/

Cristiano Ronaldo marcou 1,5% de todos os golos da história da Liga dos Campeões

Pasquale Bove / EPA

Cristiano Ronaldo marcou 1,5% de todos os golos da história da Liga dos Campeões, desde que a competição passou a ser conhecida por este nome, em 1992.

Na passada quarta-feira, Cristiano Ronaldo apontou um dos três golos da Juventus na vitória sobre o Dínamo Kiev, em jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões. O internacional português chegou, assim, aos 750 golos na carreira e ao segundo golo na edição deste ano da Champions. Podiam ser mais, mas o avançado da Juventus apenas participou em três dos cinco jogos até agora disputados.

Com este tento, Cristiano Ronaldo conta com 132 golos europeus na sua carreira. Uma marca que lhe dá o título de melhor marcador de sempre da competição. O segundo melhor, Lionel Messi, fica-se pelos 118 golos.

Segundo um tweet publicado por Duncan Alexander, especialista em estatística no futebol, Ronaldo marcou 1,5% de todos os golos da história da Liga dos Campeões. Assim, desde 1992, quando a competição sucedeu à antiga Taça dos Clubes Campeões Europeus, mais do que um em cada 100 golos marcados têm o nome de Cristiano Ronaldo.

O seu eterno rival, Lionel Messi, também não anda longe, tendo marcado cerca de 1,3% de todos os golos desde 1992. Estes são os dois únicos atletas que conseguem passar a marca de 1%. O único que se aproxima remotamente é Raúl González, antigo avançado do Real Madrid, que marcou cerca de 0,8% de todos os golos.

Uma outra estatística curiosa mencionada por um dos utilizadores do Twitter é que CR7 já marcou mais golos na carreira do que o Bayern Munique na Liga dos Campeões nos últimos 37 anos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.