Cientistas encontram “múmia extraterrestre” no Peru

Um grupo de cientistas descobriu em Nazca, no Perú, uma múmia que “não tem relação com os seres humanos atuais”. Prova da existência de extraterrestres, ou um embuste?

Trata-se do que parece ser um corpo mumificado, de cor branca, com cerca de 1,68 metros de altura. Tem traços alienígenas, crânio alongado e três dedos em cada mão e em cada pé. Não tem nariz, nem ouvidos.

Segundo o Gaia.com, um site que cobra aos leitores mais curiosos para acederem ao seu “conteúdo original” e que está a promover uma expedição ao Peru para investigar a “anómala descoberta”, esta pode ser a primeira prova inquestionável da existência de uma espécie humanoide não humana.

Estima-se que a idade do estranho corpo mumificado seja de cerca de 2.400 anos. Os autoproclamados “investigadores do paranormal” do Gaia.com anunciaram que vão fazer uma apresentação mundial da múmia, na qual darão a conhecer mais detalhes da descoberta no dia 11 de julho, na cidade de Lima.

As análises da tomografia computorizada permitem ver o esqueleto e todos os órgãos internos da múmia.

Mas nem todos estão convencidos da autenticidade da descoberta – ou sequer do vídeo que a apresenta – e um perito em OVNis citado pelo Daily Mail diz mesmo que a múmia não é mais do que um modelo em gesso.

Segundo diz ao mesmo jornal a antropóloga Alicia McDermot, “por vezes, os cientistas que estudam a origem do Homem vêem-se numa situação em que têm que identificar se uma descoberta é verdadeira, provável, ou falsa. E nessas situações, é muito importante não tirar conclusões precipitadas, e sabermos permanecer curiosos, mas cépticos“.

Sem qualquer dúvida de que se trata de uma fraude está o Doubtful News, site que se dedica a desmistificar descobertas pseudo-científicas, que enumera as razões pelas quais é perfeitamente claro que se trata de um esquema — à cabeça das quais, o envolvimento na expedição do “cientista” mexicano Jaime Maussan, um “embusteiro em série”.

Nas redes sociais, a descoberta provocou acesa discussão, e a opinião do público dividiu-se de forma radical. Muitas pessoas duvidam da origem da múmia, considerando-a uma falsificação mal feita, enquanto outras não têm dúvidas de que as características do achado são incontornáveis, e que a sua apresentação mundial tirará todas as dúvidas.

A primeira prova da existência de extraterrestres, ou meramente uma sofisticada burla? O tempo o dirá, muito em breve.

ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Bem, em primeiro lugar o site não “paga” para verem os conteudos originais mas cobra. E cobra não só pra isso como pra dar palestras como se de um circo se tratasse. Além do mais um dos pseudo cientistas ligado à descoberta é um fulano que já esteve envolvido em diversos embustes. Então, toda a noticia perde a sua credibilidade, ainda que seja possível a sua veracidade.

  2. Olá ZAP, “Não tem nariz, nem ouvidos.”, pelo que vi, o corpo mumificado tem nariz.
    Quanto se é embuste ou não, não arrisco opinião, mas se não for embuste, provavelmente nunca o saberemos, pois isso viria a desconstruir todas as desculpas dadas pelos vários governos, que garantem não ter qualquer prova de vida extraterrestre, apesar de tantas pessoas testemunharem o contrário.

  3. Mas ainda não acreditam em vida extraterrestre? A sério?? Já viram os milhares de exo-planetas que a Nasa identificou?? (Planetas com água e atmosfera semelhante à nossa)
    Basta um desses planetas ter mais 1 milhão ou dois de idade em relaçao à terra (em idade astrológica nao é rigorosamente nada) que as espécies de la estão num grau de evoluçao m cientifico muito maior.. naves espaciais? Bastante fácil para eles.. colonizar outros planetas? Tb n deve ser muito difícil com conhecimentos de genérica anos luz à nossa frente.. ainda acreditam que o pai natal veio aqui à terra com umas barbas branquinhas, estalou os dedos e fez-se vida. Enfim..

RESPONDER

Família de ativista saudita teme que esteja a ser torturada na prisão

Familiares de uma importante ativista dos direitos das mulheres da Arábia Saudita, detida desde maio de 2018, temem que esteja a ser torturada na prisão, uma vez que não dá notícias há vários meses. Loujain al-Hathloul, …

Governo disponível para retomar reuniões no Infarmed (mas nega falta de informação)

O Governo manifestou esta quinta-feira “abertura para retomar as reuniões” no Infarmed sobre o ponto de situação da epidemia de covid-19, mas rejeitou falhas na informação ao parlamento e aos partidos. Na conferência de imprensa do …

Israel e Emirados Árabes Unidos alcançam "acordo histórico" mediado pelos Estados Unidos

O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quinta-feira que Israel e os Emirados Árabes Unidos concordaram em estabelecer relações diplomáticas plenas, como parte de um acordo para impedir a anexação israelita de terras ocupadas pelos …

Em contingência, Câmaras de Lisboa passam a definir horários do comércio. O (pouco) que muda este sábado

A generalidade de Portugal continental continuará em situação de alerta e a Área Metropolitana de Lisboa em situação de contingência até ao final do mês devido à pandemia de covid-19, anunciou o Governo. Segundo explicou esta …

Três meses depois do anúncio, o apoio de emergência às Artes ainda não chegou

Cinquenta das 311 entidades abrangidas pela Linha de Apoio de Emergência às Artes, dotada de 1,7 milhões, ainda não tinham esta quinta-feira recebido o valor que lhes foi atribuído, três meses depois do anúncio dos …

Avaliação dos professores, "mock exams" e testes no outono. Britânicos podem "escolher" as próprias notas

O Governo britânico deu aos estudantes de liceu três alternativas diferentes para obterem o resultado das suas avaliações deste ano letivo, que foi atípico devido à pandemia de covid-19. De acordo com o jornal britânico The …

Governo reitera que não há exceções para a Festa do Avante. Críticas multiplicam-se

A ministra de Estado e da Presidência destacou que o Governo “não tem competências legais ou constitucionais” para proibir iniciativas políticas como a Festa do Avante!, mas salientou que não serão admitidas exceções às regras. Na …

Trabalhadores que estiveram em lay-off durante pelo menos 30 dias também vão ter bónus

O Conselho de Ministros aprovou um decreto-lei que clarifica que os trabalhadores que estiveram em lay-off por mais de 30 dias consecutivos, mesmo sem completar um mês civil, vão receber o complemento de estabilização. "Criado com …

Marcelo pede tolerância zero contra o racismo (e pede “sentido nacional” a Governo e oposição)

O Presidente da República recomendou esta quinta-feira aos democratas “tolerância zero” e “sensatez” para combater o racismo, ao comentar as ameaças de que foram alvo três deputadas e outros sete ativistas. “Os democratas devem ser muito …

43% das escolas no mundo sem condições de higiene para reabertura segura

Mais de 40% das escolas no mundo não têm acesso a condições básicas de higiene, como água para lavar as mãos e sabão, aumentando os riscos de reabertura no contexto da pandemia de covid-19, alertam …