Finalmente resolvido o mistério do assassino de gatos em Londres

Um dos mistérios criminais que intrigava a Inglaterra está finalmente resolvido. A conclusão é que, afinal, o famoso assassino de gatos de Croydon não existe.

O mistério à volta da morte de mais de 400 gatos em Londres foi finalmente resolvido pela polícia britânica. Durante anos, suspeitou-se de que alguém andava a mutilar gatos no sul de Londres. Mas após três anos de investigação, a Scotland Yard desfez o mistério.

Afinal, os atos não foram praticados por humanos, mas sim por raposas – ainda que numa fase em que os gatos já estavam mortos, vítimas de atropelamentos na maioria das situações, conta o Diário de Notícias.

Tudo aconteceu em Croydon, uma comunidade ao sul de Londres, que ficou conhecida como o Croydon Cat Killer (O assassino de gatos de Coydon). Para chegar à tão esperada resolução do mistério, a investigação incluiu exames post-mortem de carcaças de gatos encontradas na área e envolveu grupos de proteção animal e veterinários.

Na conclusão, os polícias referem que os gatos não foram mortos intencionalmente por pessoas. Aliás, em muitos casos, os animais tinham sido atropelados por veículos, sendo que o aspeto de “morte violenta” ficava a dever-se à ação posterior de outros animais, como raposas.

Em Londres, as raposas são muito comuns e podem ser vistas em alguns parques da cidade. Aliás, calcula-se que existam cerca de dez mil na região, avança o diário.

Amanda Pearson, da Polícia Metropolitana, adiantou que a investigação foi muito demorada, por ter exigido uma “enorme carga de trabalho“. No entanto, todo o esforço compensou. Para os habitantes, a resolução do mistério foi um alívio.

“Imaginávamos que havia um assassino em série que saía a meio da noite e decapitava os nossos animais de estimação”, confessou Christina Cansick, moradora em Croydon. “Tem sido muito traumatizante para os donos de animais. Havia um completo frenesim, em busca de uma explicação.”

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Aqui está uma conclusão idêntica ao do caso Tancos, afinal os investigadores por lá não são melhores dos que os de cá, eu até pergunto se tal inquérito não teria sido pago por alguma rede de restaurantes de Londres.

RESPONDER

Em plena crise política, o país mais pobre das Américas ainda não recebeu nenhuma vacina

Numa altura em que a maior parte dos países já têm o processo de vacinação a decorrer, o governo do Haiti ainda não garantiu uma única dose da vacina contra o coronavírus. O país mais pobre …

Afinal, Leonardo da Vinci não esculpiu o busto de Flora

Está terminada a controvérsia que durou mais de cem anos após a aquisição do Busto de Flora em 1909, por Wilhelm von Bode. A datação por radiocarbono revelou, recentemente, que a obra não foi …

Crise climática "implacável" intensificou-se em 2020, diz relatório da ONU

Houve uma intensificação "implacável" da crise climática em 2020, com a queda temporária nas emissões de carbono devido ao confinamento a ter um impacto pouco significativo nas concentrações de gases de efeito de estufa, revelou …

Já se sabe o que causou a misteriosa "tempestade de asma", que vitimou dez pessoas em 2016

Em 2016, na cidade de Melbourne, aconteceu o evento de "tempestade de asma" mais grave do mundo. Os cientistas descobriram agora o culpado. No dia 21 de novembro de 2016, as urgências de um hospital em …

Carlos César reivindica papel do PS na construção da democracia e no combate à corrupção

O presidente do PS defendeu, esta segunda-feira, que se deveu ao seu partido o aprofundamento da democracia e os avanços no combate à corrupção, embora admitindo desvios", "erros" e "omissões num ou outro momento da …

Para eliminar "veneração do Ocidente", China quer retirar livros de Bill Gates e Steve Jobs das listas de leitura

Este mês, as autoridades chinesas ordenaram que os livros "que veneram as ideias ocidentais" e "abraçam todas as coisas estrangeiras" fossem removidos das listas de leitura e das bibliotecas nas escolas primárias e secundárias.  De acordo …

De Ronaldo a Félix. Seleção pode perder oito jogadores com a Superliga

Se a Superliga Europeia avançar, assim como as ameaças da UEFA, a seleção das quinas poderia ficar sem oito jogadores, tendo em conta a última convocatória para os jogos de qualificação para o ​​​​​​​Mundial 2022. A …

Covid-19. Ensaio clínico promove reinfeção de adultos para estudar imunidade

Cientistas da Universidade de Oxford pretendem reinfetar dezenas de pacientes adultos com a covid-19, num estudo que visa perceber os limites da imunidade e os efeitos do novo coronavírus sobre o corpo a partir do …

Linha de Fundo: Luta a dois e outros combates

Dragões de olho no líder. Benfica e Braga perdem terreno. E mais um golpe perfeito de Telma Monteiro, visto da Linha de Fundo. A noite dos guarda-redes SC Farense 0 - 1 Sporting CP (Pedro Gonçalves …

Fim da era Castro em Cuba. Raúl substituído na liderança do Partido Comunista por Diaz-Canel

O Partido Comunista de Cuba elegeu o Presidente do país, Miguel Diaz-Canel, para suceder a Raúl Castro como primeiro-secretário do partido, no último dia do seu congresso, que decorreu esta segunda-feira. Segundo relatou a agência Reuters, …