Romário chama a Joseph Blatter ladrão, corrupto, e coisa pior

Renato Araújo/ABr

O deputado brasileiro, e ex- jogador de futebol, Romário

O deputado brasileiro, e ex- jogador de futebol, Romário

O antigo futebolista brasileiro e atual deputado federal Romário chamou “ladrão” ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, e “chantagista” ao secretário-geral da organização, Jérôme Valcke.

“Não podemos esperar nada da FIFA. Lá há um chantagista, que se chama Valcke, e um ladrão, que se chama Blatter“, afirmou o melhor futebolista de 1994 e campeão mundial esse mesmo ano, numa entrevista à rede ESPN Brasil.

De acordo com Romário, o secretário da FIFA chegou a ser despedido, mas manteve-se no cargo depois de “chantagear o presidente da FIFA, que é um ladrão, corrupto e filho da p…“.

Romário, no seu papel de deputado, tem sido o principal crítico do Mundial que o Brasil organiza entre junho e julho deste ano, acusando os dirigentes da FIFA de ficarem com todos os recursos gerados pela competição e de prejudicarem o país.

Além das suas declarações à ESPN, o ex-futebolista também criticou os dirigentes da FIFA numa audiência na Comissão de Desporto da Câmara dos Deputados, na qual foi aprovada a presença de Blatter num debate no Congresso.

Romário criticou em diversas ocasiões os elevados gastos do governo brasileiro na organização do Mundial de futebol, sobretudo na construção dos estádios nas 12 cidades que serão sede e defendeu que, pelo menos fora dos relvados, o Brasil será o grande derrotado do evento.

“Valcke acabou de dizer que o Mundial do Brasil será um dos piores da história da FIFA. Esse senhor vem ao país, manda e desmanda e todos aplaudem. Esse senhor é um dos maiores chantagistas do desporto mundial”, vincou.

Para o deputado, além dos “ladrões” da FIFA, o Brasil sofre com os que “roubam” na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Essas pessoas vão enriquecer com o Mundial e ninguém diz nada”, afirmou o jogador, que alertou para o facto de grande parte das obras dos estádios que estão atrasadas irem custar três vezes mais do que o previsto, uma vez que os responsáveis aproveitarão a urgência para elevar os preços e desviar mais recursos.

Apesar da sua oposição ao Mundial, Romário pediu aos brasileiros que apoiem a seleção para, pelo menos, ganhar o Mundial dentro do relvado.

ZAP/Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. crimeia-tanta hipocrisia da merkel. pra que os seus comentarios, sabendo nós que ela não fará rigorosamente nada contra a russia, pois nunca se disporá a perder a grande importancia que a russia tem para a alemanha a nivel economico…..e os restantes parceiros europeus uma vez mais irão cobardemente a reboque. enfim, tamos todos cada vêz mais sob as ordens dessa senhora.

  2. Não apoio nem apoiaria o Brasil como sede de uma copa, muito menos apoio a seleção brasileira. porém, ofensas e insultos de alguém com a mente vazia nem deveriam ser levados a sério. muito menos de uma criatura patética e medíocre como Romário. Afinal o que esse homenzinho faz como político? Sabemos como ele foi enquanto futebolista, e agora? Além de insultar e ofender, o que ele faz de útil?

  3. AIDA C, o Romário não é lá um grande deputado, mas em comparação à maioria dos que temos, ele é um ícone da honestidade. Só o fato de ser um dos raros políticos honestos que existem no Brasil, já o credencia como portador da força moral. Ele pode não ter uma lei de sua autoria aprovada, mas está dentro dos bastidores do poder e está alertando ao povo do maior roubo que está acontecendo em toda a história do Brasil, e o povo (completamente subvertido, corrompido e anestesiado), não está lhe dando ouvidos, e quando for tarde demais, todos hão de chorar pelo que foi perdido!

  4. Não somente o Romário está indignado, mas TODOS. Para atualizar a noticia, o ROMARIO é Senador e não mais Deputado. Parabéns pelas Noticias zap aeiou.

RESPONDER

Santa Maria ganha 40 camas para os cuidados intensivos

A maior unidade hospitalar do país reforçou capacidade dos Cuidados Intensivos para os doentes infetados, passando das atuais 80 camas para cerca de 120. O Hospital Santa Maria, em Lisboa, vai quadruplicar a sua capacidade …

"Isto é criminoso". Estivadores dizem que há risco de portos pararem

"Da forma como estamos a trabalhar nos portos, corremos o risco de todo o contingente ficar parado, porque não há nenhum cuidado em termos de criar equipas rotativas", garantiu o líder sindical. O presidente do Sindicato …

Demitiu-se o diretor do serviço de cirurgia e transplantação do Curry Cabral

Américo Martins demitiu-se esta quarta-feira por ter visto impedida a proposta de reorganização com circuitos independentes no hospital. O diretor do Serviço de Cirurgia Geral e Transplantação do Hospital Curry Cabral, Américo Martins, demitiu-se esta quarta-feira …

Bancos impedidos de cobrar comissões por operações digitais. Acesso a jogos online limitados

Os bancos vão ficar impedidos de cobrar comissões por operações de pagamento através de plataformas digitais dos prestadores de serviços, segundo uma proposta do PEV com alterações do PS aprovada no Parlamento. O projeto de lei …

Pessoas assintomáticas devem usar máscara, diz Centro Europeu de Controlo de Doenças

Num relatório divulgado na quarta-feira, o Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC) referiu que as máscaras podem reduzir a propagação do novo coronavírus de pessoas assintomáticas, recomendando a sua utilização. De acordo com o Público, …

Portugal ultrapassa as 400 vítimas mortais. Cordão sanitário em Castro Daire equacionado

Portugal regista esta quinta-feira 409 mortos associados à covid-19, mais 29 do que na quarta-feira, e 13.956 infetados (mais 815), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Trata-se de um aumento de 6% …

"Em segundo plano". OM alerta para falta de resposta para doentes prioritários não covid-19

A Ordem dos Médicos (OM) alertou esta quinta-feira para a falta de resposta aos doentes prioritários não covid-19, que diz estarem a ser relegados para segundo plano, em áreas que “não podem esperar” como a …

Lagarde contraria Draghi. Perdão de dívida às empresas é “impensável”

A presidente do Banco Central Europeu considera "impensável" conceder um perdão de dívida generalizado das dívidas contraídas pelas empresas, ao contrário do que sugeriu o antigo presidente do BCE, Mario Draghi. “Parece-me totalmente impensável. Não é …

No Norte, espera-se duas semanas para fazer testes à covid-19

Na Área Metropolitana do Porto, muitos esperam duas semanas para realizar o teste à covid-19, denunciam vários autarcas. Em causa está a falta de material e equipamentos. Mais de metade dos casos confirmados de covid-19 em …

António Costa adia decisão sobre reabertura das escolas para o fim do mês

O Governo anuncia, esta quinta-feira, a decisão em relação às atividades letivas no terceiro período, depois de ter ouvido durante dois dias especialistas, representantes da comunidade escolar, partidos, sindicatos e os órgãos consultivos do Ministério …