//

Revolta de pais com problemas nas matrículas obrigou à intervenção da polícia

3

Manuelvbotelho / Wikimedia

Escola Secundária Pedro Nunes

Um protesto de pais contra as alegadas irregularidades nas matrículas na Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa, por causa de supostas moradas falsas, obrigou a polícia a intervir para acalmar os ânimos.

O relato do caso é feito pelo Público que atesta que as autoridades foram chamadas à Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa, na segunda-feira de manhã, para controlar os ânimos, enquanto um grupo de encarregados de educação protestava por não ter conseguido vaga para os seus filhos no estabelecimento de ensino.

Os pais queriam falar com a direcção da escola que se recusava a recebê-los. Só depois da chegada da polícia, é que os responsáveis do estabelecimento se prontificaram a ouvir as reclamações dos encarregados de educação, conta o jornal.

Trata-se de uma polémica que tem sido recorrente, nos últimos anos, com vários pais a denunciarem irregularidades nas matrículas, nomeadamente o recurso a moradas falsas para garantir vagas em certas escolas, o que acaba por prejudicar outros alunos que moram de facto próximo dos estabelecimentos de ensino em causa.

Em algumas situações, os pais não conseguem vagas em escolas onde já têm outros filhos inscritos.

A direcção da Escola Secundária Pedro Nunes recusou-se a comentar o caso ao Público. Já o Ministério da Educação aconselha os pais a denunciarem as “irregularidades” que detectem à Inspecção-Geral da Educação e Ciência, conforme cita o diário.

ZAP //

3 Comments

  1. Pois os cidadãos tem que denunciar as falsas moradas…
    As entidades públicas limitam-se a aceitar um simples “moro em …..” sem depois validarem esses dados.

    Uma forma simples e expedita de fazerem a validação é pela leitura do cartão do cidadão… Já pensaram nisso…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.