Revisor da CP agredido por grupo de 30 jovens

Linha de Comboios, CP

Um revisor da CP – Comboios de Portugal foi espancado por um grupo de cerca de 30 jovens, esta terça-feira à noite, na estação da Damaia, na Amadora.

O revisor de cerca de 40 anos terá chamado a atenção a um grupo de jovens, que estaria a incomodar vários passageiros, quando foi agredido, como explica o presidente do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante, Luís Bravo, ao Correio da Manhã.

“Temos conhecimento de que o grupo de 30 jovens entrou na estação de Campolide. Vinham das praias da Linha de Cascais e, quando estavam a chegar à Damaia, atacaram alguns passageiros“, explica.

“O revisor tentou colocar ordem e acabou por ser atirado ao chão e agredido com violência. Os passageiros chamaram o INEM”, relata ainda o responsável.

O sindicalista frisa ao CM que a insegurança é um assunto que preocupa os profissionais da CP da zona.

“Já tínhamos pedido a presença do Corpo de Intervenção durante este e os próximos meses, sobretudo neste fim de semana prolongado. Agora aconteceu isto. É preciso mais segurança“, destaca.

O revisor agredido foi transportado para o Hospital Amadora-Sintra, onde foi tratado, nomeadamente a um “hematoma no sobrolho”, refere o Notícias ao Minuto.

A PSP está já a investigar a ocorrência e poderá suportar-se das imagens de vídeo-vigilância das carruagens para encontrar os responsáveis pela agressão.

ZAP

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. São sempre os mesmos. Devolvê-los à procedência era o ideal já que não sabem viver em Portugal com civismo. África é o sítio indicado para esta gente. Lá vão aprender o que é a vida. Aqui só aprendem a ser marginais.

  2. Grande Ana. Coragem ao dizer a verdade. E esta é a verdade. Nos temos de terá conduta correta. Eles coitadinhos Não! Não ha maneira de resolver isto. Cada vez será pior, enquanto houver quem defenda estes coitadinhos!

    • E o problema é que está aqui um imbróglio para as esquerdas tão defensoras desta gente e do acolhimento submisso que segundo eles lhes devemos prestar, por outro lado o revisor da CP possivelmente será mais um sindicalista da CGTP que não poderá do modo algum ser molestado, qualquer das maneiras temos aqui o fruto das colheitas plantadas de há 42 anos para cá e cada vez mais sairão mais amargos não apenas por cá como por toda a Europa, alguns talvez se vão já apercebendo que demos o tiro no pé, entretanto quem vai sofrendo as consequências é o cidadão trabalhar ou civilizado que não se mete com ninguém, a política de hoje parece que nos faz sentir que temos o dever de morrer ás mãos destes monstros.

  3. a Srª Ana Gonçalves que me desculpe, mas a noticia nao diz quem foram nem diz de que raça eram. por isso acho mal estar a dizer que foram africanos (também podem ser portugueses).
    quanto a nao saberem viver em sociedade (este grupo) tem razao no que diz.
    é o que dá deixar andar o “barco”, nunca ter dito aos filho o “NÃO”. deixarem fazer tudo e nao os chamar à responsabilidade. com certeza sao menores e nao vao ser responsabilizados. ha que rever as leis.

  4. Seja de que cor forem, sejam de que etnia forem, nestas (e outras) situações já não acredito na justiça…a não ser na popular! Olho por olho, dente por dente.

  5. Pagamos impostos para quê? F***** queremos e exigimos segurança! Agora os palermas de alguns partidos andam mais entretidos com a merda do cartão de cidadão do que com assuntos realmente sérios. Estabeleçam prioridades e governem como os Portugueses merecem.

  6. Que raça hão-de ser? Com estes comportamentos e a descer na Damaia!! O politicamente correto, vai-se lá saber porquê, é que leva a dizer “jovens”, se fossem chineses, diziam chineses, se fossem alemãs, diziam alemãs, como são negros, encobre-se a raça pois é racismo dizer que são negros a fazer vandalismo. Era de os enviar para os países de origem tivessem nascido cá ou não! O povo português está tolerante demais com esta gentalha!

  7. É irritante o uso sistematico pelos media, do termo “jovens” para falar destes atrasados. Não sao de cor? Bom… na damaia? Fosse essa a aposta para ganhar o euromilhoes.

  8. Culpa da CP, que não contrata segurança para os comboios. Não foi o 1º caso nem será o último. Deviam era ser os administradores a apanhar, mas esses… não andam de comboio; isso é só para o povo e para os revisores, coitados.

RESPONDER

Objeto de Hoag é uma galáxia dentro de uma galáxia (que está dentro de outra galáxia)

Se observar atentamente a Constelação da Serpente poderá ver uma galáxia dentro de uma galáxia que, por sua vez, está dentro de outra galáxia. Este grande mistério do Universo é conhecido como Objeto de Hoag. Descoberto …

Parker Solar Probe lança nova luz sobre o Sol

Em agosto de 2018, a Parker Solar Probe da NASA foi lançada para o espaço, tornando-se pouco tempo depois a sonda mais próxima do Sol. Com instrumentos científicos de ponta para medir o ambiente em …

Encontrado no mar das Malvinas navio alemão da I Guerra Mundial 105 anos depois de naufragar

O naufrágio de um cruzador alemão da I Guerra Mundial foi identificado nas Ilhas Malvinas, onde foi afundado pela Marinha britânica há 105 anos. O SMS Scharnhorst foi o principal ativo da esquadra alemã na Ásia …

Boavista 1-4 Benfica | Águia goleia no xadrez do Bessa

O Benfica deu o pontapé de saída da 13ª jornada com uma vitória competente na visita ao Boavista, por 4-1. Num jogo potencialmente perigoso para as aspirações “encarnadas”, frente a um adversário com somente uma derrota …

Cientistas desenvolvem técnica para determinar o humor através da caligrafia

Uma equipa de cientistas estudou a biomecânica dos movimentos das mãos a escrever e a desenhar, e desenvolveu um método para avaliar as propriedades individuais da velocidade de escrita e da pressão do lápis no …

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …

Alisadores e tintas para cabelo podem aumentar o risco de cancro da mama

Alisadores e tintas para cabelo são dois produtos comummente utilizados por mulheres. Um novo estudo sugere que estes podem aumentar o risco de cancro da mama, especialmente em mulheres negras. Muitos produtos capilares contêm compostos que …

Black Friday. Marca de cosméticos oferece por engano desconto de 96% e perde 10 milhões em duas horas

Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%, fazendo com que a empresa sueca perdesse 10 milhões …