Revista alemã acusa Ronaldo de pagar 258 mil euros para silenciar alegada violação

Miguel A. Lopes / Lusa

-

A revista alemã Der Spiegel publicou, esta sexta-feira, um documento fornecido pela Football Leaks que revela que Cristiano Ronaldo terá pago 258 mil euros a uma mulher que o acusava de violação para que esta desistisse da queixa.

De acordo com a publicação, o caso ocorreu em junho de 2009, quando Ronaldo estava de férias em Las Vegas e manteve uma relação com uma norte-americana que apresentou queixa à polícia.

A Der Spiegel refere ainda que a mulher nunca revelou o nome do suposto violador, tendo apenas afirmado que era “uma figura pública” e um “atleta”.

O documento divulgado está assinado por Carlos Osório de Castro, advogado responsável pelos assuntos judiciais do futebolista do Real Madrid.

O jogador do Real Madrid, através do seu advogado na Alemanha, já veio negar o caso e garante que vai reagir judicialmente contra a revista alemã.

“A suposta vítima recusa ser identificada e corroborar a história. E todo o enredo se baseia em documentos não assinados e em que as partes são identificadas por códigos, em e-mails entre advogados que não dizem respeito a Cristiano Ronaldo e cuja autenticidade ele desconhece, e numa suposta carta que teria sido enviada pela vítima, mas que ele nunca recebeu”, lê-se no comunicado publicado no site da Gestifute, a empresa que representa o jogador.

“A reportagem do Der Spiegel é falsa e Cristiano Ronaldo agirá contra esse órgão de comunicação social por todos os meios ao seu alcance. A imputação de uma violação é uma acusação nojenta e ultrajante que não pode ficar em claro”, destaca o documento.

  ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Ser-se jogador de futebol a este nível e ter relações com uma mulher facilmente se cairá na armadilha, primeiro elas aceitam de bom grado, depois aproveitam para fazer queixa que foram violadas para ficarem com a carteira bem recheada, veja-se o caso da secretária do Clinton que fizeram sexo até se fartar e por fim foi acusá-lo de violação, porque razão não se desviou á primeira tentativa e não o denunciou logo? Se a justiça fosse de facto justa e imparcial parece-me a mim que quem deveria ter sido castigada era ela como oportunista que foi e ficaria de aviso para outras meninas da mesma estirpe.

RESPONDER

J&J acusada de usar manobra para impedir processos judiciais relativos à venda de pó de talco com propriedades cancerígenas

A Johnson & Johnson está a ser criticada por usar uma manobra para impedir cerca de 38 mil processos judiciais que alegam que o famoso baby powder da marca causa cancro. De acordo com a NPR, …

Tondela 1-3 FC Porto | Hat-trick de Taremi castiga insolência beirã

O iraniano Mehdi Taremi foi a grande figura da vitória do FC Porto em casa do Tondela, por 3-1. Os homens da casa marcaram primeiro, mas cedo se viram reduzidos a dez elementos e tiveram …

Chamam-lhe "Lady Trump". A candidata a governadora do Nevada que está a gerar polémica

Conhecida como "Lady Trump", Michele Fiore anunciou a sua candidatura a governadora do estado do Nevada em estilo, gerando polémica nos Estados Unidos. Michele Fiore, vereadora de Las Vegas, anunciou esta terça-feira a sua candidatura a …

Benfica abre inquérito a envolvimento de colaboradores em negócio de ações da SAD

O Benfica abriu um inquérito interno para averiguar o possível envolvimento de dois colaboradores num eventual negócio de transação de ações da SAD ‘encarnada’, informou hoje o clube, em comunicado. “Tendo em conta as recentes notícias …

Um hipopótamo na água

Tribunal norte-americano reconhece hipopótamos de Pablo Escobar como pessoas jurídicas

O grupo de hipopótamos, mais uma parte do legado deixado na Colômbia por Pablo Escobar, recebeu o estatuto de "pessoas jurídicas". Um tribunal federal dos Estados Unidos defendeu que os descendentes dos hipopótamos do barão da …

Mais rapidez e menos ruído. E-bikes permitem que militares em ação passem despercebidos

Os soldados do Regimento de Cavalaria da Infantaria Montada de Queensland, na Austrália, estão a testar e-bikes para perceber se o veículo poderá ser uma opção válida para operações no terreno. Passar despercebido no terreno é …

Oposição critica Governo de El Salvador por usar a covid-19 para limitar manifestações

Na quarta-feira, a Assembleia Legislativa de El Salvador aprovou um decreto que proíbe reuniões públicas e privadas que não estejam relacionadas com as artes, cultura ou desporto até 8 de dezembro. Segundo a Vice, apesar de …

Portugal com mais 883 casos confirmados e quatro mortes

Portugal regista hoje mais 883 casos confirmados de covid-19 e quatro óbitos pela doença, assim como 729 pessoas recuperadas e menos internamentos em enfermaria e unidades de cuidados intensivos, de acordo com o boletim diário. Segundo …

Um boneco do Super-Homem a voar

Indianos declaram "guerra" ao Super-Homem e à Mulher-Maravilha

Injustice, o último filme de animação da DC Comics, deixou alguns indianos muito perto de um ataque de fúria. Cenas em que o Super-Homem e a Mulher-Maravilha surgem a lutar contra militares indianos e a …

Alec Baldwin

Hollywood em choque. Alec Baldwin recebeu arma carregada, mas disseram-lhe que estava "fria"

A morte da directora de fotografia Halyna Hutchins, depois de ter sido atingida pelo actor Alec Baldwin durante as filmagens de "Rust", deixou o mundo de cinema de Hollywood abalado. E ninguém percebe como é …