Revelada a identidade do homem que trabalhou 18 meses em 15 anos

Foi revelada a identidade do auxiliar médico que, entre baixas e férias, só trabalhou 18 meses em 15 anos. Chama-se Juan Carlos, tem 60 anos e fez culturismo.

Na semana passada, a imprensa espanhola contou a história de um auxiliar médico de um hospital psiquiátrico de Alicante, em Espanha, que acumulou 4.453 dias de baixa entre 2001 e 2016, tendo estado ausente do trabalho 12 anos e dois meses, de um total de 15 anos.

O Conselho Provincial de Alicante não considera o funcionário apto para executar as suas funções. No entanto, a Segurança Social negou-lhe a incapacidade laboral permanente por três vezes.

A situação estranha mas legal do auxiliar médico espanhol despertou interesse, contudo a sua identidade permanecia por descobrir. Esta segunda-feira, o El Mundo revelou que o indivíduo em questão se chama Juan Carlos e tem 60 anos.

Segundo alguns amigos e conhecidos, o espanhol foi viciado em exercício físico durante muitos anos. Apaixonado, particularmente, pelo culturismo, “podia ter sido porteiro de uma discoteca”, diz um dos conhecidos.

Juan Carlos perdeu a forma ao longo dos anos e foi o vício em anabolizantes que lhe provocou a maior parte dos problemas de saúde que originaram as suas baixas consecutivas. O auxiliar de enfermagem sofre de uma doença que é confidencial e protegida pela Lei de Proteção de Dados espanhola.

Os esteroides anabolizantes são substâncias sintéticas similares à testosterona que promovem um aumento de massa muscular.

Depois de a sua história ter ficado conhecida através dos meios de comunicação social, Juan Carlos desapareceu.

O jornal espanhol conta que na sua última declaração pública sobre o assunto, ao jornal espanhol Información, explicou os 12 anos de ausência laboral como um conjunto “de muitas pequenas coisas que no final se juntam e me impedem de trabalhar”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Que admiração! Em Portugal Há bastantes portugueses que têm mais anos de “trabalho” serviço, do que de idade!

  2. Este espanhol não passa dum reles aprendiz ao pé no nosso pateta Alegre que ganhou um reforma choruda sem nunca ter trabalhado!

RESPONDER

Com os zoos fechados, tudo serve para entreter uma família de lontras. Até um simples galho de bambu

O confinamento serviu como um lembrete indesejado de que ficar preso dentro de casa sem muito o que fazer pode ser desgastante. O mesmo é verdade para os animais, por isso os jardins zoológicos tiveram …

Uma ilha, cinco géneros. Os Bugis têm palavras para as "cinco maneiras de estar no mundo"

Uma ilha, cinco géneros. O povo Bugis é um poderoso grupo étnico que se destaca pelo reconhecimento de cinco géneros distintos. Na Indonésia, a ilha Sulawesi é a casa de um povo que reconhece cinco …

O "aeroporto do amanhã" está abandonado no meio de um pântano dos Estados Unidos

Era para ser o "aeroporto do amanhã", um centro intercontinental para aviões supersónicos com seis pistas e conexões ferroviárias de alta velocidade para as cidades vizinhas. Hoje, é pouco mais do que uma pista no …

Facebook remove (acidentalmente) página oficial de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa

O Facebook apagou a página de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa. O município passou um mês a apelar à rede social para repor a página. "Recebemos uma mensagem no Facebook e também percebemos que …

NASA escolheu SpaceX de Elon Musk para a próxima missão tripulada à Lua

Elon Musk fecha contrato de 2,9 mil milhões de dólares para levar o Homem novamente à Lua. O contrato é a mais importante vitória da SpaceX e reforça a posição da empresa como parceira …

Benfica 1-2 Gil Vicente | Galo canta e silencia águia na Luz

STOP. O Gil Vicente visitou na tarde deste sábado o Benfica e saiu do palco da Luz com os três pontos na bagagem e a “cantar de galo”, ao vencer por 2-1, num duelo relativo …

"Longa vida à monarquia." Realeza britânica tende a viver mais três décadas do que a população geral

As diferenças na longevidade de alguns membros da família real em comparação com a população em geral são extremamente grandes, mas não incomuns. O príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II e o consorte mais antigo …

Abominável (e falso) Homem das Neves. Líder russo usou Yeti para atrair turistas para a Sibéria

Um dos líderes regionais mais antigos de Vladimir Putin confessou ter encenado avistamentos falsos de Yetis numa tentativa de encorajar o turismo na Sibéria. Aman Tuleev, um dos líderes regionais de longa data do Presidente russo …

Irão já está a enriquecer urânio a 60%

O Irão avisou e já está a cumprir. Menos de uma semana depois de ter acusado Israel de um ataque contra a sua principal central nuclear, o país diz estar a enriquecer urânio com uma …

Salvini vai a julgamento em Itália por bloqueio de migrantes em navio

Matteo Salvini, líder do partido de extrema-direita italiano Liga, vai ser julgado por acusações de sequestro pela sua decisão de impedir o desembarque de 147 migrantes resgatados no Mediterrâneo pela Open Arms, em agosto de …