Revisor da CP agredido por grupo de 30 jovens

Linha de Comboios, CP

Um revisor da CP – Comboios de Portugal foi espancado por um grupo de cerca de 30 jovens, esta terça-feira à noite, na estação da Damaia, na Amadora.

O revisor de cerca de 40 anos terá chamado a atenção a um grupo de jovens, que estaria a incomodar vários passageiros, quando foi agredido, como explica o presidente do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante, Luís Bravo, ao Correio da Manhã.

“Temos conhecimento de que o grupo de 30 jovens entrou na estação de Campolide. Vinham das praias da Linha de Cascais e, quando estavam a chegar à Damaia, atacaram alguns passageiros“, explica.

“O revisor tentou colocar ordem e acabou por ser atirado ao chão e agredido com violência. Os passageiros chamaram o INEM”, relata ainda o responsável.

O sindicalista frisa ao CM que a insegurança é um assunto que preocupa os profissionais da CP da zona.

“Já tínhamos pedido a presença do Corpo de Intervenção durante este e os próximos meses, sobretudo neste fim de semana prolongado. Agora aconteceu isto. É preciso mais segurança“, destaca.

O revisor agredido foi transportado para o Hospital Amadora-Sintra, onde foi tratado, nomeadamente a um “hematoma no sobrolho”, refere o Notícias ao Minuto.

A PSP está já a investigar a ocorrência e poderá suportar-se das imagens de vídeo-vigilância das carruagens para encontrar os responsáveis pela agressão.

ZAP

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. São sempre os mesmos. Devolvê-los à procedência era o ideal já que não sabem viver em Portugal com civismo. África é o sítio indicado para esta gente. Lá vão aprender o que é a vida. Aqui só aprendem a ser marginais.

  2. Grande Ana. Coragem ao dizer a verdade. E esta é a verdade. Nos temos de terá conduta correta. Eles coitadinhos Não! Não ha maneira de resolver isto. Cada vez será pior, enquanto houver quem defenda estes coitadinhos!

    • E o problema é que está aqui um imbróglio para as esquerdas tão defensoras desta gente e do acolhimento submisso que segundo eles lhes devemos prestar, por outro lado o revisor da CP possivelmente será mais um sindicalista da CGTP que não poderá do modo algum ser molestado, qualquer das maneiras temos aqui o fruto das colheitas plantadas de há 42 anos para cá e cada vez mais sairão mais amargos não apenas por cá como por toda a Europa, alguns talvez se vão já apercebendo que demos o tiro no pé, entretanto quem vai sofrendo as consequências é o cidadão trabalhar ou civilizado que não se mete com ninguém, a política de hoje parece que nos faz sentir que temos o dever de morrer ás mãos destes monstros.

  3. a Srª Ana Gonçalves que me desculpe, mas a noticia nao diz quem foram nem diz de que raça eram. por isso acho mal estar a dizer que foram africanos (também podem ser portugueses).
    quanto a nao saberem viver em sociedade (este grupo) tem razao no que diz.
    é o que dá deixar andar o “barco”, nunca ter dito aos filho o “NÃO”. deixarem fazer tudo e nao os chamar à responsabilidade. com certeza sao menores e nao vao ser responsabilizados. ha que rever as leis.

  4. Seja de que cor forem, sejam de que etnia forem, nestas (e outras) situações já não acredito na justiça…a não ser na popular! Olho por olho, dente por dente.

  5. Pagamos impostos para quê? F***** queremos e exigimos segurança! Agora os palermas de alguns partidos andam mais entretidos com a merda do cartão de cidadão do que com assuntos realmente sérios. Estabeleçam prioridades e governem como os Portugueses merecem.

  6. Que raça hão-de ser? Com estes comportamentos e a descer na Damaia!! O politicamente correto, vai-se lá saber porquê, é que leva a dizer “jovens”, se fossem chineses, diziam chineses, se fossem alemãs, diziam alemãs, como são negros, encobre-se a raça pois é racismo dizer que são negros a fazer vandalismo. Era de os enviar para os países de origem tivessem nascido cá ou não! O povo português está tolerante demais com esta gentalha!

  7. É irritante o uso sistematico pelos media, do termo “jovens” para falar destes atrasados. Não sao de cor? Bom… na damaia? Fosse essa a aposta para ganhar o euromilhoes.

  8. Culpa da CP, que não contrata segurança para os comboios. Não foi o 1º caso nem será o último. Deviam era ser os administradores a apanhar, mas esses… não andam de comboio; isso é só para o povo e para os revisores, coitados.

RESPONDER

Greve na limpeza vai parar Hospital de São João no Porto

Os trabalhadores da limpeza do Hospital de São João, no Porto, entraram em greve este sábado. As desinfeções em ambulatório ou a limpeza de consultórios e da urgência não estão a ser feitas. Na …

Há um enorme buraco na atmosfera de Marte (e a água está a escapar)

Uma vez a cada dois anos, um gigantesco buraco abres-e na atmosfera marciana, deixando escapar para o Espaço uma parte das escassas reservas de água do Planeta Vermelho. O estranho mecanismo meteorológico, nunca visto na Terra, …

Musk vai construir um túnel de alta velocidade em Las Vegas

A Boring Company conseguiu um contrato de 48,7 milhões de dólares para construir um sistema subterrâneo, chamado LVCC Loop, em Las Vegas. A empresa Boring Company, de Elon Musk, foi a escolhida para construir um túnel …

Cientistas podem ter descoberto a verdadeira origem da canábis

A origem da canábis é um mistério, mas a análise de pólen antigo sugere que a planta evoluiu cerca de três quilómetros acima do nível do mar no planalto tibetano. Documentos que datam da Idade Média …

Sporting vs FC Porto | Um ano depois, a Taça para os leões

O Sporting venceu o FC Porto, mais uma vez nas grandes penalidades, e arrecadou a 17ª Taça de Portugal. Num jogo muito disputado no Estádio do Jamor, que terminou empatado 1-1 no tempo regulamentar, o Porto …

Marcelo pede aos portugueses para votarem. "Ficar em casa é um erro enorme"

O Presidente da República pediu hoje aos portugueses que façam o "pequeno sacrifício" de votar nas eleições para o Parlamento Europeu e não deixem "nas mãos de 20% ou de 25% a decisão que é …

Uma cidade inteira dos EUA está refém de cibercriminosos

A cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, está sob ataque. Mas a ameaça não vem de pessoas armadas com pistolas e bombas. Há duas semanas, cibercriminosos usaram ransomware - um tipo de software nocivo que restringe …

Abandonado em bebé no aeroporto de Gatwick, Steve encontrou a família 33 anos depois

Um bebé foi abandonado no chão de uma casa de banho do aeroporto de Gatwick a 10 de abril de 1986. Foi quando Beryl Wright encontrou o recém-nascido que começou o mistério que só se …

Monges encontram receita perdida e voltam a fabricar cerveja medieval belga após 224 anos

Os monges da abadia de Grimbergen, na província de Brabante Flamengo, na Bélgica, encontraram a receita original de uma cerveja que era produzida artesanalmente no local há 224 anos e voltarão a fabricá-la. Monges da Abadia …

Nova app permite transmitir consentimento ao par num encontro

Vem aí uma nova app para encontros que nos permite sinalizar quando é que o nosso par tem o nosso consentimento para avançar para o próximo passo. A aplicação permite também ganhar pontos conforme se …