Anunciados primeiros resultados da análise a múmia “extraterrestre”

Um grupo de cientistas russos está a analisar o ADN da múmia de aspeto alienígena encontrada o ano passado na região de Nazca, no Perú.

Segundo o canal russo Mir24, uma equipa de cientistas começou a analisar o ADN da famosa múmia com aspeto extraterrestre encontrada próximo da cidade peruana de Nazca no início do ano passado.

A criatura de aspeto alienígena, com um crânio alargado e apenas três dedos em cada extremidade, foi batizada pelos investigadores de Maria.

Um grupo de geneticistas de São Petersburgo recolheu mostras de tecido da estranha criatura para descodificar o seu genoma. Maria, que foi encontrada por um camponês peruano, morreu por volta do século V, cerca de mil anos antes da descoberta da América.

O corpo mumificado, de cor branca, tem cerca de 1,68 metros de altura, tem traços alienígenas, crânio alongado e três dedos em cada mão e em cada pé. Não tem nariz, nem ouvidos. Os dados de análise preliminar mostraram que a múmia é um “ser humanoide, ou seja, também tem 23 cromossomas, como nós“.

“Agora já se está a levar a cabo uma análise detalhada para ver se a posição de todos os cromossomas, de todos os aminoácidos coincide com a nossa”, de acordo com o professor da Universidade de Investigação russa Konstantín Korotkov, citado pela RT.

De acordo com o professor, os cientistas também planeiam identificar a origem da criatura fora do comum.  A múmia apresenta uma estrutura de costelas diferente da dos humanos, o que permite aos cientistas estudar melhor a disposição dos seus órgãos internos.

“Vemos claramente os contornos da traqueia e os brônquios. Conseguimos ver também o coração e as câmaras, inclusive são visíveis os contornos das válvulas. Podemos ver com bastante clareza os contornos do diafragma, o fígado e o baço”, explicou a radiologista Natalia Zaloznaya.

Os investigadores inclusive determinaram qual era a substância que ajudou a conservar Maria até hoje. O pó branco com que a civilização desconhecida cobria os seus defuntos era cloreto de cádmio, um químico que, com o seu efeito anti-bacterial, manteve a múmia conservada até aos nossos tempos.

Agora, os geneticistas russos planeiam continuar a descodificar o genoma da misteriosa criatura em colaboração com investigadores latino-americanos. Para avançar com os seus trabalhos, os cientistas de São Petersburgo querem solicitar o envio da múmia para a cidade russa.

A primeira prova da existência de extraterrestres, ou meramente uma sofisticada burla? Estamos mais próximos de saber.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Ets somos todos, se conseguirem explicar a evolução dos humanos neste planeta, sem elos perdidos, mas não conseguem, porque devíamos ter 24 cromossomas e não 23…

RESPONDER

OE2020. Afinal, o risco de incumprimento é "bastante baixo"

O presidente do Eurogrupo e ministro das Finanças de Portugal mostrou-se esta segunda-feira despreocupado com os alertas da Comissão Europeia, afirmando que, enquanto responsável pela elaboração do Orçamento de Estado para 2020, não conta ter …

Claques do Sporting vão passar a estar numa caixa de segurança no Estádio de Alvalade

A partir da próxima época, o Sporting vai colocar todas as suas claques na arquibancada do Estádio de Alvalade e no interior de caixas de segurança. As claques serão assim "despromovidas" do primeiro anel do …

Rui Tavares sentiu "vergonha alheia" durante discurso de Joacine no Congresso do Livre

O fundador do Livre, Rui Tavares, disse ter sentido “a vergonha alheia dos outros” durante o discurso de Joacine Katar Moreira no congresso do fim de semana. Em entrevista ao Diário de Notícias, o fundador do …

Dono de poço onde Julen morreu condenado a um ano de prisão

O juiz do Tribunal de Instrução n.º 9 de Málaga aceitou o acordo alcançado entre os pais de Julen Roselló, o menino de dois anos que morreu depois de cair num poço, e o dono …

Caio Lucas fez escala de seis meses na Luz e deverá regressar aos Emirados

Após pouco mais de meia época no Benfica, Caio Lucas deverá agora ser emprestado ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. A cedência do brasileiro vai render 1,5 milhões de euros ao Benfica. Caio Lucas chegou ao …

PGR de Angola admite emitir mandado de captura de Isabel dos Santos

No seguimento das revelações do Luanda Leaks, o procurador-geral de Angola, Hélder Pitta Grós, admite emitir um mandado de captura de Isabel dos Santos. A empresária fala de uma campanha "puramente política". O procurador-geral de Angola …

Wolves quer juntar Nélson Oliveira à armada portuguesa

O Wolves está em negociações com o AEK para a contratação do internacional português Nélson Oliveira. O jogador tem estado em destaque ao serviço do emblema helénico. O Wolverhampton está interessado na contratação do ponta-de-lança português …

Cientistas desvendaram alguns dos segredos do icónico "Ídolo de Pachacamac"

Investigadores revelaram novos detalhes sobre o Ídolo de Pachacamac, uma estátua icónica da arqueologia antiga peruana. O Ídolo de Pachacamac é uma estátua de madeira que se acredita representar um dos principais deuses da cultura Inca. …

Novas tabelas de IRS para 2020. Salários até 659 euros isentos de retenção na fonte

As novas tabelas de retenção na fonte a aplicar aos salários em 2020 foram publicadas esta terça-feira em Diário da República. Houve uma atualização das tabelas em 0,3%, mas o Governo desceu o montante da …

Paulo Pedroso deixou de ser militante do PS antes das eleições

O ex-ministro e antigo porta-voz do PS, Paulo Pedroso, disse esta segunda-feira à agência Lusa que deixou de ser militante do Partido Socialista antes das eleições legislativas de outubro, sem querer avançar as razões da …