Revista alemã acusa Ronaldo de pagar 258 mil euros para silenciar alegada violação

Miguel A. Lopes / Lusa

-

A revista alemã Der Spiegel publicou, esta sexta-feira, um documento fornecido pela Football Leaks que revela que Cristiano Ronaldo terá pago 258 mil euros a uma mulher que o acusava de violação para que esta desistisse da queixa.

De acordo com a publicação, o caso ocorreu em junho de 2009, quando Ronaldo estava de férias em Las Vegas e manteve uma relação com uma norte-americana que apresentou queixa à polícia.

A Der Spiegel refere ainda que a mulher nunca revelou o nome do suposto violador, tendo apenas afirmado que era “uma figura pública” e um “atleta”.

O documento divulgado está assinado por Carlos Osório de Castro, advogado responsável pelos assuntos judiciais do futebolista do Real Madrid.

O jogador do Real Madrid, através do seu advogado na Alemanha, já veio negar o caso e garante que vai reagir judicialmente contra a revista alemã.

“A suposta vítima recusa ser identificada e corroborar a história. E todo o enredo se baseia em documentos não assinados e em que as partes são identificadas por códigos, em e-mails entre advogados que não dizem respeito a Cristiano Ronaldo e cuja autenticidade ele desconhece, e numa suposta carta que teria sido enviada pela vítima, mas que ele nunca recebeu”, lê-se no comunicado publicado no site da Gestifute, a empresa que representa o jogador.

“A reportagem do Der Spiegel é falsa e Cristiano Ronaldo agirá contra esse órgão de comunicação social por todos os meios ao seu alcance. A imputação de uma violação é uma acusação nojenta e ultrajante que não pode ficar em claro”, destaca o documento.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Ser-se jogador de futebol a este nível e ter relações com uma mulher facilmente se cairá na armadilha, primeiro elas aceitam de bom grado, depois aproveitam para fazer queixa que foram violadas para ficarem com a carteira bem recheada, veja-se o caso da secretária do Clinton que fizeram sexo até se fartar e por fim foi acusá-lo de violação, porque razão não se desviou á primeira tentativa e não o denunciou logo? Se a justiça fosse de facto justa e imparcial parece-me a mim que quem deveria ter sido castigada era ela como oportunista que foi e ficaria de aviso para outras meninas da mesma estirpe.

RESPONDER

Benfica 3-0 Standard Liège | “Águia” voa de forma imperial

A noite foi de festa no Estádio da Luz para os cerca de 4875 espectadores – 7,5% por cento da lotação – que se deslocaram ao reduto dos “encarnados” esta quinta-feira. O Benfica venceu por 3-0 …

Urnas abertas no Minecraft. Servem para ensinar os jovens a votar nas eleições

A organização não partidária e sem fins lucrativos Rock the Vote e a empresa criativa Sid Lee uniram-se para criar um servidor de "casa de votação" no popular jogo Minecraft antes das eleições presidenciais de …

Zorya Luhansk 0-2 Braga | “Nota artística” em triunfo minhoto

Dois jogos, duas vitórias para o Sporting de Braga no Grupo G da Liga Europa. Uma entrada de rompante em jogo, com dois golos espectaculares nos primeiros 11 minutos, permitiram aos “arsenalistas” controlar e lidar …

Amostra de ADN desvenda homicídio cometido há quatro décadas

Uma amostra de ADN, colhida de um norte-americano da Carolina do Sul após este ser detido por apontar uma arma, permitiu às autoridades desvendar um caso antigo, identificando-o como principal suspeito do homicídio de uma …

Investigadores portugueses criam simuladores para treinar médicos à distância

Investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) desenvolveram, durante o confinamento, um método para os estudantes treinarem para cenários de emergência sem saírem de casa. Em declarações à Lusa, Carla Sá Couto, do …

Restam apenas dois rinocerontes brancos do norte (mas há uma esperança para salvar a espécie)

Com a morte do último macho em 2018, o rinoceronte branco do norte chegou ao ponto em que não pode ser salvo naturalmente. Com apenas duas fêmeas restantes, a subespécie é agora tida como oficialmente …

Há uma região na América do Norte sem qualquer caso de covid-19. Tem a dimensão do México

Nunavut, uma região localizada no norte do Canadá, continua sem registar nenhum caso de covid-19. A receita para o sucesso tem vários ingredientes, mas as caraterísticas especiais da região e as medidas rígidas tomadas logo …

Site da campanha de Trump foi alvo de ataque. Hackers "fartaram-se das fake news"

O website oficial da campanha presidencial de Donald Trump foi alvo de um ataque informático que o deixou temporariamente desfigurado na noite desta quarta-feira. Os hackers responsáveis substituíram o habitual conteúdo por uma mensagem normalmente utilizada …

CV30. O poderoso anticorpo descoberto por cientistas que dá luta ao novo coronavírus

Investigadores do Fred Hutchinson Cancer Research Center, nos Estados Unidos, descobriram um potente anticorpo, encontrado no sangue de um recuperado de covid-19, que interfere com a superfície espinhosa do novo coronavírus, fazendo com que partes …

Igreja flutuante "nasceu" num canal de Londres

A Denizen Works recentemente concluiu uma igreja flutuante pouco ortodoxa em Londres, no Reino Unido. O projeto tem um novo teto que pode ser baixado ou levantado conforme as necessidades. Batizado de Génesis em homenagem ao …