Renato Sanches no Liverpool é um “negócio quase fechado”

O Liverpool quer reforçar o seu meio-campo e Renato Sanches está perto de rumar ao clube inglês. É um negócio “quase fechado”.

A transferência de Renato Sanches para o Liverpool é um negócio “quase fechado”, avança esta segunda-feira o Express.

Depois de ter captado atenções no Euro 2020 e ter sido uma preciosa ajuda na vitória da Ligue 1, o Lille prepara-se para deixar voar o internacional português. O clube inglês estará disponível para oferecer os 35 milhões de euros, pedidos pelo clube.

Segundo o jornal A Bola, Jürgen Klopp está à procura de um substituto para o holandês Georginio Wijnaldum, que assinou pelo Paris Saint-Germain. O holandês foi uma peça chave, tendo jogado mais minutos do que todos os jogadores do plantel, à exceção de Andy Robertson e Mohamed Salah.

Já em janeiro, o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências, referiu que Renato Sanches poderia ser o escolhido de Klopp para o lugar deixado por “Gigi”.

Depois de ter brilhado no SL Benfica e no Euro 2016, Renato Sanches teve dificuldades em afirmar-se, tanto no Bayern Munique como no seu empréstimo ao Swansea City. Desde que chegou ao Lille, na época passada, tem recuperado a sua boa forma.

Com apenas 23 anos, o médio levou a equipa nórdica ao título da Ligue 1 e teve uma excelente prestação no Europeu que chamou a atenção dos Reds.

  ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Se o caro pesquisar, com algum cuidado, o significado de “nórdico”, talvez nos poupasse à presunção. Ignoro se o ZAP utilizou a expressão significando “norte”, o facto é que não está errado, não mais que os que utilizam a expressão “nordico” em termos geográficos, significando “norte”. Por exemplo, Lille e Estrasburgo são regiões nórdicas, tal como o é a Flandres belga, os flamengos ou os Países Baixos. Nórdico, podendo ser usada, vulgarmente, como uma localização geográfica, significa, no essencial, as regiões de origem germânica. Já pensou porque nunca referimos a Rússia como “nórdica”? Porque a Rússia não é de origem germânica, nem geográfica nem cultural. O Asterix, o gaulês, era germânico, nórdico, ainda não tinha chegado o tempo da França religiosa e política que conhecemos.

RESPONDER

Sentido de voto do PAN "está em aberto" e depende do Governo

O sentido de voto do PAN na proposta Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) está em aberto. Tudo depende do Governo. A porta-voz do PAN – Pessoas-Animais-Natureza, Inês de Sousa Real disse esta segunda-feira “estar …

Afinal, a lua afecta ou não o nosso sono? Novo estudo dá mais pistas

A influência do ciclo lunar no sono já é uma hipótese há muito estudada e um novo estudo sugere que o seu efeito é diferente entre homens e mulheres. Há vários factores que tendem a deixar-nos …

O secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa

O maior susto do atual Governo? Em clima de tensão orçamental, Costa convoca reunião extraordinária no PS

As negociações decisivas para a aprovação do Orçamento do Estado decorrem esta semana, mas António Costa decidiu convocar um dos órgãos mais restritos do PS para uma reunião que não fazia parte do calendário. A …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Agenda de Marcelo mantém-se, mas pode ser cancelada se OE2022 chumbar

Para já, Marcelo Rebelo de Sousa vai manter a agenda. No entanto, o Presidente da República já avisou o staff em Belém que tudo pode ser cancelado se o Orçamento do Estado para 2022 for …

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins

Dia N, de negociações. Bloco de Esquerda reúne-se com Governo e tem "abertura" para negociar

António Costa tem duas provas de fogo esta terça-feira: o primeiro-ministro lidera a delegação do Governo que vai encontrar-se em separado com o Bloco de Esquerda e com o PCP. Depois de na segunda-feira ter enviado …

Nos próximos cem anos, o gelo do Ártico pode desaparecer e, com ele, os ursos polares

Cientistas esperam que o chamado "gelo de verão" venha a desaparecer por volta do ano de 2100 e com ele muitas das espécies que habitam na região do Ártico. O gelo que preenche o mar …

Num momento único, astrónomos viram uma anã branca a "ligar e desligar"

Pela primeira vez, uma equipa de astrónomos usou o Transiting Exoplanet Survey Satellite (TESS) para ver uma anã branca a desligar e ligar abruptamente.  Em astronomia, uma anã branca é um remanescente estelar composto principalmente por …

Pela primeira vez, o Princípio da Equivalência de Einstein foi verificado em quasares

Investigadores conseguiram medir o desvio para o vermelho gravitacional em quasares e assim estender o teste a regiões muito distantes de onde a luz foi emitida quando o nosso Universo era jovem. De acordo com a …

Cogumelos laminados

O consumo de cogumelos pode diminuir o risco de depressão

Além de reduzirem o risco de cancro e morte prematura, os cogumelos podem beneficiar a saúde mental de uma pessoa. Uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina de Penn State, nos Estados Unidos, analisou dados …

Os hipopótamos de Pablo Escobar começaram a ser esterilizados

O grupo de hipopótamos, mais uma parte do indesejado legado deixado na Colômbia pelo traficante de droga Pablo Escobar, está a ser esterilizado. Quando o Cartel de Medellín estava no seu auge, Pablo Escobar gastou parte …