Revisor da CP agredido por grupo de 30 jovens

Linha de Comboios, CP

Um revisor da CP – Comboios de Portugal foi espancado por um grupo de cerca de 30 jovens, esta terça-feira à noite, na estação da Damaia, na Amadora.

O revisor de cerca de 40 anos terá chamado a atenção a um grupo de jovens, que estaria a incomodar vários passageiros, quando foi agredido, como explica o presidente do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante, Luís Bravo, ao Correio da Manhã.

“Temos conhecimento de que o grupo de 30 jovens entrou na estação de Campolide. Vinham das praias da Linha de Cascais e, quando estavam a chegar à Damaia, atacaram alguns passageiros“, explica.

“O revisor tentou colocar ordem e acabou por ser atirado ao chão e agredido com violência. Os passageiros chamaram o INEM”, relata ainda o responsável.

O sindicalista frisa ao CM que a insegurança é um assunto que preocupa os profissionais da CP da zona.

“Já tínhamos pedido a presença do Corpo de Intervenção durante este e os próximos meses, sobretudo neste fim de semana prolongado. Agora aconteceu isto. É preciso mais segurança“, destaca.

O revisor agredido foi transportado para o Hospital Amadora-Sintra, onde foi tratado, nomeadamente a um “hematoma no sobrolho”, refere o Notícias ao Minuto.

A PSP está já a investigar a ocorrência e poderá suportar-se das imagens de vídeo-vigilância das carruagens para encontrar os responsáveis pela agressão.

ZAP

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. São sempre os mesmos. Devolvê-los à procedência era o ideal já que não sabem viver em Portugal com civismo. África é o sítio indicado para esta gente. Lá vão aprender o que é a vida. Aqui só aprendem a ser marginais.

  2. Grande Ana. Coragem ao dizer a verdade. E esta é a verdade. Nos temos de terá conduta correta. Eles coitadinhos Não! Não ha maneira de resolver isto. Cada vez será pior, enquanto houver quem defenda estes coitadinhos!

    • E o problema é que está aqui um imbróglio para as esquerdas tão defensoras desta gente e do acolhimento submisso que segundo eles lhes devemos prestar, por outro lado o revisor da CP possivelmente será mais um sindicalista da CGTP que não poderá do modo algum ser molestado, qualquer das maneiras temos aqui o fruto das colheitas plantadas de há 42 anos para cá e cada vez mais sairão mais amargos não apenas por cá como por toda a Europa, alguns talvez se vão já apercebendo que demos o tiro no pé, entretanto quem vai sofrendo as consequências é o cidadão trabalhar ou civilizado que não se mete com ninguém, a política de hoje parece que nos faz sentir que temos o dever de morrer ás mãos destes monstros.

  3. a Srª Ana Gonçalves que me desculpe, mas a noticia nao diz quem foram nem diz de que raça eram. por isso acho mal estar a dizer que foram africanos (também podem ser portugueses).
    quanto a nao saberem viver em sociedade (este grupo) tem razao no que diz.
    é o que dá deixar andar o “barco”, nunca ter dito aos filho o “NÃO”. deixarem fazer tudo e nao os chamar à responsabilidade. com certeza sao menores e nao vao ser responsabilizados. ha que rever as leis.

  4. Seja de que cor forem, sejam de que etnia forem, nestas (e outras) situações já não acredito na justiça…a não ser na popular! Olho por olho, dente por dente.

  5. Pagamos impostos para quê? F***** queremos e exigimos segurança! Agora os palermas de alguns partidos andam mais entretidos com a merda do cartão de cidadão do que com assuntos realmente sérios. Estabeleçam prioridades e governem como os Portugueses merecem.

  6. Que raça hão-de ser? Com estes comportamentos e a descer na Damaia!! O politicamente correto, vai-se lá saber porquê, é que leva a dizer “jovens”, se fossem chineses, diziam chineses, se fossem alemãs, diziam alemãs, como são negros, encobre-se a raça pois é racismo dizer que são negros a fazer vandalismo. Era de os enviar para os países de origem tivessem nascido cá ou não! O povo português está tolerante demais com esta gentalha!

