Ronaldo foi o “maior fracasso” do Mundial 2022 (e é melhor não ir para o mundo árabe)

11

José Sena Goulão / LUSA

Cristiano Ronaldo no banco de suplentes

Lothar Matthäus acha que o ego do capitão prejudicou a selecção portuguesa. Carlo Ancelotti deixou um conselho ao avançado.

Cristiano Ronaldo queria despedir-se “em grande” do Mundial 2022, acreditava que podia ser campeão mundial, mas o torneio não correu nada como queria.

Não conseguiu nenhuma boa exibição, passou a ser suplente na fase a eliminar e ainda protagonizou um “choque” com o seleccionador Fernando Santos, ao mostrar que não estava satisfeito com a sua saída durante o jogo com a Coreia do Sul.

A plataforma Sofascore colocou mesmo o capitão da selecção portuguesa no pior 11 da fase de grupos, ao lado de jogadores de Qatar, Canadá, Costa Rica, Austrália e Arábia Saudita.

Agora que o Mundial terminou, Lothar Matthäus considera que Cristiano Ronaldo “foi o maior fracasso do Mundial, ao contrário de Messi”.

O antigo campeão mundial (1990) disse no jornal Bild que o “ego” do jogador prejudicou a selecção portuguesa e a si próprio.

“Não há dúvidas de que ele foi um grande jogador e um finalizador de máximo nível. Mas, agora, ele prejudicou o seu legado”, analisou Matthäus.

O ex-futebolista alemão até tem “pena” de Cristiano Ronaldo porque não o vê a jogar em nenhum clube, depois deste Mundial no Qatar.

Lionel Messi mereceu palavras bem diferentes: “Ele é o grande vencedor. Merece isto porque deu a mim e a todos os fãs de futebol uma grande alegria, com as suas qualidades e a sua maneira de jogar. E ele fez isso durante 17 ou 18 anos. Para mim, Messi é o jogador do milénio“.

Arábia? Não

Voltando ao futuro de Cristiano Ronaldo, continua a especular-se sobre uma mudança para a Arábia Saudita, de onde terá chegado proposta multi-milionária do Al-Nassr.

Carlo Ancelotti aconselha o madeirense a não se mudar para lá: “Não acredito que o mundo árabe seja adequado para ele”.

Na Rai Radio 1, o treinador do Real Madrid acredita que Cristiano “ainda tem vontade de competir ao máximo nível“.

E Messi volta a aparecer na conversa: “Messi encerra a sua carreira com o Mundial. Cristiano Ronaldo encerra de maneira diferente, mas não deixa de ser extraordinária. Principalmente aqui, em Madrid, Ronaldo vai ficar para sempre no coração dos adeptos”.

A criança que não come nem fala

Quando Portugal foi afastado do Mundial 2022 por Marrocos (1-0), uma criança marroquina deixou uma piada durante uma reportagem, em directo.

“O aeroporto de Portugal é para ali. Onde está o Ronaldo? A chorar no carro dele! Pobre Ronaldo”, afirmou uma menina.

A criança passou a ser vítima das habituais críticas e dos insultos nas redes sociais.

Agora a sua mãe descreveu como está a sua filha: “Ela está a viver uma desafiante condição psicológica e chegou ao ponto de se recusar a comer ou a falar como consequência do que disse”.

A mãe assegura que a criança não entende o desporto e que nunca quis insultar Cristiano Ronaldo: “Ela apenas repete o que os outros dizem”.

