Um restaurante portuense publicou no Facebook uma fotografia de um pedaço de carne de vaca, comparando-o com a atriz porno Érica Fontes, atitude que levou a um movimento de revolta nas redes sociais.
“Podia perfeitamente ser um pedaço da Érica Fontes… Mas é de uma outra vaca”. Assim era a legenda da fotografia de um naco de carne que o restaurante Tascö, no Porto, publicou no Facebook esta quinta-feira.
A publicação rapidamente levantou uma onda de indignação, considerada por muitos uma piada de muito mau gosto, tendo sido apagada a pedido da equipa da atriz.
Os responsáveis acabaram por publicar um pedido de desculpas que, logo a seguir, também foi eliminado.
“Agradecemos a compreensão demonstrada e como prometido, a pedido da sua equipa, retiramos o post. Pedimos naturalmente desculpa”, podia ler-se.
O responsável pela comunicação garante que não era intenção do restaurante ofender a atriz e que faz tudo parte de uma estratégia de diferenciação.
“Não houve qualquer intenção de ofensa à Érica Fontes, nem tão pouco de promoção do Tascö”, explicou ao Diário de Notícias Miguel Rizzo.
“Se fosse Ricardo Araújo Pereira ou o Rui Xará a fazer o post ninguém criticava, mas como é um restaurante, as pessoas acham que não deve comunicar assim. Não concordamos. Temos o nosso ADN”, defende.
Com quase 12 mil seguidores, o responsável diz que o estabelecimento “é muito mais do que um restaurante” e que a equipa “gosta de ter uma voz ativa na sociedade”.
“Brincar tudo bem, mas a liberdade acaba onde começa a dos outros. A equipa dela mandou um email a pedir para retirarmos o post por causa dos direitos de utilização do nome. Foram muito simpáticos e cordiais e até nem me pareceram chateados”, explicou também ao Observador.
“Tentamos fazemos as coisas de forma genuína e diferente. Às vezes vamos de encontro ao gosto das pessoas, outras vezes não”, conclui.
“Estratégia de comunicação”
Não é a primeira vez que a chamada estratégia de comunicação e o humor “diferente” do restaurante causa polémica nas redes sociais.
Na própria página de Facebook do tascö se encontram comentários a reclamar contra algumas “liberdades” tomadas pelo restaurante no tratamento aos clientes.
É o caso de José Carvalho, que reclama contra comentários jocosos de carácter político que encontrou na conta que o restaurante lhe apresentou no fim da refeição.
Um mundo perfeito seria cavaco silva num colete de forças” pode ler-se no recibo de pagamento da minha refeição no vosso restaurante.
Pedir a conta e ter de levar com as vossas pseudo-piadas não é agradável… Pelo menos tenham a decência de ser transparentes. Coloquem estes dizeres na ementa, assim o cliente pode decidir se quer continuar no restaurante ou vir embora de imediato. Se eu soubesse que isto iria aparecer no recibo nem um copo de água teria pedido…
José Carvalho
As opiniões dividem-se entre quem defende a liberdade de expressão, e os que acusam o estabelecimento comercial de mau-gosto – algo particularmente grave no caso de um restaurante.
ZAP
E não é?
se considerar que todas as mulheres o sao entao ela tambem o é….cada um é livre de ganhar a sua vida como quiser desde que o faça honestamente Erica é dentro do seu sector um enorme nome e uma excelente profissional …respeitinho
E nós não somos também?
Respeitinho? Não percebo.
A carne é fraca..Mas a mentalidade de certas pessoas ,essa então, é fraquíssima.
Que raio de noticia,
O dono do restaurante certamente que é burro como o Pintinho da Costa.ou então é talibã, não gosta de mulheres com a carne á vista desarmada.
Publicidade gratuita!!!! (a uns e a outros)
Francisco Pratas (pela foto) dá a ideia, que já devia suficiente “maduro”,
para não insultar quem não tem na a haver com a estória…
Quanto a esta, só mostra o “vale tudo” de agora….
Francisco Pratas (a ver pela foto) dá a ideia, que já devia suficiente “maduro”,
para não insultar quem não tem na a haver com esta estória…
Quanto a esta, só mostra o “vale tudo” de agora….
São todos uns Badalhocos-Ok. toma lá que já almoçaste.