Revisor da CP agredido por grupo de 30 jovens

Linha de Comboios, CP

Um revisor da CP – Comboios de Portugal foi espancado por um grupo de cerca de 30 jovens, esta terça-feira à noite, na estação da Damaia, na Amadora.

O revisor de cerca de 40 anos terá chamado a atenção a um grupo de jovens, que estaria a incomodar vários passageiros, quando foi agredido, como explica o presidente do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante, Luís Bravo, ao Correio da Manhã.

“Temos conhecimento de que o grupo de 30 jovens entrou na estação de Campolide. Vinham das praias da Linha de Cascais e, quando estavam a chegar à Damaia, atacaram alguns passageiros“, explica.

“O revisor tentou colocar ordem e acabou por ser atirado ao chão e agredido com violência. Os passageiros chamaram o INEM”, relata ainda o responsável.

O sindicalista frisa ao CM que a insegurança é um assunto que preocupa os profissionais da CP da zona.

“Já tínhamos pedido a presença do Corpo de Intervenção durante este e os próximos meses, sobretudo neste fim de semana prolongado. Agora aconteceu isto. É preciso mais segurança“, destaca.

O revisor agredido foi transportado para o Hospital Amadora-Sintra, onde foi tratado, nomeadamente a um “hematoma no sobrolho”, refere o Notícias ao Minuto.

A PSP está já a investigar a ocorrência e poderá suportar-se das imagens de vídeo-vigilância das carruagens para encontrar os responsáveis pela agressão.

ZAP

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. São sempre os mesmos. Devolvê-los à procedência era o ideal já que não sabem viver em Portugal com civismo. África é o sítio indicado para esta gente. Lá vão aprender o que é a vida. Aqui só aprendem a ser marginais.

  2. Grande Ana. Coragem ao dizer a verdade. E esta é a verdade. Nos temos de terá conduta correta. Eles coitadinhos Não! Não ha maneira de resolver isto. Cada vez será pior, enquanto houver quem defenda estes coitadinhos!

    • E o problema é que está aqui um imbróglio para as esquerdas tão defensoras desta gente e do acolhimento submisso que segundo eles lhes devemos prestar, por outro lado o revisor da CP possivelmente será mais um sindicalista da CGTP que não poderá do modo algum ser molestado, qualquer das maneiras temos aqui o fruto das colheitas plantadas de há 42 anos para cá e cada vez mais sairão mais amargos não apenas por cá como por toda a Europa, alguns talvez se vão já apercebendo que demos o tiro no pé, entretanto quem vai sofrendo as consequências é o cidadão trabalhar ou civilizado que não se mete com ninguém, a política de hoje parece que nos faz sentir que temos o dever de morrer ás mãos destes monstros.

  3. a Srª Ana Gonçalves que me desculpe, mas a noticia nao diz quem foram nem diz de que raça eram. por isso acho mal estar a dizer que foram africanos (também podem ser portugueses).
    quanto a nao saberem viver em sociedade (este grupo) tem razao no que diz.
    é o que dá deixar andar o “barco”, nunca ter dito aos filho o “NÃO”. deixarem fazer tudo e nao os chamar à responsabilidade. com certeza sao menores e nao vao ser responsabilizados. ha que rever as leis.

  4. Seja de que cor forem, sejam de que etnia forem, nestas (e outras) situações já não acredito na justiça…a não ser na popular! Olho por olho, dente por dente.

  5. Pagamos impostos para quê? F***** queremos e exigimos segurança! Agora os palermas de alguns partidos andam mais entretidos com a merda do cartão de cidadão do que com assuntos realmente sérios. Estabeleçam prioridades e governem como os Portugueses merecem.

  6. Que raça hão-de ser? Com estes comportamentos e a descer na Damaia!! O politicamente correto, vai-se lá saber porquê, é que leva a dizer “jovens”, se fossem chineses, diziam chineses, se fossem alemãs, diziam alemãs, como são negros, encobre-se a raça pois é racismo dizer que são negros a fazer vandalismo. Era de os enviar para os países de origem tivessem nascido cá ou não! O povo português está tolerante demais com esta gentalha!

  7. É irritante o uso sistematico pelos media, do termo “jovens” para falar destes atrasados. Não sao de cor? Bom… na damaia? Fosse essa a aposta para ganhar o euromilhoes.

  8. Culpa da CP, que não contrata segurança para os comboios. Não foi o 1º caso nem será o último. Deviam era ser os administradores a apanhar, mas esses… não andam de comboio; isso é só para o povo e para os revisores, coitados.

RESPONDER

Entre cursos de água e "kahns", a Alemanha ainda alberga uma minoria étnica de língua eslava

As nações europeias nasceram e desvaneceram ao longo do tempo, mas há uma minoria étnica de língua eslava que permanece dentro da Alemanha. Lehde é uma pacata vila, com cerca 150 habitantes, de ilhas pantanosas interligadas …

Itália 3-0 Suíça | Squadra Azzurra volta a ganhar e a encantar

A Itália tornou-se hoje a primeira seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer a Suíça por 3-0, em encontro da segunda jornada do Grupo A, disputado …

Sony apresenta o seu primeiro drone, o Airpeak S1

Há algum tempo que a Sony planeava lançar um drone, agora, é oficial. A empresa de tecnologia apresentou um drone chamado Airpeak S1 que será, muito provavelmente, o primeiro de muitos. A Sony anunciou oficialmente o …

Candidaturas a astronauta da Agência Espacial Europeia encerram na sexta-feira

Os candidatos têm de ter, pelo menos, um mestrado e experiência profissional, serem fluentes em inglês e ter mais de 1,30 metros.  O prazo para apresentação de candidaturas a vagas para novos astronautas da Agência Espacial …

Dois meses no escuro. Valentina Miozzo passou a quarentena sozinha no Ártico

A pandemia de covid-19 foi um duro golpe de solidão forçada para a maioria das pessoas, mas para a italiana Valentina Miozzo foi a oportunidade perfeita para usufruir de alguns momentos a sós. A meio da …

Pedras misteriosas provocam "corrida aos diamantes" na África do Sul

Uma verdadeira "febre de diamantes" assolou a vila de KwaHlathi, na província de KwaZulu-Natal, litoral da África do Sul. Centenas de pessoas, com utensílios caseiros a servir de engenhos de mineração, ocuparam um terreno à …

Designer cria um "terceiro olho" para quem vive agarrado ao telemóvel

Um designer industrial sul-coreano criou, recentemente, um “terceiro olho” para ajudar aqueles que, mesmo em andamento, não conseguem tirar os olhos do telemóvel. O designer industrial Minwook Paeng criou recentemente o The Third Eye ('terceiro olho' …

Depois de Ronaldo e da Coca Cola, Pogba imitou-o com a Heineken (e a UEFA podia castigar Portugal e França)

Após Cristiano Ronaldo ter removido duas garrafas de Coca Cola da mesa onde se sentou para uma conferência de imprensa no Euro 2020, foi a vez do francês Paul Pogba ter feito o mesmo com …

Adeptos portugueses proibidos de entrar na "fan zone" de Budapeste

Momento confuso numa zona da capital da Hungria, na véspera do jogo com Portugal, na estreia no Europeu 2020. A Hungria não escapou ao coronavírus mas, entre os países que recebem jogos do Europeu 2020, é …

Mulher recebe quatro certificados de imunidade - e nenhum é válido

O governo da Hungria está a emitir cartões que garantem que determinada pessoa, na teoria, é imune ao coronavírus. Mas nem tudo corre bem. A vida nas ruas da Hungria é diferente do que se vive …