Restaurante do Parlamento aberto até às 23 horas a título “excepcional”

6

António Cotrim / Lusa

Os deputados vão poder jantar no restaurante do Parlamento até às 23 horas, sempre que haja trabalhos parlamentares que se prolonguem noite dentro. A “medida excepcional” foi aprovada no âmbito das mais recentes regras de confinamento.

Esta informação foi comunicada aos deputados pelo secretário-geral da Assembleia da República (AR), Albino de Azevedo Soares, num email a que a Rádio Renascença teve acesso.

“Com vista a responder, durante o mês de Janeiro, às necessidades, em particular, de deputados que, estando deslocados, têm dificuldade em encontrar soluções para jantar, a Assembleia da República estabeleceu acordo com a concessionária do restaurante dos deputados no Palácio de São Bento para que, durante o mês de Janeiro, esse restaurante possa estar aberto para jantar, às terças-feiras, quartas-feiras e às quintas-feiras – caso sejam agendados trabalhos parlamentares”, explica Azevedo Soares no email.

“Esta medida excepcional poderá ser prorrogada durante todo ou parte do mês de Fevereiro, caso o estado de emergência seja renovado em idênticas condições ao actualmente vigente”, acrescenta ainda o secretário-geral da AR.

O Parlamento já tem agendada uma sessão para 28 de Janeiro próximo, para discutir a renovação do estado de emergência, que se deve prolongar noite dentro.

Além de um restaurante no edifício novo do Parlamento, os deputados e funcionários da AR podem ainda fazer refeições no refeitório do edifício antigo. Também jornalistas e convidados dos grupos parlamentares podem comer nestes espaços.

Devido à pandemia de covid-19, o serviço de jantar deverá realizar-se entre as 19:30 horas e as 23 horas, mas apenas em dias de trabalho parlamentar. É preciso fazer reserva até às 15 horas e a cozinha encerra às 22 horas, não podendo permanecer pessoas no local para lá das 23 horas.

A ocupação do espaço também está limitada a 1/3 da sua capacidade.

O restaurante também pode funcionar em regime de take-away.

ZAP //

6 Comments

  1. Coitadinhos dos srs do parlamento, não são adultos p/ saberem se desenrascar (pois são crianças grandes o que ainda é pior). O restaurante do parlamento fica aberto p/ os coitadinhos, mas todos os outros restaurante e cantinas ficam encerradas! Isto é igualdade? É proteção? Nãoooooo. Idiotas.

  2. Isto é um escândalo. Neste país há sempre dois pesos e duas medidas.
    Perante estas situações que legitimidade têm estes cabr$%& para pedir aos Portugueses para cumprirem a necessidade de confinamento? Filhos da p%&$
    Depois admirem-se que o CHEGA continue a subir. É por estas e por outras…

  3. Só os deputados e ministros é que trabalham e portanto o restaurante do parlamento ja pode estar aberto, todos os outros são uns malandros e não precisam de comer!
    Ou será precisamente o contrário?

  4. Isto é bastante grave!
    Lá estão os filhos da pu#& a criar exceções. E o povo que se fo#a, não…?
    Ide todos para a p*** que vos pariu, corja governativa miserável!!!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.