  7. É irritante o uso sistematico pelos media, do termo “jovens” para falar destes atrasados. Não sao de cor? Bom… na damaia? Fosse essa a aposta para ganhar o euromilhoes.

  8. Culpa da CP, que não contrata segurança para os comboios. Não foi o 1º caso nem será o último. Deviam era ser os administradores a apanhar, mas esses… não andam de comboio; isso é só para o povo e para os revisores, coitados.

RESPONDER

Pessoas a explorar o mapa 3D mais detalhado do Universo com realidade virtual

Google Earth do Espaço. Já é possível navegar pelo mapa mais detalhado do Universo

Investigadores da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, lançaram este mês um software de código aberto que permite visitas virtuais ao Espaço. O Virtual Reality Universe Project (VIRUP) utiliza o maior conjunto de dados do …

Otamendi e Vertonghen disputam a bola com Lewandowski

Benfica 0-4 Bayern | Primeiro a ilusão, depois o rolo bávaro

A ilusão durou 70 minutos. Ao longo de toda a partida, o Bayern foi melhor, criou inúmeros lances de golo, viu dois anulados, acertou no ferro, Vlachodimos fez defesas importantes, mas o Benfica deu luta, …

China quer punir pais de crianças mal-educadas

O regime chinês está a analisar um projeto de lei que prevê que os pais possam ser punidos se os seus filhos exibirem um mau comportamento ou cometerem crimes. De acordo com a agência Reuters, o …

Rui Moreira com Francisco Rodrigues dos Santos e Carlos Moedas

Rui Moreira promete manter a "identidade do Porto" e concluir os projetos que a pandemia atrasou

O presidente da Câmara Municipal do Porto tomou posse, esta quarta-feira, e comprometeu-se a "tudo fazer" para manter a identidade do Porto e a concluir os projetos que a pandemia atrasou. "Quero concluir os projetos que …

Já há um medicamento para tratar a covid-19 em casa (e vários países assinaram acordos de compra)

Países asiáticos já estão na luta pelo novo comprimido antiviral, cujo uso ainda nem sequer foi autorizado, contra a covid-19. Países da região asiática estão já a fazer encomendas da mais recente arma contra a covid-19: …

A Facebook vai implementar uma nova estratégia e o nome vai ser das primeiras coisas a mudar

As últimas semanas têm sido tumultuosas para a empresa de Mark Zuckerberg, que se viu confrontada com os testemunhos de antigos trabalhadores no Senado norte-americano. As notícias da última semana que resultaram do testemunho, no Senado …

Cadetes da Escola Naval investigados por alegados comportamentos abusivos

A Marinha está a investigar uma denúncia sobre alegados comportamentos abusivos entre cadetes da Escola Naval. "A Marinha informa que hoje, 19 de outubro, teve conhecimento de uma denúncia sobre alegados comportamentos abusivos praticados entre cadetes …

Índia. "Montanha de lixo" que garante sobrevivência de pobres será substituída por estação de tratamento

As "montanhas de lixo" das cidades da Índia em breve serão substituídas por estações de tratamento de detritos. A maior de todas — equivalente a um prédio de 18 andares — garante a sobrevivência de …

Candidatura de Nuno Melo acusa direção de não facultar cadernos eleitorais e de sanear senadores

A candidatura de Nuno Melo à liderança do CDS-PP acusou, esta quarta-feira, os opositores de não facultarem os cadernos eleitorais nem possibilitarem a fiscalização da eleição de delegados ao congresso, apontando também a substituição de …

Bolsonaro acusado de nove crimes pela comissão de inquérito sobre gestão da pandemia

O relatório apresentado, esta quarta-feira, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado brasileiro pede o indiciamento do Presidente por nove crimes durante a pandemia de covid-19. No texto, com mais de 1200 páginas, pede-se que …