/

Ricciardi diz ter 200 milhões para injetar no Sporting (e já tem planos para os usar)

José Maria Ricciardi diz que tem 200 milhões de euros de investidores estrangeiros prontos para investir no Sporting CP. O banqueiro diz que “se os sócios entenderem” que deve tomar conta do clube, Ricciardi já tem essa solução.

Ainda em setembro do ano passado, Frederico Varandas assumiu a presidência do Sporting. Agora, seis meses depois, José Maria Ricciardi parece dar mais um passo na candidatura para as próximas eleições.

Com um Sporting ainda à deriva em termos desportivos e financeiros, Ricciardi mostra-se como uma solução para os sócios leoninos. E para tal, já pôs em cima da mesma um aliciamento no valor de 200 milhões de euros.

O banqueiro garante que o dinheiro está disponível e, apesar de não clarificar a origem do capital, diz que provém de “investidores estrangeiros”. O plano é simples: o dinheiro seria usado para “trazer um grande treinador, que já tenho apalavrado, e também seis ou sete jogadores indiscutíveis”.

De relembrar, que em declarações ao Record, José Maria Ricciardi criticou a contratação do atua treinador sportinguista, Marcel Keizer, dizendo que foi “um erro total“. A alternativa a Keizer não foi revelada por Ricciardi, mas diz que há duas opções em cima da mesa — “um deles é português, o outro não”, assumiu.

“Neste momento não sou absolutamente nada, a não ser alternativa. Se os sócios entenderem que devo tomar conta do clube, garanto que tenho essa solução”, disse Ricciardi, em declarações ao Record, citado pelo Jornal Económico.

Algumas das recentes decisões por parte de Frederico Varandas têm dividido os adeptos leoninos. Uma delas é a possível rescisão do contrato de Bas Dost. O goleador holandês pode sair a custo zero e, o término abrupto do contrato, pode levar a que o Sporting tenha ainda de desembolsar 12 milhões de euros brutos.

“Um clube que não paga um único jogador para trás… Que tem prestações em atraso com o Vitória SC, o SC Braga, o Racing… Só os empresários todos juntos são quase 25 milhões de euros. Um clube destes vai contratar e gastar mais de 10 milhões de euros?”, criticou Ricciardi a gestão do clube por parte de Varandas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.