O antigo futebolista brasileiro e atual deputado federal Romário chamou “ladrão” ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, e “chantagista” ao secretário-geral da organização, Jérôme Valcke.
“Não podemos esperar nada da FIFA. Lá há um chantagista, que se chama Valcke, e um ladrão, que se chama Blatter“, afirmou o melhor futebolista de 1994 e campeão mundial esse mesmo ano, numa entrevista à rede ESPN Brasil.
De acordo com Romário, o secretário da FIFA chegou a ser despedido, mas manteve-se no cargo depois de “chantagear o presidente da FIFA, que é um ladrão, corrupto e filho da p…“.
Romário, no seu papel de deputado, tem sido o principal crítico do Mundial que o Brasil organiza entre junho e julho deste ano, acusando os dirigentes da FIFA de ficarem com todos os recursos gerados pela competição e de prejudicarem o país.
Além das suas declarações à ESPN, o ex-futebolista também criticou os dirigentes da FIFA numa audiência na Comissão de Desporto da Câmara dos Deputados, na qual foi aprovada a presença de Blatter num debate no Congresso.
Romário criticou em diversas ocasiões os elevados gastos do governo brasileiro na organização do Mundial de futebol, sobretudo na construção dos estádios nas 12 cidades que serão sede e defendeu que, pelo menos fora dos relvados, o Brasil será o grande derrotado do evento.
“Valcke acabou de dizer que o Mundial do Brasil será um dos piores da história da FIFA. Esse senhor vem ao país, manda e desmanda e todos aplaudem. Esse senhor é um dos maiores chantagistas do desporto mundial”, vincou.
Para o deputado, além dos “ladrões” da FIFA, o Brasil sofre com os que “roubam” na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Essas pessoas vão enriquecer com o Mundial e ninguém diz nada”, afirmou o jogador, que alertou para o facto de grande parte das obras dos estádios que estão atrasadas irem custar três vezes mais do que o previsto, uma vez que os responsáveis aproveitarão a urgência para elevar os preços e desviar mais recursos.
Apesar da sua oposição ao Mundial, Romário pediu aos brasileiros que apoiem a seleção para, pelo menos, ganhar o Mundial dentro do relvado.
ZAP/Lusa
Mundial 2014
-
18 Setembro, 2015 FIFA suspende e investiga secretário-geral Jérôme Valcke
crimeia-tanta hipocrisia da merkel. pra que os seus comentarios, sabendo nós que ela não fará rigorosamente nada contra a russia, pois nunca se disporá a perder a grande importancia que a russia tem para a alemanha a nivel economico…..e os restantes parceiros europeus uma vez mais irão cobardemente a reboque. enfim, tamos todos cada vêz mais sob as ordens dessa senhora.
Não apoio nem apoiaria o Brasil como sede de uma copa, muito menos apoio a seleção brasileira. porém, ofensas e insultos de alguém com a mente vazia nem deveriam ser levados a sério. muito menos de uma criatura patética e medíocre como Romário. Afinal o que esse homenzinho faz como político? Sabemos como ele foi enquanto futebolista, e agora? Além de insultar e ofender, o que ele faz de útil?
AIDA C, o Romário não é lá um grande deputado, mas em comparação à maioria dos que temos, ele é um ícone da honestidade. Só o fato de ser um dos raros políticos honestos que existem no Brasil, já o credencia como portador da força moral. Ele pode não ter uma lei de sua autoria aprovada, mas está dentro dos bastidores do poder e está alertando ao povo do maior roubo que está acontecendo em toda a história do Brasil, e o povo (completamente subvertido, corrompido e anestesiado), não está lhe dando ouvidos, e quando for tarde demais, todos hão de chorar pelo que foi perdido!
Não somente o Romário está indignado, mas TODOS. Para atualizar a noticia, o ROMARIO é Senador e não mais Deputado. Parabéns pelas Noticias zap aeiou.