Ricardo Quaresma fez uma promessa ao filho e pede “um favor” a todos para a poder cumprir

Paulo Novais / Lusa

Ricardo Quaresma

“Os nossos heróis são os médicos” e “os nossos treinadores são aqueles que estudaram medicina e ciência”. É o futebolista Ricardo Quaresma quem o diz, notando que “são eles que nos vão valer nesta pandemia” e pedindo aos seus seguidores “um favor” para poder cumprir a promessa que fez ao filho de que ainda “ia voltar a gritar pelo pai no estádio”.

“Gostava, nos anos de carreira que ainda me faltam, de voltar a ver os estádios cheios de adeptos a apoiar as suas equipas”, começa por destacar o futebolista de 37 anos.

Uma ideia que realça para “pedir um favor” aos portugueses nestes tempos difíceis de pandemia.

Sei que não está fácil para ninguém, que muitos estão a passar dificuldades, mas não nos podemos virar uns contra os outros nestas horas tão difíceis. Se todos fizermos a nossa parte vamos conseguir resistir, e um dia destes, quando o vírus passar, vamos voltar a ter os estádios cheios de alegrias”, escreve o jogador do Vitória de Guimarães numa publicação no Facebook.

“Sei que muitos estão com medo, mas não deixem que alguns se aproveitem do vosso medo para espalhar notícias falsas. Esta batalha não se ganha nas redes sociais. Esta batalha ganha-se na forma como cumprimos o que nos é pedido por quem sabe”, salienta ainda o internacional português.

“Os nossos treinadores são aqueles que estudaram medicina e ciência, são eles que nos vão valer nesta pandemia”, frisa ainda.

“Os nossos heróis são os médicos, os enfermeiros e todo o pessoal que está na linha da frente”, acrescenta, deixando a todos eles o seu “muito obrigado por tudo o que estão a fazer”.

“Quando nós formos velhinhos, gostava que todos pudessem recordar estes tempos que vivemos com orgulho pela forma como vencemos“, aponta também Ricardo Quaresma que partilha, a par do seu texto, o videoclip da música “Quando nós formos velhinhos” de Rogério Charraz.

Não me deixem ficar mal, prometi ao meu filho que ia voltar a gritar pelo pai no estádio”, termina Ricardo Quaresma.

A publicação de Ricardo Quaresma está a receber muitos elogios e já foi partilhada mais de 600 vezes.

“És grande Quaresma, marcas de trivela dentro e fora do campo“, destaca o utilizador do Facebook que assina Joaquim Piri Piri, enquanto o utilizador Rui Pacheco sublinha que é um “gigante jogador e ainda maior ser humano“.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Bloco mede forças com o Governo. PSD volta a pedir divulgação (de parte) do contrato do Novo Banco

Esta quarta-feira, o primeiro-ministro António Costa disse que o Fundo de Resolução está “autorizado a cumprir os contratos” com o Novo Banco. O Bloco de Esquerda e o PSD insistem no braço-de-ferro com o Governo. O …

Santuário de Fátima esgota lotação. Centenas de peregrinos ficaram à porta

No dia de ontem, o Santuário de Fátima atingiu às 20h25 a lotação máxima de 7.500 pessoas, estabelecida devido à pandemia de covid-19, disse à agência Lusa fonte oficial da instituição. Ao início da noite, já …

O número de Dunbar está errado. É possível ter mais de 150 amigos

O número de Dunbar sugere que uma pessoa só consegue manter relações sociais estáveis com 150 pessoas. Um novo estudo vem deitar por terra esta estimativa. O número de Dunbar define o limite de pessoas com …

Plano de Recuperação e Resiliência. Costa Silva avisa que "retoma ainda vai demorar"

A retoma económica em Portugal ainda vai demorar, embora alguns setores, como o turismo e a agricultura possam recuperar mais depressa, disse o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do Plano de Recuperação e …

Se as legislativas fossem hoje, ficava tudo (quase) na mesma. Portugueses pedem remodelação do Governo

Uma sondagem do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica para a RTP e para o jornal Público revela que, se as eleições legislativas fossem hoje, ficaria tudo quase na mesma. De acordo …

Venda de barragens da EDP. Fisco abriu inquérito a ex-dirigente para avaliar se cumpriu regras

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) abriu um processo de inquérito a José Maria Pires, jurista do centro de estudos fiscais e antigo alto dirigente do Fisco que integra o Movimento Cultural da Terra de …

"GPS da natureza". Os tubarões usam os campos magnéticos da Terra nas suas longas viagens

Uma equipa de investigadores descobriu as primeiras evidências sólidas de que os tubarões dependem de campos magnéticos para as suas incursões de longa distância através dos mares. Os investigadores sabiam que algumas espécies de tubarões viajam …

Rio diz ser "absolutamente impensável" PSD continuar a perder câmaras (e quer "subir bastante")

O presidente do PSD afirmou esta terça-feira ser "absolutamente impensável" que o partido continue a descer nas eleições autárquicas, enquanto o líder do CDS quer fazer deste sufrágio uma "força motriz para derrubar o socialismo …

"Penso que o ajudei". Ana Gomes visitou Rui Pinto “quatro ou cinco vezes” na prisão

A ex-eurodeputada Ana Gomes assumiu esta terça-feira no julgamento do processo Football Leaks que incentivou Rui Pinto a colaborar com a Justiça e defendeu que a mudança de atitude do arguido não foi “para salvar …

Colisões de nuvens podem desencadear formação estelar

Colisões de nuvens podem desencadear formação estelar. A descoberta contribui para uma melhor compreensão da formação de estrelas massivas e do nascimento de aglomerados globulares. As estrelas formam-se pela contração gravitacional de nuvens de gás no …