“Quero pedir desculpa aos fãs do Cristiano Ronaldo. Ela não está convicta do que disse. Pensem nela como se fosse a vossa irmã mais nova”, apelou.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

11 Comments

  1. As atitudes de Messi neste Mundial, no jogo (e entrevista pós-jogo) com a Holanda, mostraram que é um jogador “sem classe” no que toca ao respeito pelos colegas de profissão… se fosse o nosso capitão a ter atitudes como as que Messi teve, já muita tinta teria corrido até hoje!… Quem critica Ronaldo tem inveja dos feitos e recordes que conseguiu alcançar, tornando-o o melhor jogador de todos os tempos… E há que referir que Messi é 2 anos e meio mais novo que Ronaldo… Quero ver a capacidade do Messi daqui a 2 anos e meio, com a idade actual de Ronaldo…

    • Faço das suas as minhas palavras. Vou mais longe acaso leu o que circula na Internet no Jornal L`equipe? o 2º golo de Messi é precedido de uma falta grave, ou seja pelas imagens, quando ele marca há dois jogadores do banco, que estão dentro de campo e ninguém reparou? Pesquise que as imagens são bem claras. Tenha um Feliz Natal juntamente com a família e amigos.

      • A Messi tudo se perdoa, desde faltas de educação, a golos irregulares.
        Até os episódios das exigências astronómicas e ultimatos que fez ao Barça para renovar ( o que não veio a acontecer), se fossem com Ronaldo, eram notícia e comentário em todos os órgãos de CS nacionais e estrangeiros.
        Mas como era Messi ” no pasa nada”.
        É assim o mundo futebol.
        Com o meu dinheiro iam todos para o RSI,.
        Gosto de futebol, mas pela nojeira em que se transformou, há décadas que não gasto nem um cêntimo para alimentar a máquina. Nem na televisão. Se dá em canal aberto vejo, agora canais pagos “nickles”.

    • Essa do Ronaldo ser o melhor jogador de todos os tempos…
      Não é o jogador com mais bolas de ouro. Não ganhou nenhum mundial. E a realidade é que o Messi joga muito, mas muito mais à bola. O resto é tretas. Ah, ok…o Ronaldo marcou mais penaltis ao longo da carreira. Em tudo o resto o Messi é superior. Mais não seja porque foi eleito mais vezes o melhor jogador do mundo e porque ganhou um mundial. E isso é o que conta. O resto são pequenos troféus.

  2. Nao sei porque,mas muita gente gosta de rebaixar o nosso CAPITAO,ELE DEVIA HA MUITO TEMPO. MANDAR A slecao a m….,nao sabem dar valor ao que deu a Portugal.Ha muita inveja dele e o treinador e um deles,o Ronaldo devia ser titular desde o primeiro minuto

  3. Oh José, para dar a sua opinião, porque é apenas opinião ,não precisa do vernáculo.
    Caríssimos, todos sabemos que a vida tem corrido mal ao nosso astro, más decisões, têm consequências, arrogante prepotente, convencido, fiquei a pensar na frase do comentador! Os colegas de equipa, estão fartos do Cristiano Ronaldo estrela.
    Oh josé,sejamos humildes, honestos e nada tem a ver com o passado,no mundial, Messi teve uma dimensão superior dentro do campo,que é o que conta.
    Na minha mera opinião, a seleção joga melhor sem Cristiano Ronaldo, todos temos o nosso tempo.

  4. Parece e segundo foi dito por aqui que um dos golos da argentina foi ilegal, já que os suplentes estavam dentro de campo, por isso a Argentina não foi campeã. Afinal o Var estava a dormir?

  5. O Cristiano Ronaldo não tem classe nenhuma, talvez por ser um jogador de futebol sem quaiquer valores morais, o que já vêm indiciando isso há muito tempo, v. g. a violação no Nevada onde teve que pagar 550 mil dólares para não ir preso, o bater num menino autista inglês num final de um jogo, o ter atirado um microfone de um profissional da Televisão à água, o ter feito piretes no estádio da Luz a todos os espetadores por causa de assobiadelas, etc.
    Essa de mandar bocas ao selecionador aquando da sua substituição no jogo contra a Coreia do Norte e depois desculpar-se que estava a dirigir palavras a um jogador coreano, vê – se mesmo que é muito pequenino, um mentiroso e cobarde que não assume o que faz.
    O facto de se ter muito dinheiro não se compra a educação e a honestidade.
    Agora quem idolatra um indivíduo deste baixo nivel deve ter o mesmo nível.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.