Revisor da CP agredido por grupo de 30 jovens

Linha de Comboios, CP

Um revisor da CP – Comboios de Portugal foi espancado por um grupo de cerca de 30 jovens, esta terça-feira à noite, na estação da Damaia, na Amadora.

O revisor de cerca de 40 anos terá chamado a atenção a um grupo de jovens, que estaria a incomodar vários passageiros, quando foi agredido, como explica o presidente do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante, Luís Bravo, ao Correio da Manhã.

“Temos conhecimento de que o grupo de 30 jovens entrou na estação de Campolide. Vinham das praias da Linha de Cascais e, quando estavam a chegar à Damaia, atacaram alguns passageiros“, explica.

“O revisor tentou colocar ordem e acabou por ser atirado ao chão e agredido com violência. Os passageiros chamaram o INEM”, relata ainda o responsável.

O sindicalista frisa ao CM que a insegurança é um assunto que preocupa os profissionais da CP da zona.

“Já tínhamos pedido a presença do Corpo de Intervenção durante este e os próximos meses, sobretudo neste fim de semana prolongado. Agora aconteceu isto. É preciso mais segurança“, destaca.

O revisor agredido foi transportado para o Hospital Amadora-Sintra, onde foi tratado, nomeadamente a um “hematoma no sobrolho”, refere o Notícias ao Minuto.

A PSP está já a investigar a ocorrência e poderá suportar-se das imagens de vídeo-vigilância das carruagens para encontrar os responsáveis pela agressão.

ZAP

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. São sempre os mesmos. Devolvê-los à procedência era o ideal já que não sabem viver em Portugal com civismo. África é o sítio indicado para esta gente. Lá vão aprender o que é a vida. Aqui só aprendem a ser marginais.

  2. Grande Ana. Coragem ao dizer a verdade. E esta é a verdade. Nos temos de terá conduta correta. Eles coitadinhos Não! Não ha maneira de resolver isto. Cada vez será pior, enquanto houver quem defenda estes coitadinhos!

    • E o problema é que está aqui um imbróglio para as esquerdas tão defensoras desta gente e do acolhimento submisso que segundo eles lhes devemos prestar, por outro lado o revisor da CP possivelmente será mais um sindicalista da CGTP que não poderá do modo algum ser molestado, qualquer das maneiras temos aqui o fruto das colheitas plantadas de há 42 anos para cá e cada vez mais sairão mais amargos não apenas por cá como por toda a Europa, alguns talvez se vão já apercebendo que demos o tiro no pé, entretanto quem vai sofrendo as consequências é o cidadão trabalhar ou civilizado que não se mete com ninguém, a política de hoje parece que nos faz sentir que temos o dever de morrer ás mãos destes monstros.

  3. a Srª Ana Gonçalves que me desculpe, mas a noticia nao diz quem foram nem diz de que raça eram. por isso acho mal estar a dizer que foram africanos (também podem ser portugueses).
    quanto a nao saberem viver em sociedade (este grupo) tem razao no que diz.
    é o que dá deixar andar o “barco”, nunca ter dito aos filho o “NÃO”. deixarem fazer tudo e nao os chamar à responsabilidade. com certeza sao menores e nao vao ser responsabilizados. ha que rever as leis.

  4. Seja de que cor forem, sejam de que etnia forem, nestas (e outras) situações já não acredito na justiça…a não ser na popular! Olho por olho, dente por dente.

  5. Pagamos impostos para quê? F***** queremos e exigimos segurança! Agora os palermas de alguns partidos andam mais entretidos com a merda do cartão de cidadão do que com assuntos realmente sérios. Estabeleçam prioridades e governem como os Portugueses merecem.

  6. Que raça hão-de ser? Com estes comportamentos e a descer na Damaia!! O politicamente correto, vai-se lá saber porquê, é que leva a dizer “jovens”, se fossem chineses, diziam chineses, se fossem alemãs, diziam alemãs, como são negros, encobre-se a raça pois é racismo dizer que são negros a fazer vandalismo. Era de os enviar para os países de origem tivessem nascido cá ou não! O povo português está tolerante demais com esta gentalha!

