“Cojones” de Ronaldo valem-lhe processo disciplinar da UEFA

Alessandro Di Marco / EPA

O polémico festejo de Cristiano Ronaldo, em resposta a Diego Simeone.

A UEFA abriu um processo disciplinar a Cristiano Ronaldo pelo seu festejo na vitória por 3-0 frente ao Atlético Madrid. O gesto ousado do português após marcar o terceiro golo na partida foi uma resposta ao mesmo gesto, feito por Simeone no jogo da primeira mão.

O organismo regulador do futebol europeu acusa o português de “conduta imprópria“, que com o seu festejo violou dois artigos do regulamento disciplinar da UEFA. Na nota publicado no seu site é possível ler que foi iniciada uma investigação disciplinar pela violação de duas alíneas do artigo 11º.

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA irá tomar uma decisão na sua próxima reunião a 21 de março. O vídeo do festejo de CR7 tem corrido o mundo, não só pela sua ousadia, mas pela ironia kármica que lhe advém.



Isto porque o tiro saiu pela culatra ao treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, que festejou efusivamente aquando da vitória por 2-0 dos colchoneros frente à Juventus, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O gesto feito pelo técnico argentino foi idêntico ao de Ronaldo.

Na altura, Simeone pediu desculpas logo após o encontro, explicando que o gesto não era dirigido ao clube de Turim ou aos seus adeptos. Mesmo assim, a UEFA multou o treinador em 20 mil euros pelo seu festejo. O clube madrileno também foi multado em 38 mil euros.

A decisão só será conhecida na próxima quinta-feira, mas Ronaldo e a Juventus podem arriscar uma multa semelhante. Independentemente disso, o internacional português foi quem riu por último e, sem dúvida, foi quem riu melhor.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Dois ingleses de fora? Então a seleção escocesa não vai ter jogadores"

O escocês Billy Gilmour testou positivo à COVID-19 e, por precaução, dois jogadores da seleção inglesa não vão defrontar a República Checa. Lineker não entende esta decisão. Billy Gilmour vai falhar o último jogo da Escócia …

Tribunais franceses "contratam" cães para ajudar a aliviar stress das vítimas

Há dois anos, Lol tornou-se no primeiro cão da Europa a dar apoio a vítimas de crimes quando estas são sujeitas à pressão dos tribunais, e muitas das vezes, têm de enfrentar os seus agressores. …

Finlândia 0-2 Bélgica | Diabos vermelhos picam o ponto

A Bélgica, que já estava apurada, completou o pleno de triunfos no seu grupo, com uma vitória por 2-0 frente à Finlândia, relegando os nórdicos para o terceiro lugar A Bélgica venceu hoje a Finlândia, por …

Rússia 1-4 Dinamarca | Muito coração, por Eriksen

A Dinamarca conquistou hoje um lugar nos oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater por 4-1 a Rússia, que eliminou, numa terceira jornada do Grupo B que originou a qualificação de mais cinco …

Netflix consegue acordo importante com produtora de filmes de Steven Spielberg

A Netflix anunciou, esta segunda-feira, que assinou um acordo para a realização de vários filmes com a produtora Amblin Partners, de Steven Spielberg. A plataforma streaming de filmes e séries Netflix conseguiu um acordo com a …

Abel Ferreira tem (mais) um problema no Palmeiras

Patrick de Paula, que Jorge Jesus gostaria de ter no Benfica, foi apanhado numa festa. O mesmo jogador protagonizou um episódio insólito contra o América Mineiro. Patrick de Paula envolveu-se em dois problemas no Palmeiras, no …

Bebé mais prematuro do mundo celebra primeiro aniversário. Tinha 0% de probabilidade de sobreviver

As probabilidades de sobrevivência eram nulas, mas Richard superou todas as expectativas e, passado um ano, celebrou o seu primeiro aniversário. Fica na história como o bebé mais prematuro de sempre a sobreviver, de acordo …

Lula da Silva absolvido em caso sobre alegados favorecimentos ao setor automóvel

A justiça brasileira absolveu esta segunda-feira o ex-presidente do Brasil Lula da Silva, o ex-ministro Gilberto Carvalho e outros cinco acusados numa das ações da operação Zelotes, que investigava alegados favorecimentos a empresas do setor …

Ucrânia 0 - 1 Áustria | Ambição de Foda garante segundo lugar

A Áustria qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, marcando encontro com a Itália, ao vencer a Ucrânia por 1-0 e conquistar o segundo lugar do Grupo C. Um golo de Christoph …

Macedónia N. 0-3 Países Baixos | Laranja garante pleno

A seleção da Macedónia do Norte ainda deu luta, na primeira parte, aos Países Baixos, na última jornada do grupo C do Euro2020 de futebol, mas perdeu naturalmente por 3-0, face à supremacia da seleção …