Rio Ave recebeu incentivo de um adepto…do AC Milan

José Coelho / Lusa

Theo Hernandez, Bruno Moreira, Donnarumma; Rio Ave vs AC Milan

Surpreendente descida de divisão continua a ser assunto: Boavista entra na conversa e Vilas Boas demitiu-se.

O Rio Ave começou a época nas competições da UEFA mas acabou a época a descer para a II Liga. Na temporada em que esteve (literalmente) a segundos e a centímetros de distância de afastar o AC Milan da Liga Europa, a equipa de Vila do Conde foi despromovida pela primeira vez em mais de uma década.

Uma sequência negativa surpreendente foi fatal: mais de dois meses sem ganhar, e 11 jogos seguidos sem vitórias, entre março e maio. Apenas um triunfo nas últimas 14 partidas da época. E uma “quase humilhação” diante do Arouca, na liguilha, com uma derrota total por 5-0.

Mal terminou o segundo jogo com o Arouca, em Vila do Conde, André Vilas Boas apareceu na sala de imprensa ao lado do presidente adjunto Edmundo Alexandre (o presidente António Silva Campos estava infetado pelo novo coronavírus).

Vilas Boas foi direto, nos últimos instantes da conversa com os jornalistas: “Pedimos desculpa pela vergonha de época que fizemos”.

Nesta quinta-feira o Rio Ave anunciou a saída precisamente do seu diretor desportivo, André Vilas Boas. O ex-jogador do clube colocou o seu lugar à disposição e a direção do Rio Ave aceitou a sua demissão.

Apesar das desculpas, os adeptos do Rio Ave têm protestado nos últimos dias: presidente, direção, escolhas de mercado, jogadores… Todos são contestados. E, apesar das desculpas, um adepto comentou no Facebook: “Desculpas não aceites, até porque desceram mesmo.

No meio de tantos protestos escritos em português, salienta-se uma frase escrita em inglês. Jacopo Stocco, italiano e adepto…do AC Milan, apareceu na página oficial do Rio Ave para escrever: “Esperamos que nos encontremos em breve, boa sorte da parte de um adepto do AC Milan”.

Boavista pode “salvar” Rio Ave

O Rio Ave desceu de divisão em campo mas pode permanecer fora do campo. O advogado Pedro Macieirinha indicou, depois da assembleia da Liga, que o clube nortenho não vai deixar passar em branco incumprimentos de pressupostos financeiros de outros clubes.

Em causa está o Boavista, que precisamente nessa assembleia viu ser negado novo adiamento do pagamento da dívida (300 mil euros) à Liga, relacionada com a colocação do relvado no Estádio do Bessa.

“Veremos o que a Liga pretende: se pretende continuar com clubes incumpridores, ou se pretende que os clubes que cumprem se mantenham na alta esfera do futebol”, afirmou o advogado que representa o Rio Ave.

Recorde-se que, no ano passado, o Portimonense desceu de divisão mas acabou por continuar na I Liga porque o Vitória de Setúbal (além do Desportivo das Aves, que ficou em último) não cumpriu as exigências financeiras para continuar no primeiro escalão do futebol português.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.