/

Robinho revela que quase foi jogador do Benfica

O jogador brasileiro Robinho, atualmente ao serviço do Basaksehir, disse que quase foi jogador do Benfica, revelando que o clube da Luz foi dos primeiros emblemas a apresentar-lhe uma proposta.

“O Benfica foi um dos primeiros clubes a fazer-me uma proposta, quando eu tinha 20 anos e jogava no Santos. Antes de chegar ao Real Madrid, quase fui jogador do Benfica!”, revelou o avançado em entrevista o desportivo Record.

E continuou: “Na verdade, eu esperei um pouco. Depois, apareceu o Real Madrid. Com todo o respeito pelo Benfica, mas o Real Madrid naquele momento era um clube com maior visibilidade. Cheguei até a estudar o Benfica, a olhar o número de adeptos, de benfiquistas. O Benfica tem uma ‘torcida’ muito grande em Portugal. Mas acabou por não dar certo”, contou o jogador, que tem agora 36 anos.

Em 2010, quando deixou o Manchester City por empréstimo, voltou a ser apontado à Luz.

Dessa passagem não me recordo muito bem (…) Lembro-me melhor da primeira [abordagem], porque era mais novo. A primeira oferta que eu recebi de um grande clube europeu foi do Benfica”, sublinhou.

O brasileiro falou também sobre a sua saída do Real Madrid para o City, na época de 2008/09, dizendo que a mudança de clube não se deu por causa de Cristiano Ronaldo.

“Não, não foi por causa do Ronaldo. Obviamente, você evolui como ser humano, você cresce. Gostaria de não ter saído assim do Real Madrid. O Real Madrid foi um clube que me abriu as portas, um excelente clube. Mas na época eu era um jogador diferente, uma pessoa diferente. Há dez anos você era um, hoje é outro”.

“Mas eu só tenho coisas boas do Real Madrid, só boas recordações. Sinto-me um privilegiado por ter sido jogador do Real Madrid”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.