Ronaldo no Al-Nassr. Negócio fechado, garante jornal espanhol

6

John Thys / AFP

Espanhóis asseguram que o avançado português vai ser futebolista da equipa da Arábia Saudita. Será o desportista mais bem pago do mundo.

Cristiano Ronaldo vai ser futebolista do Al-Nassr a partir do dia 1 de Janeiro de 2023, assegura o jornal Marca.

Os espanhóis garantem que o negócio já está fechado e o português será jogador da equipa da Arábia Saudita pouco depois do Mundial 2022.

De acordo com a mesma fonte, o contrato será válido até ao Verão de 2025 e Cristiano vai receber cerca de 200 milhões de euros por cada época, quase 17 milhões de euros por mês.

Além desse valor, há outros “extras”, incentivos através de publicidade, que devem colocar o avançado como o desportista mais bem pago do mundo.

O ex-jogador do Manchester United está agora livre no mercado, depois de ter chegado a acordo para rescisão de contrato.

Um desfecho que já se esperava depois da famosa entrevista a Piers Morgan, repleta de críticas ao treinador e à estrutura do clube inglês.

Estando livre, o Al-Nassr terá sido o clube que se mostrou mais interessado na sua contratação – os principais clubes europeus têm-se afastado (alguns publicamente) do jogador.

Rudi García, antigo treinador de Roma ou Lyon, é o treinador do Al-Nassr. No plantel estão Aboubakar, ex-FC Porto, e Talisca, ex-Benfica; destacam-se ainda o guarda-redes Ospina e o médio Luiz Gustavo.

A época 2022/23 começou abaixo das expectativas para Cristiano Ronaldo, ainda na temporada anterior: o jogador “desceu” da Liga dos Campeões para a Liga Europa, pela primeira vez.

Menos utilizado do que previa em Old Trafford, até Novembro só marcou três golos pelo United.

ZAP //

6 Comments

  1. Para quem só queria clubes da Liga dos campões vai jogar para o terceiro mundo do futebol, pois é onde parece ainda ter lugar, para além da nossa triste selecção. O que recebe não será pelo seu talento , que ja teve e muito, nem pelo que joga actualmente e em rapido declinio, será mais a ser pago como um biblot decorativo para um qualquer sheik. Tal como as marcas arranjam modelos para fazer publicidade assim fara Ronaldo . Encherá os bolsos de dinheiro, mas a sua carreira futebolistica terminou, aliás terminou ni ano passado, pois toda esta época tem sido ridicula. A vantagem é que os sportinguistas não terão de passar pelo mesmo que a selecção e o United , sorte deles e do Rubén. Acabou ronaldo, quem será agora a figura princinpal da nossa selecção ? ou será que passaremos a ter uma equipa em vez de um jogador e dez colegas ? De qualquer forma com outro treinador antevejo melhores tempos para a nossa selecção.

    • Os portugueses e o futebol portuguès estão fartos de tratamentos especiais para Figos ou Ronaldos superstars, canastrões a empatar a selecção nacional. O que se quer é uma selecção que jogue brilhantemente como aconteceu com a Suíça, sem prima-donnas e as suas birrinhas a azedar a equipa. Uma equipa eficiente de 11 jogadores, cada qual com o seu brilho próprio e o seu contributo, sem obrigações de agradar a um “reizinho” qualquer e a sua agenda própria, que em vez de resolver o jogo só pode deitar tudo a perder.

  2. O Al-Nassr em questão, é da Arábia Saudita… Onde joga o Aboubakar e o Talisca.
    O Taarabt e o Tózé jogam no Al-Nasr Dubai dos Emirados Árabes Unidos…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.