Ronaldo pode estar a caminho do Atlético de Madrid (após despedaçar o sonho do Sporting)

Alessandro Di Marco / EPA

O polémico festejo de Cristiano Ronaldo, em resposta a Diego Simeone.

O futuro de Cristiano Ronaldo continua na ordem do dia com o avançado português em busca de um novo clube quando as suas aspirações de disputar a Liga dos Campeões não se podem concretizar no Manchester United. O Atlético de Madrid é, agora, hipótese para o craque.

Em Espanha, o jornal AS assegura que Ronaldo “convenceu Simeone”, o treinador do Atlético de Madrid. Mas para contratar o português, o clube madrileno terá de vender algum jogador, aponta ainda o desportivo.

Diego Simeone será um apreciador das qualidades de Ronaldo e considerará que o avançado poderá ter um impacto ainda maior do que o que Luis Suárez teve no Atlético.

Por outro lado, Ronaldo vê com bons olhos a mudança para Madrid, uma cidade que bem conhece após longos e bem-sucedidos anos ao serviço do Real Madrid, onde marcou 311 golos em 292 jogos. Além disso, o Atlético permitir-lhe-á disputar a Liga dos Campeões e lutar por títulos, algo que não foi possível no United.

Uma eventual transferência de Ronaldo para o Atlético será a “bomba” do mercado de transferências à luz da rivalidade entre Atlético e Real. Ronaldo tem sido fortemente vaiado pelos adeptos do Atlético sempre que pisa o estádio deste clube.

Na memória dos adeptos está também um polémico festejo do português após ter marcado o 3-0 no jogo entre a Juventus e o Atlético da Liga dos Campeões. Um gesto que foi uma resposta a Simeone e que lhe valeu um processo disciplinar da UEFA.

Rumores que ligam Ronaldo ao Sporting são “fake news”

O avançado de 37 anos ainda não se apresentou na pré-época do Manchester United e parece certo que pretende deixar o clube.

Na sua última publicação nas redes sociais, Ronaldo mostra-se a trabalhar no ginásio, dando sinais de que pretende entrar forte na próxima época – só não se sabe ainda em que clube.

Nas últimas horas, foram divulgadas imagens de um carro que seria de Ronaldo estacionado no parque do Estádio de Alvalade, o que alimentou o sonho dos leões de poderem vê-lo regressar ao clube que o catapultou para a fama.

Contudo, o próprio Ronaldo já veio esclarecer que são “fake news” numa publicação no Instagram em resposta à foto do carro divulgada pela Sport TV.

O director do Sporting Hugo Viana também já veio dizer que não acredita que o regresso de Ronaldo “seja possível, pelo menos agora”. “Mas nunca se sabe o futuro“, também vincou.

Bayern rejeita Ronaldo

O Bayern de Munique foi outro clube associado a Ronaldo no âmbito da transferência de Robert Lewandowski para o Barcelona. Mas o director executivo do clube alemão, Oliver Khan, rejeita essa possibilidade.

“Adoro o Cristiano Ronaldo, um jogador fantástico, mas cada clube tem a sua filosofia e não sei se seria a contratação certa para o Bayern e a Bundesliga”, destaca Khan em declarações ao Bild, concluindo que tal “jogada não se enquadra necessariamente nos ideais” do clube germânico.

O Chelsea foi outro emblema associado a Ronaldo, mas o treinador Thomas Tuchel ter-se-á oposto à ideia. O novo dono do clube, Todd Boehly, estaria disposto a abrir os cordões à bolsa para garantir Ronaldo, mas Tuchel será contra a contratação, segundo revela a imprensa britânica.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.