Estas imagens são reais: rio Lima “engole” carros

2

Os alertas confirmam-se: manhã complicada em várias zonas do Minho. Confusão em Braga, zona histórica de Arcos de Valdevez inundada.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera já tinha avisado: hoje, quinta-feira, seria dia complicado no Minho, especialmente no distrito Viana do Castelo.

Viana do Castelo ficou sob aviso vermelho, o mais grave, devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte. O aviso começou às 05:00 e terminou às 09:00.

A precipitação em larga escala verificou-se ao longo da madrugada e da manhã, sobretudo no Alto Minho, precisamente em zonas do distrito de Viana.

O vídeo partilhado acima, original do jornal O Minho, mostra em poucos segundos o cenário que se verifica na manhã desta quarta-feira em Ponte de Lima.

Dois carros ficaram submersos porque o nível de água do rio Lima subiu muito rapidamente. Os carros estavam estacionados na zona do areal, num dia em que o rio sobe entre 10 e 20 centímetros a cada 30 minutos, avisou Carlos Lima, comandante dos bombeiros voluntários de Ponte de Lima.

A circulação rodoviária nas pontes de Estorãos e de Santa Marinha, em Ponte de Lima, encontra-se cortada ao trânsito devido à subida das águas dos rios Estorãos e Labruja.

Não muito longe, em Arcos de Valdevez, a zona história de Valeta ficou inundada. Casas e estabelecimento comercial transformaram-se em “piscinas”.

Em Braga o trânsito rodoviário ficou caótico por causa de diversas inundações.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.