar porque são muito inteligentes, verifiquei isso com Francesco Totti na Roma”, apontou ainda. Totti marcou 19 golos em 69 jogos pelo clube italiano com Garcia ao leme, e acabou a ter um rendimento muito inferior com o seu sucessor, Luciano Spalletti.

Entretanto, surge no horizonte a modesta Liga do Qatar, onde Ronaldo poderia também conseguir um contrato chorudo.

O também português Antero Henriques, actual responsável da Liga do Qatar e ex-dirigente do Paris Saint-Germain (PSG), pode ter um papel importante nesta ligação entre o país que acolhe o Mundial 2022 e Ronaldo.

Note-se que Antero Henriques já foi uma peça fundamental na renovação de Mbappé com o PSG.

O que é certo é que estas “operações à margem de Mendes denotam que os ouvidos de CR7 já não escutam apenas o seu histórico empresário“, como salienta o AS. Como a novela vai terminar, só em Janeiro se saberá.

ZAP //

3 Comments

  1. Apesar de todo o ruido e da familia a verdade vem acima, como o azeite. Ronaldo está em fim de carreira, nenhum clube importante o quer, mais que pelo fraco rendimento desp+ortivo o ambiente por ele criado não ajuda. Não esta a saber terminar a carreira com dignidade, basta ver o que se passou no united e na seleção. Agora ate a relação com Jorge Mendes parece estar afectada também, é muita gente errada , para apenas um certo. Resta ser um bibleot numa qualquer equipa arabe para exibição de um sheik . Ao menos encherá os bolsos.

    • Ele tem razão. Veja o final de carreira dele e o do Messi ou do Modric. Alguém devia ajudar o Ronaldo neste processo. Não é fácil, mas é necessário, de modo a não estragar a excelente imagem que ele soube criar ao longo da carreira. A forma como sai não deveria diminuir essa carreira.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.