/

Ricardo Pinheiro substitui José Mendes como secretário de Estado do Planeamento

José Gomes Mendes / Facebook

O secretário de Estado do Planeamento, José Gomes Mendes

O deputado socialista Ricardo Pinheiro vai substituir José Mendes no cargo de secretário de Estado do Planeamento, mudança que foi anunciada, esta sexta-feira, numa nota no portal da Presidência da República.

“O Presidente da República aceitou a proposta do Primeiro-Ministro de exoneração, a seu pedido, de José Fernandes Gomes Mendes, como Secretário de Estado do Planeamento, e a nomeação, para o mesmo cargo, de Ricardo Miguel Furtado Pinheiro”, lê-se na nota publicada no portal da Presidência da República.

“A posse terá lugar, em cerimónia restrita no Palácio de Belém, esta sexta-feira, 6 de outubro, pelas 20h30”, acrescenta o mesmo comunicado, ou seja, depois da comunicação do Presidente da República ao país a propósito da declaração de estado de emergência.

O deputado socialista Ricardo Pinheiro foi presidente da Câmara de Campo Maior, distrito de Portalegre, círculo pelo qual foi eleito deputado nas últimas eleições Legislativas.

Segundo o jornal Público, no Parlamento, o deputado, engenheiro eletrónico de profissão, tem exercido as funções de coordenador do Grupo Parlamentar do PS na Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território.

O socialista faz ainda parte do grupo de trabalho para acompanhamento do processo de remoção do amianto em edifícios públicos e é suplente na Comissão Parlamentar de Transparência e Estatuto dos Deputados, acrescenta o diário.

ZAP // Lusa

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.