Revelada a identidade do homem que trabalhou 18 meses em 15 anos

Foi revelada a identidade do auxiliar médico que, entre baixas e férias, só trabalhou 18 meses em 15 anos. Chama-se Juan Carlos, tem 60 anos e fez culturismo.

Na semana passada, a imprensa espanhola contou a história de um auxiliar médico de um hospital psiquiátrico de Alicante, em Espanha, que acumulou 4.453 dias de baixa entre 2001 e 2016, tendo estado ausente do trabalho 12 anos e dois meses, de um total de 15 anos.

O Conselho Provincial de Alicante não considera o funcionário apto para executar as suas funções. No entanto, a Segurança Social negou-lhe a incapacidade laboral permanente por três vezes.

A situação estranha mas legal do auxiliar médico espanhol despertou interesse, contudo a sua identidade permanecia por descobrir. Esta segunda-feira, o El Mundo revelou que o indivíduo em questão se chama Juan Carlos e tem 60 anos.

Segundo alguns amigos e conhecidos, o espanhol foi viciado em exercício físico durante muitos anos. Apaixonado, particularmente, pelo culturismo, “podia ter sido porteiro de uma discoteca”, diz um dos conhecidos.

Juan Carlos perdeu a forma ao longo dos anos e foi o vício em anabolizantes que lhe provocou a maior parte dos problemas de saúde que originaram as suas baixas consecutivas. O auxiliar de enfermagem sofre de uma doença que é confidencial e protegida pela Lei de Proteção de Dados espanhola.

Os esteroides anabolizantes são substâncias sintéticas similares à testosterona que promovem um aumento de massa muscular.

Depois de a sua história ter ficado conhecida através dos meios de comunicação social, Juan Carlos desapareceu.

O jornal espanhol conta que na sua última declaração pública sobre o assunto, ao jornal espanhol Información, explicou os 12 anos de ausência laboral como um conjunto “de muitas pequenas coisas que no final se juntam e me impedem de trabalhar”.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Este espanhol não passa dum reles aprendiz ao pé no nosso pateta Alegre que ganhou um reforma choruda sem nunca ter trabalhado!

RESPONDER

Turquia alvo de críticas duras em reunião da NATO e em risco de sanções

A Turquia esteve esta quarta-feira sob um fogo de críticas na reunião virtual dos Ministros dos Negócios Estrangeiros (MNE) da NATO e, com a deceção manifestada pelos Estados Unidos, deve preparar-se para sanções económicas americanas …

O que Neymar mais quer é voltar a jogar com Messi. Só se vier a custo zero, diz o Barça

O internacional brasileiro Neymar, que alinha pelo PSG, confessou esta quarta-feira que o mais deseja é voltar a jogar com o astro argentino Lionel Messi, com quem partilhou balneário entre 2013 e 2017 no Barcelona. …

Ministro da Administração Interna e procuradora-geral da República vão ser ouvidos no Parlamento

Eduardo Cabrita será ouvido sobre o caso do cidadão ucraniano assassinado nas instalações do SEF e Lucília Gago sobre a "recente diretiva sobre os poderes hierárquicos" na magistratura do Ministério Público. A comissão de Assuntos Constitucionais …

Portugal regista mais 79 mortos e 3.772 novos casos de covid-19

Portugal contabiliza esta quinta-feira mais 79 mortos relacionados com o novo coronavírus, que provoca a covid-19, e 3.772 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da …

França investiga 76 mesquitas por suspeita de radicalização islâmica

A França vai investigar nos próximos dias 76 mesquitas por suspeitas de radicalização islâmica, anunciou esta quarta-feira o ministro do Interior do país, Gerald Darmanin. Trata-se de 16 templos na região de Paris e 60 no …

Medidas estão a dar resultados. Novas regras apresentadas sábado vão vigorar até 7 de janeiro

O primeiro-ministro afirmou que as medidas adotadas estão a produzir resultados, havendo uma trajetória descendente de novos casos de covid-19, mas advertiu que janeiro é mês de risco e as restrições não podem ser aliviadas. Esta …

Interpol alerta para ameaça do crime organizado ligado às vacinas. Falsificações podem ser fatais

A Interpol emitiu um alerta global aos perigos de burlas à volta da nova vacina para a covid-19. As falsificações podem ser lucrativas para os criminosos e fatais para quem as usar. A Interpol emitiu um …

Alguns distritos de Portugal continental e Madeira com avisos meteorológicos até domingo

Alguns distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira vão estar a partir de hoje e pelo menos até domingo com vários avisos meteorológicos devido à agitação marítima, vento e queda de neve, de …

R abaixo de 1 em Portugal. Um milhão de pessoas pode já ter tido contacto com o vírus

Um doente covid-19 em Portugal está a infetar, em média, menos de uma pessoa, segundo dados do Instituto Ricardo Jorge revelados esta quinta-feira, que mostram que o Rt voltou a estar abaixo do 1. “Atualmente, o …

EUA aprovam legislação que pode excluir firmas chinesas do seu mercado de capitais

O Congresso norte-americano aprovou esta quinta-feira legislação que força as empresas chinesas a saírem dos índices bolsistas norte-americanos a menos que cumpram as regras de contabilidade nos Estados Unidos. A legislação, que pode afetar dezenas de …