“Circo e dramatismo”. Rio acusa Governo de não querer resolver crise dos motoristas

PSD / Flickr

O presidente do PSD, Rui Rio

O líder do PSD, Rui Rio, acusou este sábado o Governo liderado por António Costa de não querer resolver o “problema” dos motoristas, referindo-se à greve agendada para a próxima segunda-feira.

No entender do social democrata, que recorreu ao Twitter para falar sobre a greve que ameaça parar o país, o Executivo está a agir de forma muito musculada, apontando que esta atitude não ajuda a resolver a situação.

“Se o objetivo fosse resolver o problema, o Governo seria mais isento e mais discreto”, criticou na mesma rede social “Não dramatizava, nem encenava um circo como o que montou antes das europeias. Adiar a greve para pós eleições e, até lá, tentar um acordo, parece- me o mais sensato”, escreveu Rui Rio.

A publicação do líder dos sociais democratas surge no mesmo dia em que os sindicatos dos motoristas – o Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) e o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) – se reúnem em plenário para discutir se a greve agendada para a próxima segunda-feira realmente avança.

Também o Governo marcou uma reunião de emergência para a manhã deste sábado. “Esta reunião extraordinária, em São Bento, destina-se a coordenar os trabalhos do Governo para fazer face aos efeitos da greve dos motoristas que está prevista iniciar a partir das 00:00 de segunda-feira”, afirmou fonte do gabinete do primeiro-ministro à Lusa.

O primeiro-ministro, António Costa, chamou os ministros do Trabalho, Vieira da Silva, do Ambiente, José Matos Fernandes, dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, Administração Interna, Eduardo Cabrita, mas também o da Defesa, João Gomes Cravinho. Também o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, interromperá as férias para estar presente na reunião, disse o próprio em declarações ao Diário de Notícias.

ZAP //

 

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Senhor Rui Rio quer ser mais papista que o Papa? Diga antes quem tem de resolver o problema das exigências dos motoristas são os seus patrões e não o governo seja este ou outro não têm de resolver o que os trabalhadores do privado exigem, os motorista não são funcionários públicos.

  2. Rui Rio, a sua afirmação esquece-ce dos contornos desta iminente greve. Greve puramente oportunista relativamente a este mês, com um Assessor deste calibre com objectivo Politico pessoal evidente e a intenção de paralisar o País inteiro. O Governo tem a responsabilidade de salvaguardar o direito dos Portugueses e a proteção do tecido económico . Esta greve não prejudica só uma ou poucas entidades, e esses Profissionais sabem bem disso e utilizam esse poder com um exagero e notável desprezo para quem tem de trabalhar e aguentar a sua empresa a tona da agua com esta ameaça de greve. Por isso, pessoalmente não estou contra a greve de qualquer trabalhador, mas sim contra o abuso da mesma quando desajustada a realidade do País e dos Portugueses na grande maioria !……… Querem ser apoiados e respeitados, comecem por respeitar os outros e tereis com certeza o apoio de todos !

  3. O que faria o Sr. Rui Rio? Obrigaria os patrões a pagarem tudo o que os sindicatos exigem?
    Não prepararia o país para a greve? Não exigiria serviços mínimos?

RESPONDER

Escola na China transformou-se num "edifício andante" para evitar a demolição

Os residentes da cidade chinesa de Xangai que, no início deste mês, passaram pelo distrito de Huangpu podem ter encontrado uma visão incomum: um "edifício andante". De acordo com a cadeia de televisão CNN, uma escola primária …

Joke Boon, a chef holandesa que não tem olfato nem paladar

Joke Boon perdeu o paladar e o olfato quando ainda era criança, mas isso não a impediu de viver da culinária, área na qual estes requisitos são, à partida, essenciais.  "Como seria a minha vida se …

Portugal com mais 39 mortos, mais 4007 casos e recorde de internamentos graves

Portugal registou hoje 39 mortos e mais 4.007 casos de novas infeções pelo novo coronavírus, tendo alcançado um novo recorde de 286 doentes internados nos cuidados intensivos por covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde. Registou-se este …

Leiloada carta de Nobel antissemita a desprezar Einstein e os judeus

Uma carta escrita em 1927 pelo Prémio Nobel Philipp Lenard a um colega a reclamar das conquistas de Einstein e do suposto domínio judaico da ciência foi a leilão no Nate D. Sanders Auctions, em …

Sue, o T-rex, terá tido uma forte dor de dentes devido a uma infeção

Sue, o T-rex cujo esqueleto é um dos mais completos já descobertos até aos dias de hoje, terá sofrido uma forte dor de dentes durante a sua existência. "Dois dentes estão realmente fundidos e um terceiro …

Câmara com IA confundiu careca do bandeirinha com a bola (e arruinou o jogo de futebol)

Os adeptos da equipa de futebol escocesa Inverness Caledonian Thistle FC experimentaram uma hilariante falha tecnológica durante um jogo no fim de semana passado. De acordo com o IFLScience, o clube escocês anunciou há algumas semanas …

"Francisco Louçã fez bullying para precipitar ruptura do Bloco com o PS"

O PS acredita que foi a postura de "bullying" de Francisco Louçã que forçou o Bloco de Esquerda a precipitar uma "ruptura com o PS", conforme avança o deputado João Paulo Correia, vice-presidente da bancada …

Remdesivir: de droga milagrosa a negócio milionário com "muito, muito mau aspeto"

Apresentado como único medicamento anti-viral eficaz no combate à covid-19, foi o primeiro medicamento aprovado pela FDA, regulador farmacêutico americano, no tratamento da doença. Agora, a sua eficácia é contestada — e os negócios milionários …

"Imagine there is no corruption". Há uma campanha contra a corrupção em Portugal nas ruas de Nova Iorque

Um professor português da Universidade de Columbia, nos EUA, tem em marcha uma campanha contra a corrupção em Portugal, com várias acções nas ruas de Nova Iorque. De guitarra em punho e a cantar "Imagine there …

Morreu Sean Connery, Sir James Bond

O actor escocês Sean Connery morreu, neste sábado, aos 90 anos de idade, conforme avança a BBC. As causas da morte não são ainda conhecidas. Sean Connery tornou-se conhecido como "James Bond", tendo sido o primeiro …