  7. É irritante o uso sistematico pelos media, do termo “jovens” para falar destes atrasados. Não sao de cor? Bom… na damaia? Fosse essa a aposta para ganhar o euromilhoes.

  8. Culpa da CP, que não contrata segurança para os comboios. Não foi o 1º caso nem será o último. Deviam era ser os administradores a apanhar, mas esses… não andam de comboio; isso é só para o povo e para os revisores, coitados.

RESPONDER

Chovem diamantes no interior de Neptuno e Urano (e já se sabe porquê)

Podem estar a chover diamantes dentro dos corações de Neptuno e Urano. Agora, os cientistas descobriram novas evidências experimentais que mostram como é que isso poderia ser possível. Neptuno e Urano são os planetas mais mal …

Descobertas duas super-Terras na zona habitável de uma das estrelas mais próximas do Sistema Solar

Uma equipa internacional de cientistas encontrou duas super-Terras a orbitar uma das estrelas mais próximas do Sistema Solar. Conduzida pela Universidade de Göttingen, na Alemanha, a equipa de especialistas localizou um sistema formado por pelo …

Sporting 2-1 Gil Vicente | Leão de Plata só sabe vencer

O Sporting cumpriu na recepção ao Gil Vicente, no fecho da 29ª jornada da Liga NOS, e venceu por 2-1, num jogo que pareceu sempre controlado, mas que terminou com emoção. Os “leões” dominaram por completo …

Leões marinhos decapitados estão a dar à costa no Canadá (e ninguém sabe porquê)

Os corpos decapitados de pelo menos cinco leões-marinhos encontrados nas costas de Vancouver, no Canadá, nos últimos meses sugerem que pode haver um serial killer de mamíferos marinhos à solta. O LiveScience relata que pelo menos …

Este japonês é a única pessoa no mundo a ter um mestrado em Estudos Ninja

Um homem japonês tornou-se a primeira pessoa no mundo a ter um mestrado em Estudos Ninja depois de concluir um curso de pós-graduação que envolvia a aprendizagem de artes marciais básicas e escalada de montanhas. De …

Cátio Baldé acusado de comprar vistos para jogadores do Benfica

Cátio Baldé está a ser acusado de corrupção passiva por ter pagado a um funcionário da embaixada portuguesa em Bissau para conseguir vistos para jogadores do Benfica. O empresário admite o crime, mas nega o …

Ex-polícia admite ser "Assassino de Golden State" e declara-se culpado de 13 homicídios

O ex-polícia norte-americano Joseph DeAngelo declarou-se, esta segunda-feira, culpado de 13 homicídios. Mais conhecido como o "Assassino de Golden State", DeAngelo foi preso em 2018, após 40 anos de investigação. A identificação do criminoso apenas foi …

Infarmed garante ter stock de remdesivir, apesar da compra massiva dos EUA

Depois da notícia de que os EUA compraram à empresa Gilead Sciences praticamente toda a reserva para três meses do medicamento remdesivir, o primeiro aprovado no país no tratamento de covid-19, o Infarmed garante que …

Orfão, capturado e apresentado à rainha. A história da mais antiga fotografia de um indígena da Nova Zelândia

Um daguerreótipo - primeiro processo fotográfico do mundo - mantido na Biblioteca Nacional da Austrália é o mais antigo retrato fotográfico conhecido de um indígena maori da Nova Zelândia. Na imagem antiga, um adolescente aparece vestido …

Uma mesa de 490 metros na Charles Bridge. Em Praga, o fim da restrições celebrou-se com um jantar em massa

Os habitantes de Praga, capital da República Checa, construíram uma mesa com quase 490 metros e realizaram um enorme jantar público esta terça-feira para comemorar o fim do bloqueio do coronavírus no país. De acordo com …