Rodrigo Mora é o jogador mais jovem de sempre em Portugal

FC Porto / Twitter

Rodrigo Mora, jovem do FC Porto.

Rodrigo Mora tornou-se o jogador mais jovem de sempre a jogar numa liga profissional em Portugal. O jovem foi usado ao serviço do FC Porto B.

15 anos, 8 meses e 10 dias. Rodrigo Mora tornou-se o jogador mais jovem de sempre a jogar numa liga profissional em Portugal.

O extremo estreou-se este domingo no encontro entre FC Porto B e CD Tondela, a contar para a II Liga.

Na temporada passada, Mora brilhou ao serviço dos iniciados e este ano tem somado minutos nos juvenis, levando nove golos e oito assistências em 19 jogos.

Embora ainda não tenha sido utilizado pela equipa de juniores dos ‘dragões’, foi chamado por António Folha para a receção ao Tondela.

Rodrigo Mora foi lançado já aos 90+1′, numa altura em que a partida estava empatada a uma bola. O jovem entrou para o lugar de Nilton Varela.

O atleta portista superou o feito alcançado por Ricardinho, que, em fevereiro do ano passado, com apenas 16 anos, um mês e seis dias, estreou-se pelo Mafra frente ao Leixões, num jogo da II Liga.

“Quero agradecer ao FC Porto por ter confiado em mim e ter-me ajudado. Agradecer também à minha família e companheiros. Agora espero continuar a jogar e a ganhar, seja onde for”, disse a jovem promessa, citado pelos canais de comunicação do FC Porto.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by FC Porto (@fcporto)

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.