Wilder apanhou o responsável por um descarrilamento no metro. Ganhou um ano de viagens grátis

(dr) MTA / New York City Transit

Rikien Wilder foi recompensado com um ano de viagens gratuitas e ilimitadas no metro e nos autocarros de Nova Iorque

Depois de perseguir e capturar um suspeito alegadamente responsável pelo descarrilamento de um metro, Rikien Wilder vai poder usufruir de um ano de viagens gratuitas e ilimitadas.

De acordo com a CNN, que cita o comunicado da Metropolitan Transportation Authority (MTA), Rikien Wilder estava na estação de metro da 14 Street Station, em Nova Iorque, no passado domingo, quando viu um homem a colocar detritos nos trilhos para provocar um descarrilamento.

O norte-americano saltou para os trilhos para apanhar os detritos, pouco antes de o metro chegar à estação em segurança. Quando ia avisar os funcionários do MTA do sucedido, Wilder reparou que o suspeito estava novamente a fazê-lo, o que acabou mesmo por provocar o descarrilamento de outro metro.

Segundo a mesma nota, os 135 passageiros a bordo desembarcaram sem ferimentos, mas as equipas de emergência tiveram de trabalhar durante toda a noite para reparar e substituir centenas de metros de danos.

Wilder conseguiu perseguir o suspeito enquanto este tentava fugir do local e manteve-o preso até à chegada das autoridades. Como forma de recompensa, conta a estação televisiva, o norte-americano recebeu um ano de viagens grátis e ilimitadas no metro e nos autocarros da ‘Big Apple’.

“As ações de Rikien Wilder para garantir que este suspeito não pudesse repetir o crime hediondo noutro lugar salvou, provavelmente, a vida de muitos outros nova-iorquinos. Visto que o seu aniversário é já a 1 de outubro, a melhor forma de agradecer o seu heroísmo é com um ano de viagens de metro e de autocarro ilimitadas e gratuitas”, afirmou Sarah Feinberg, presidente interina da New York City Transit.

“Embora não queiramos que o público se coloque em perigo ao saltar para os trilhos, este bravo Bom Samaritano foi um herói três vezes: por remover os detritos, por alertar o nosso pessoal e por garantir que o alegado autor não escapava antes da chegada da polícia. Wilder realmente exemplifica o melhor de Nova Iorque”, disse Patrick J. Foye, presidente e CEO da MTA.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Hubble encontra a primeira evidência de vapor de água numa lua de Júpiter

Os astrónomos usaram conjuntos de dados de arquivo do Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para revelar as primeiras evidências de vapor de água na atmosfera de Ganimedes, uma lua de Júpiter. A lua de Júpiter, Ganimedes, …

Twitter oferece 3.000 euros a quem ajudar a resolver o enviesamento racial do seu algoritmo

A rede social Twitter anunciou um novo concurso destinado a investigadores e hackers para identificar e resolver o enviesamento racial do algoritmo usado para cortar as imagens que são carregadas pelos utilizadores. Segundo anunciou no Twitter, …

EUA. Universidade na Florida perdoa milhões em propinas

A Florida A&M University, nos Estados Unidos (EUA), perdoou aos estudantes as dívidas relativas ao ano académico de 2020 a 2021, no valor total de 16 milhões de dólares (cerca de 13,5 milhões de euros). "Esta …

Startup cria saco para lavar roupa que evita envio de microplásticos para oceanos

A startup Skizo, incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, criou um saco para lavagem de roupa que recolhe os microplásticos libertados pelas fibras e evita o envio dos …

Pegasus. Advogado que luta para libertar a princesa Latifa do Dubai também foi espiado

O ativista de direitos humanos David Haigh — envolvido na libertação da princesa Latifa — é a primeira vítima britânica de espionagem confirmada através do software israelita Pegasus. O advogado britânico e ativista de direitos humanos …

Autor de ataque com faca em Londres queria "matar a rainha"

O autor do ataque extremista com uma faca, em 2020, em Londres, que acabou por morto pela polícia, era conhecido quando esteve na prisão pelo seu radicalismo e por querer "matar a rainha", segundo um …

Crise alimentar leva Coreia do Norte a distribuir reservas militares de arroz

A Coreia do Norte está a destribuir reservas militares de arroz para enfrentar a atual crise alimentar, ao mesmo tempo que uma onda de calor e a seca atingem o país, revelou na terça-feira a …

Jogos Olímpicos: a terra tremeu durante o Brasil-México

Primeira meia-final do torneio masculino de futebol não teve direito a golos durante 120 minutos, mas teve direito a um sismo. Final será entre Brasil e Espanha. O Brasil estará novamente na final dos Jogos Olímpicos, …

A turbina de marés mais potente do mundo já está a funcionar

A mais poderosa turbina de marés do mundo está em funcionamento desde a passada quarta-feira no arquipélago escocês de Orkney. A turbina O2, que pesa 680 toneladas métricas, começou a funcionar na passada quarta-feira, 28 de …

Vacinação Casa Aberta já está disponível para maiores de 30 anos

A modalidade de vacinação Casa Aberta está desde esta terça-feira disponível para as pessoas com idade igual ou superior a 30 anos. De acordo com um comunicado enviado esta terça-feira pela task force, “a modalidade Casa …