Rodrigo Mora tornou-se o jogador mais jovem de sempre a jogar numa liga profissional em Portugal. O jovem foi usado ao serviço do FC Porto B.
15 anos, 8 meses e 10 dias. Rodrigo Mora tornou-se o jogador mais jovem de sempre a jogar numa liga profissional em Portugal.
O extremo estreou-se este domingo no encontro entre FC Porto B e CD Tondela, a contar para a II Liga.
Na temporada passada, Mora brilhou ao serviço dos iniciados e este ano tem somado minutos nos juvenis, levando nove golos e oito assistências em 19 jogos.
Embora ainda não tenha sido utilizado pela equipa de juniores dos ‘dragões’, foi chamado por António Folha para a receção ao Tondela.
Rodrigo Mora foi lançado já aos 90+1′, numa altura em que a partida estava empatada a uma bola. O jovem entrou para o lugar de Nilton Varela.
O atleta portista superou o feito alcançado por Ricardinho, que, em fevereiro do ano passado, com apenas 16 anos, um mês e seis dias, estreou-se pelo Mafra frente ao Leixões, num jogo da II Liga.
15 anos, 8 meses e 10 dias 😱🤩
Rodrigo Mora é o mais jovem de sempre a jogar na Liga Portugal 2 e a estrear-se em Ligas Profissionais💙⚽️#FCPortoB pic.twitter.com/6ohdCPmiEI
— FC Porto (@FCPorto) January 15, 2023
Com apenas 15 anos, Rodrigo Mora estreou-se pelo FC Porto B e fez história: tornou-se no jogador + jovem de sempre a jogar na II Liga🇵🇹 👏
⚠Entre os 10 jogadores + jovens está um internacional 🇵🇹 e 2 jogadores do FC Porto B, que também se estrearam esta época pic.twitter.com/qXPUTDS1gV
— Playmaker (@playmaker_PT) January 16, 2023
“Quero agradecer ao FC Porto por ter confiado em mim e ter-me ajudado. Agradecer também à minha família e companheiros. Agora espero continuar a jogar e a ganhar, seja onde for”, disse a jovem promessa, citado pelos canais de comunicação do FC Porto.
View this post on Instagram