/

Renato Sanches brilhou em França e treinador não fica surpreendido

Renato Sanches protagonizou uma boa exibição frente ao Dijon, no sábado, recebendo elogios do seu treinador. O português recuperou há pouco tempo de lesão.

Depois da vitória do Lille ao Dijon por 1-0, no sábado, a imprensa francesa destacou a exibição de Renato Sanches. O português tem tido dificuldades em adaptar-se ao ambiente em França e está agora num processo de progressão. Os media gauleses assinalam que está a melhor exibição de Sanches desde a sua chegada.

“Não me surpreende. O Renato é um rapaz que trabalha imenso e fica altamente frustrado quando não joga. Mostrou todas as suas qualidades e, quando ganhou a bola, revelou a sua tremenda capacidade para quebrar linhas. Fico feliz por ele, há muito tempo que não fazia um jogo completo”, disse o treinador Christophe Galtier, citado pelo jornal A BOLA.

O médio ‘box-to-box’ já não era titular desde setembro devido a uma lesão que o afastou dos relvados. Em Lille, Renato Sanches tem a companhia dos portugueses José Fonte, Xeka e Tiago Djaló.

Desde a sua saída do Benfica, em 2016, o jovem nunca conseguiu provar o seu lugar no Bayern Munique. Durante o seu período com os alemães, esteve emprestado uma época ao Swansea City, de Inglaterra, onde também falhou em impressionar.

Esta temporada foi vendido ao Lille, onde se vai esforçando para reencaminhar a sua carreira promissora. Renato Sanches foi considerado o melhor jogador jovem do mundo em 2016 após ter vencido o prémio “Golden Boy”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.