Romário chama a Joseph Blatter ladrão, corrupto, e coisa pior

Renato Araújo/ABr

O deputado brasileiro, e ex- jogador de futebol, Romário

O deputado brasileiro, e ex- jogador de futebol, Romário

O antigo futebolista brasileiro e atual deputado federal Romário chamou “ladrão” ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, e “chantagista” ao secretário-geral da organização, Jérôme Valcke.

“Não podemos esperar nada da FIFA. Lá há um chantagista, que se chama Valcke, e um ladrão, que se chama Blatter“, afirmou o melhor futebolista de 1994 e campeão mundial esse mesmo ano, numa entrevista à rede ESPN Brasil.

De acordo com Romário, o secretário da FIFA chegou a ser despedido, mas manteve-se no cargo depois de “chantagear o presidente da FIFA, que é um ladrão, corrupto e filho da p…“.

Romário, no seu papel de deputado, tem sido o principal crítico do Mundial que o Brasil organiza entre junho e julho deste ano, acusando os dirigentes da FIFA de ficarem com todos os recursos gerados pela competição e de prejudicarem o país.

Além das suas declarações à ESPN, o ex-futebolista também criticou os dirigentes da FIFA numa audiência na Comissão de Desporto da Câmara dos Deputados, na qual foi aprovada a presença de Blatter num debate no Congresso.

Romário criticou em diversas ocasiões os elevados gastos do governo brasileiro na organização do Mundial de futebol, sobretudo na construção dos estádios nas 12 cidades que serão sede e defendeu que, pelo menos fora dos relvados, o Brasil será o grande derrotado do evento.

“Valcke acabou de dizer que o Mundial do Brasil será um dos piores da história da FIFA. Esse senhor vem ao país, manda e desmanda e todos aplaudem. Esse senhor é um dos maiores chantagistas do desporto mundial”, vincou.

Para o deputado, além dos “ladrões” da FIFA, o Brasil sofre com os que “roubam” na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Essas pessoas vão enriquecer com o Mundial e ninguém diz nada”, afirmou o jogador, que alertou para o facto de grande parte das obras dos estádios que estão atrasadas irem custar três vezes mais do que o previsto, uma vez que os responsáveis aproveitarão a urgência para elevar os preços e desviar mais recursos.

Apesar da sua oposição ao Mundial, Romário pediu aos brasileiros que apoiem a seleção para, pelo menos, ganhar o Mundial dentro do relvado.

ZAP/Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. crimeia-tanta hipocrisia da merkel. pra que os seus comentarios, sabendo nós que ela não fará rigorosamente nada contra a russia, pois nunca se disporá a perder a grande importancia que a russia tem para a alemanha a nivel economico…..e os restantes parceiros europeus uma vez mais irão cobardemente a reboque. enfim, tamos todos cada vêz mais sob as ordens dessa senhora.

  2. Não apoio nem apoiaria o Brasil como sede de uma copa, muito menos apoio a seleção brasileira. porém, ofensas e insultos de alguém com a mente vazia nem deveriam ser levados a sério. muito menos de uma criatura patética e medíocre como Romário. Afinal o que esse homenzinho faz como político? Sabemos como ele foi enquanto futebolista, e agora? Além de insultar e ofender, o que ele faz de útil?

  3. AIDA C, o Romário não é lá um grande deputado, mas em comparação à maioria dos que temos, ele é um ícone da honestidade. Só o fato de ser um dos raros políticos honestos que existem no Brasil, já o credencia como portador da força moral. Ele pode não ter uma lei de sua autoria aprovada, mas está dentro dos bastidores do poder e está alertando ao povo do maior roubo que está acontecendo em toda a história do Brasil, e o povo (completamente subvertido, corrompido e anestesiado), não está lhe dando ouvidos, e quando for tarde demais, todos hão de chorar pelo que foi perdido!

  4. Não somente o Romário está indignado, mas TODOS. Para atualizar a noticia, o ROMARIO é Senador e não mais Deputado. Parabéns pelas Noticias zap aeiou.

RESPONDER

Turistas voltam a viajar, mas optam pelo low-cost

Mesmo num contexto de pandemia mundial o desejo de ir de férias continua vivo. Os turistas voltaram a procurar voos, contudo as opções recaem em percursos de curta distância e mais económicos. Ao longo dos últimos …

Ventura anuncia recandidatura ao Chega e só sai do parlamento quando “metade daquela esquerda" sair

André Ventura anunciou esta noite a recandidatura à liderança do Chega, numa cerimónia em Leiria em que disse que só vai sair do parlamento “quando metade daquela esquerda sair”. “Estamos a fazer uma revolução democrática e …

Esqueletos revelam que fosso entre ricos e pobres começou a abrir-se há 6.600 anos

A análise a ossos encontrados numa sepultura na Polónia mostram que o fosse entre ricos e pobres na Europa começou a abrir-se muito antes daquilo que se pensava. O desaparecimento da classe média é um problema …

Super-Terras quentes podem ter atmosferas metálicas brilhantes

Os cientistas querem perceber porque é que as super-Terras quentes possuem um brilho tão chamativo - e já há uma hipótese em cima da mesa. Os exoplanetas, chamados de super-Terras quentes, podem ser particularmente brilhantes e …

As larvas de peixe-sol são adoráveis (mas crescem e tornam-se gigantescos "nadadores")

Uma equipa de cientistas australianos e neozelandeses descobriram as fases iniciais da larva gigante de peixe-sol. Pela primeira vez, o sequenciamento de ADN identificou as larvas do peixe-sol (Mola alexandrini). O peixe-sol, conhecido cientificamente como Mola …

Telescópio Webb vai estudar Júpiter, os seus anéis e duas intrigantes luas

Júpiter, que tem o nome do rei dos antigos deuses romanos, comanda a sua própria miniversão do nosso Sistema Solar de satélites circundantes; os seus movimentos convenceram Galileu Galileu de que a Terra não era …

Turista danifica escultura do século XIX enquanto posa para fotografia (e é apanhado pelas câmaras de vigilância)

A polícia italiana identificou um austríaco de 50 anos que danificou uma estátua do século XIX num museu em Itália, enquanto posava para uma fotografia. O incidente ocorreu no passado dia 31 de junho, segundo …

Covid-19: Brasil supera as 100.000 mortes

O Brasil ultrapassou hoje a barreira das 100.000 mortes associadas à covid-19, quase cinco meses depois da confirmação do primeiro óbito no país, indicam dados oficiais divulgados pelas secretarias regionais de Saúde. Segundo os mais recentes …

As vacas leiteiras têm relações complexas (que se alteram quando mudam de grupo)

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Chile e dos Estados Unidos concluiu que as vacas leiteiras vivem em redes sociais complexas que se alteram quando estes animais são movidos para outros grupos.  Para …

Virgin Galactic quer desenvolver avião comercial supersónico (que promete superar a velocidade do som)

A Virgin Galactic vai aliar-se à Rolls-Royce para criar um avião comercial supersónico, ainda mais rápido do que o mítico Concorde. A empresa de turismo espacial Virgin Galactic anunciou uma parceria com a Rolls-Royce para desenvolver …