Afogamento misterioso de Natalie Wood é finalmente “morte suspeita”

1

O afogamento da atriz Natalie Wood, há 37 anos, está agora a ser investigado como “morte suspeita”, e, seis anos após a reabertura do caso, o ator Robert Wagner é considerado “pessoa de interesse”.

O ator Robert Wagner é agora considerado “uma pessoa de interesse” pela polícia de Los Angeles no caso da misteriosa morte de Natalie Wood.

A atriz norte-americana morreu em 1981, após um passeio de barco com o marido. Wagner, na altura casado com Wood, foi a última pessoa a ser vista com a atriz na noite em que esta se afogou aos 43 anos, na costa da ilha de Santa Catalina, na Califórnia.

Na altura, as autoridades consideraram que a morte da atriz ocorreu de forma acidental. O caso foi reaberto em 2011, depois de as autoridades terem notado que os hematomas no corpo de Natalie Wood podiam não ter acontecido de forma acidental.

De acordo com a Vanity Fair, em 2012, as autoridades mudaram a causa da morte da atriz para “afogamento e outros fatores indeterminados“, sem, porém, explicar os motivos. Desde a reabertura do inquérito que Wagner se recusa a comentar o caso.

Agora, 37 anos depois da morte de Wood e seis anos após a reabertura do caso, as autoridades de Los Angeles deram uma entrevista à CBS, mostrando vontade de voltar a interrogar Wagner.

A notícia foi avançada pelo tenente John Corina, da Polícia do condado de Los Angeles, ao programa de notícias da CBS “48 Hours”. “Apuramos este caso há seis anos. Acredito que Wagner seja uma pessoa de interesse neste momento”, justifica.

“Quer dizer, Wagner está sempre a mudar um pouquinho a sua história. E a sua versão dos acontecimentos simplesmente não bate certo“, diz John Corina.

Segundo o New York Times, testemunhos recolhidos após a reabertura do caso levam agora os investigadores a considerar o afogamento como “morte suspeita”. Segundo declarações de Nicole Nishida, porta-voz da Polícia de Los Angeles, “o depoimento de uma testemunha lança uma perspectiva diferente da cadeia de eventos dessa noite“.

classic_film / Flickr

Robert Wagner e Natalie Wood foram casados entre 1972 e 1981

Na altura da morte, em 1981, além de Wood e Wagner – hoje com 87 anos – estavam no iate Splendour o ator Christopher Walken e o comandante Dennis Davern. O processo foi reaberto porque Davern confessou, há seis anos, ter mentido à polícia na altura, e que agora acreditava que Wagner era culpado da morte da atriz.

O comandante do barco afirmou que o casal teve uma discussão pouco antes de Natalie Wood desaparecer. Segundo alega, Davern foi informado que a atriz não estava a bordo por volta das 00h00, mas Wagner só pediu socorro uma hora e meia depois. No entanto, a polícia de Los Angeles não encontrou nenhuma prova que apoiasse a tese do assassinato.

ZAP //

1 Comment

  1. Epá isto já mete impressão! De repente todos os homens são assassinos e violadores de mulheres e todas as mulheres são umas vítimas castas e santas. É que já nem tentam disfarçar esta patranha para a fazer parecer credível! Que moda mais estúpida!.. Isto só vai resultar mais cedo ou mais tarde na reacção inversa, como todos os exageros e os abusos.

    É que depois não se vê estes histerismos do meetoo e do timesup, a preocuparem-se com as mulheres na India assassinadas e violadas indiscriminadamente, nem se irem fazer manifs para os países onde apedrejam mulheres até à morte por olharem para um homem. Andam é numa histería colectiva a pedir a demissão de ministros e a destruir carreiras de estrelas de cinema, com denuncias de mãos no joelho… Ou de se ter encostado vestido.

    E nisto os países anglo-saxónicos com a sua tradicional hipocrisia de merd@ são os piores de todos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.