“Rock leva ao aborto e ao satanismo”, defende novo presidente da Fundação de Artes do Brasil

O presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), órgão público que fomenta as artes no Brasil, nomeado oficialmente na segunda-feira, afirmou no seu canal no Youtube que “o Rock leva ao aborto e ao satanismo”.

Dante Mantovani, que é maestro e mestre em Linguística, declarou que o “rock ativa a droga, que ativa o sexo, que ativa a indústria do aborto”. Para o recém-nomeado presidente da Funarte, “a indústria do aborto, por sua vez, alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo”.

Citado pela imprensa brasileira, o novo líder cultural argumentou, por exemplo, que “agentes comunistas infiltrados na CIA [Agência Central de Inteligência norte-americana] foram responsáveis por distribuir LSD [uma forte substância alucinógena] a jovens durante o festival de Woodstock”.

“Como é que o brasileiro não valoriza sua cultura?” questionou também o novo presidente da Funarte, acrescentando: “Queremos dar ao Brasil a imagem de um bordel. As pessoas virão aqui para ter as suas aventuras, as suas orgias sexuais”.

A Funarte é uma das fundações mais importantes de fomento à arte no Brasil, através de prémios e concursos, publicados em editais.

A comunidade artística brasileira tem reclamado da “guerra contra o marxismo cultural” lançada pelo novo Governo brasileiro, chefiado pelo Presidente Jair Bolsonaro, que assumiu o cargo em janeiro último, e que tem defendido a censura da atividade cultural no país.

“O Brasil tem racismo ‘nutella’”

Outra das nomeações polémicas para a Cultura brasileira aconteceu na quarta-feira passada, quando o Governo de Jair Bolsonaro anunciou como novo presidente da Fundação Cultural Palmares, entidade pública que visa promover a cultura afro-brasileira, um jornalista que nega a existência de racismo.

O executivo brasileiro efetuou alterações em entidades sob a tutela da Secretaria da Cultura, como é o caso da Fundação Cultural Palmares, com a nomeação para seu presidente do jornalista e militante da extrema-direita Sérgio Nascimento de Camargo.

Na sua página na rede social Facebook, Camargo mostra-se apoiante do atual Governo e protesta com frequência contra causas que envolvam o movimento negro, defendendo, por exemplo, o fim do feriado da Consciência Negra.

“O Dia da Consciência Negra é uma vergonha e precisa ser combatido incansavelmente até que perca a pouca relevância que tem e desapareça do calendário. É um feriado político, instituído pela esquerda com o objetivo de propagar o revanchismo histórico, o ressentimento racial e a degradante agenda progressista. Sou negro e repudio essa data”.

Numa outra publicação, Camargo compara o racismo entre o Brasil e os Estados Unidos, afirmando que apenas no segundo país é “real”. “O Brasil tem racismo ‘nutella’. Racismo real existe nos Estados Unidos. A ‘negrada’ daqui reclama porque é imbecil e desinformada pela esquerda”, afirmou, em 15 de setembro.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Ui… o Brasil está mesmo no caminho para a Idade Média!…
    Será possível que, no meio de tanta gente, só os atrasos mentais ocupem cargos de destaque?
    Este é mais uma daqueles “abortos” paridos pelas seitas religiosas brasileiras que tanto tem atrasado e estupidificado os brasileiros!…
    Algo vai mesmo muito mal na cultura e educação brasileiras quando um presidente da Fundação de Artes do Brasil só diz mer@a e fala como um pastor – e, se calhar, até o é!
    O que leva ao satanismo (o que quer que isso seja!) são as religiões e, o que leva ao aborto é a falta de cultura/educação – que já não era grande coisa e só tem piorado desde que estes charlatães das religiões tem vindo a ocupar mais cargos importantes no Brasil!!

RESPONDER

Cientistas perto de provar que microgravidade inibe crescimento de tumores

Cientistas já testaram com sucesso em laboratório que a microgravidade inibe o crescimento de tumores. Agora, os investigadores querem testar em órbita. Onde quer que esteja, Stephen Hawking permanece presente na ciência, e os seus mais …

Vibrações provocadas por "estrelamotos" permitem precisar a idade da Via Láctea

Os tremores estelares registados pelo telescópio espacial Kepler, da NASA, ajudaram a responder a um antigo enigma sobre a idade do "disco espesso" da Via Láctea. Uma equipa de cientistas, liderada por investigadores do Centro de …

Este casaco foi desenhado para nos ajudar a dormir em qualquer lado

A britânica Vollebak lançou um casaco, inspirado nos astronautas, que facilita a ideia de poder dormir, literalmente, em qualquer lado. A pensar em todas aquelas pessoas que gostam de fazer uma sesta ou outra, independentemente do …

DJ Juice WRLD morre aos 21 anos

A estrela do hip-hop norte-americano Juice WRLD faleceu este domingo (8), depois de sofrer convulsões no Aeroporto de Midway, em Chicago, avança o TMZ. O rapper tinha feito 21 anos a 2 de dezembro. De acordo …

"A Favorita" arrebata prémios do cinema europeu

O filme "A Favorita", do realizador grego Yorgos Lanthimos, arrecadou oito prémios da Academia de Cinema Europeu, numa cerimónia realizada em Berlim. "A Favorita" conquistou, entre outros, os prémios de Melhor Filme Europeu, Melhor Comédia, Realização …

Belenenses 1-1 Porto | "Dragão" escorrega e deixa fugir líder

O FC Porto não foi além de um empate na visita ao Jamor, ante o Belenenses. André Santos abriu as “hostilidades” e Alex Telles, na marcação de uma grande penalidade, fixou o resultado final. Com esta …

Caligrafia desleixada de Isabel I denuncia-a como a tradutora anónima de um livro romano

A rainha Isabel I de Inglaterra foi identificada como a tradutora anónima do livro "Anais" de Tácito. As idiossincrasias da sua caligrafia acabaram por ser fundamentais para a descoberta. Na análise a uma tradução de século …

Hashtags políticas como #MeToo tornam as pessoas menos propensas a acreditar em notícias

Tendem a passarem despercebidas, mas as hashtags são mais importantes do que julgamos. A questão que se impõe é: serão benéficas para a saúde democrática da Internet? Uma hashtag (#) é uma marca funcional, amplamente usada …

Sporting 1-0 Moreirense | "Leão" resolve à cabeçada

O Sporting regressou às vitórias na Liga NOS, embora não sem sentir algumas dificuldades, em especial no ataque. Os "leões" bateram o Moreirense por 1-0, numa partida em que remataram muito (28, máximo na Liga até …

Orçamento do Estado. "Sentido de voto do BE está completamente em aberto"

A coordenadora do BE afirmou, este domingo, que o sentido de voto do partido sobre o Orçamento do Estado para 2020 está "completamente em aberto", desejando que o Governo socialista atenda às reivindicações bloquistas. "Fizemos uma …