Romário chama a Joseph Blatter ladrão, corrupto, e coisa pior

Renato Araújo/ABr

O deputado brasileiro, e ex- jogador de futebol, Romário

O deputado brasileiro, e ex- jogador de futebol, Romário

O antigo futebolista brasileiro e atual deputado federal Romário chamou “ladrão” ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, e “chantagista” ao secretário-geral da organização, Jérôme Valcke.

“Não podemos esperar nada da FIFA. Lá há um chantagista, que se chama Valcke, e um ladrão, que se chama Blatter“, afirmou o melhor futebolista de 1994 e campeão mundial esse mesmo ano, numa entrevista à rede ESPN Brasil.

De acordo com Romário, o secretário da FIFA chegou a ser despedido, mas manteve-se no cargo depois de “chantagear o presidente da FIFA, que é um ladrão, corrupto e filho da p…“.

Romário, no seu papel de deputado, tem sido o principal crítico do Mundial que o Brasil organiza entre junho e julho deste ano, acusando os dirigentes da FIFA de ficarem com todos os recursos gerados pela competição e de prejudicarem o país.

Além das suas declarações à ESPN, o ex-futebolista também criticou os dirigentes da FIFA numa audiência na Comissão de Desporto da Câmara dos Deputados, na qual foi aprovada a presença de Blatter num debate no Congresso.

Romário criticou em diversas ocasiões os elevados gastos do governo brasileiro na organização do Mundial de futebol, sobretudo na construção dos estádios nas 12 cidades que serão sede e defendeu que, pelo menos fora dos relvados, o Brasil será o grande derrotado do evento.

“Valcke acabou de dizer que o Mundial do Brasil será um dos piores da história da FIFA. Esse senhor vem ao país, manda e desmanda e todos aplaudem. Esse senhor é um dos maiores chantagistas do desporto mundial”, vincou.

Para o deputado, além dos “ladrões” da FIFA, o Brasil sofre com os que “roubam” na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Essas pessoas vão enriquecer com o Mundial e ninguém diz nada”, afirmou o jogador, que alertou para o facto de grande parte das obras dos estádios que estão atrasadas irem custar três vezes mais do que o previsto, uma vez que os responsáveis aproveitarão a urgência para elevar os preços e desviar mais recursos.

Apesar da sua oposição ao Mundial, Romário pediu aos brasileiros que apoiem a seleção para, pelo menos, ganhar o Mundial dentro do relvado.

ZAP/Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. crimeia-tanta hipocrisia da merkel. pra que os seus comentarios, sabendo nós que ela não fará rigorosamente nada contra a russia, pois nunca se disporá a perder a grande importancia que a russia tem para a alemanha a nivel economico…..e os restantes parceiros europeus uma vez mais irão cobardemente a reboque. enfim, tamos todos cada vêz mais sob as ordens dessa senhora.

  2. Não apoio nem apoiaria o Brasil como sede de uma copa, muito menos apoio a seleção brasileira. porém, ofensas e insultos de alguém com a mente vazia nem deveriam ser levados a sério. muito menos de uma criatura patética e medíocre como Romário. Afinal o que esse homenzinho faz como político? Sabemos como ele foi enquanto futebolista, e agora? Além de insultar e ofender, o que ele faz de útil?

  3. AIDA C, o Romário não é lá um grande deputado, mas em comparação à maioria dos que temos, ele é um ícone da honestidade. Só o fato de ser um dos raros políticos honestos que existem no Brasil, já o credencia como portador da força moral. Ele pode não ter uma lei de sua autoria aprovada, mas está dentro dos bastidores do poder e está alertando ao povo do maior roubo que está acontecendo em toda a história do Brasil, e o povo (completamente subvertido, corrompido e anestesiado), não está lhe dando ouvidos, e quando for tarde demais, todos hão de chorar pelo que foi perdido!

  4. Não somente o Romário está indignado, mas TODOS. Para atualizar a noticia, o ROMARIO é Senador e não mais Deputado. Parabéns pelas Noticias zap aeiou.

RESPONDER

Empresa norte-americana quer recuperar o transmissor do Titanic que lançou as chamadas de socorro

A empresa privada norte-americana RMS Titanic Inc quer remover o equipamento de rádio da empresa Marconi que está entre os destroços do Titanic. A empresa pretende levar a cabo a "remoção cirúrgica" dos aparelhos de …

Luigi di Maio deixa liderança do Movimento 5 Estrelas

O líder do Movimento 5 Estrelas (M5S) demitiu-se da liderança, esta quarta-feira, e apelou a uma refundação do partido italiano, que atravessa uma crise interna e uma série de maus resultados em eleições regionais. Luigi Di …

Nova técnica combina injeções geladas e salgadas para combater a gordura

Uma equipa de cientistas, da Universidade de Harvard e do Hospital Geral de Massachusetts, testou um novo tratamento que derrete a gordura da barriga. A nova técnica, desenvolvida por investigadores da Universidade de Harvard e do Hospital …

Jogadores "imploraram pela vida" em Alcochete

O lateral esquerdo Lumor e o guarda-redes Salin foram ouvidos, esta quarta-feira, na 21.ª sessão do julgamento da invasão à academia leonina. Lumor, que está emprestado pelo Sporting ao Maiorca, de Espanha, foi ouvido através do …

Mais de metade dos jovens escolhe os mesmos empregos

Mais de metade dos adolescentes portugueses querem ter os mesmos empregos e, a nível internacional, muitos jovens escolhem carreiras que exigem qualificações académicas, mas para as quais não pretendem estudar. O maior inquérito que avalia o …

Salvador Sobral entra no filme de Will Ferrell sobre a Eurovisão

Salvador Sobral vai aparecer no filme "Eurovision" e já gravou uma cena com Will Ferrell. O vencedor da Eurovisão em 2017 vai cantar uma canção no filme da Netflix e ainda contracenar com o ator …

Para evitar a desertificação, há uma cidade a vender casas a 1 euro

A cidade de Bisaccia, em Itália, está a vender 90 imóveis por apenas um euro. O compromisso é que os compradores renovem as habitações. A cidade italiana de Bisaccia, no sul da Campânia, em Itália, está …

Daniel Podence a caminho do Wolverhampton

Daniel Podence deverá ser anunciado em breve como novo reforço dos Wolves, equipa inglesa orientada por Nuno Espírito Santo e na qual já jogam outros sete portugueses. De acordo com o jornal O Jogo, Daniel Podence …

"Quando o PS é oposição, os sindicalistas são valiosos. Quando é poder, empecilhos"

José Abraão, do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, deixou duras críticas ao Governo por não se sentir incluído no processo das decisões políticas. Para José Abraão, o Partido Socialista não valoriza o papel dos sindicatos. …

Governo admite gratuitidade em creches para 40 mil crianças

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social confirmou, esta quarta-feira, a intenção de criar sete mil novos lugares de creches e admitiu a gratuitidade da frequência para 40 mil crianças. Ana Mendes Godinho falava hoje …