Renato Sanches brilhou em França e treinador não fica surpreendido

Renato Sanches protagonizou uma boa exibição frente ao Dijon, no sábado, recebendo elogios do seu treinador. O português recuperou há pouco tempo de lesão.

Depois da vitória do Lille ao Dijon por 1-0, no sábado, a imprensa francesa destacou a exibição de Renato Sanches. O português tem tido dificuldades em adaptar-se ao ambiente em França e está agora num processo de progressão. Os media gauleses assinalam que está a melhor exibição de Sanches desde a sua chegada.

“Não me surpreende. O Renato é um rapaz que trabalha imenso e fica altamente frustrado quando não joga. Mostrou todas as suas qualidades e, quando ganhou a bola, revelou a sua tremenda capacidade para quebrar linhas. Fico feliz por ele, há muito tempo que não fazia um jogo completo”, disse o treinador Christophe Galtier, citado pelo jornal A BOLA.

O médio ‘box-to-box’ já não era titular desde setembro devido a uma lesão que o afastou dos relvados. Em Lille, Renato Sanches tem a companhia dos portugueses José Fonte, Xeka e Tiago Djaló.

Desde a sua saída do Benfica, em 2016, o jovem nunca conseguiu provar o seu lugar no Bayern Munique. Durante o seu período com os alemães, esteve emprestado uma época ao Swansea City, de Inglaterra, onde também falhou em impressionar.

Esta temporada foi vendido ao Lille, onde se vai esforçando para reencaminhar a sua carreira promissora. Renato Sanches foi considerado o melhor jogador jovem do mundo em 2016 após ter vencido o prémio “Golden Boy”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Megaoperação de combate à pedofilia detém mais de 30 pessoas

Mais de 30 pessoas foram detidas em onze países no âmbito de uma megaoperação de combate à pornografia infantil realizada pela Europol e pela polícia nacional de Espanha, país onde foram presos mais de metade …

Grandes hotéis acusados de ignorar tráfico sexual. Queixa em grupo relata casos de 13 mulheres

Uma ação judicial deu entrada segunda-feira em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos (EUA), com vários grandes grupos hoteleiros a serem acusados de lucrar com o tráfico sexual, ignorando os crimes e os danos nas vítimas. Segundo …

Líder da Birmânia, Suu Kyi, vai a Haia defender o país de acusação de genocídio

A líder birmanesa Aung San Suu Kyi decidiu comparecer perante o Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) para defender o seu país da acusação de genocídio contra a minoria muçulmana rohingya, durante uma audiência de três …

Impeachment. Democratas preparam-se para avançar com duas acusações formais contra Trump

Os democratas estarão a planear apresentar esta terça-feira dois artigos de impeachment que acusam Donald Trump de abuso de poder e obstrução do Congresso. De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, o Comité …

Esquema de venda de droga na darkweb. Fortuna em bitcoins fica nas mãos do Estado

Pedro e Rita vendiam droga para todo o mundo na darkweb. Agora, a fortuna em bitcoins acabou por ficar nas mãos do Estado. Pedro, um engenheiro informático, e Rita, uma web designer, montaram um esquema para …

CDS e PAN querem regime protetor do denunciante no combate à corrupção

CDS e PAN vão apresentar propostas no combate à corrupção que tem sido discutido desde segunda-feira. Os partidos querem um regime protetor do denunciante. Numa iniciativa de combate à corrupção, o CDS e o PAN vão …

Morreu Marie Fredriksson, vocalista dos Roxette

A cantora sueca Marie Fredriksson, dos Roxette, morreu segunda-feira aos 61 anos, anunciou esta terça-feira a sua manager em comunicado. Marie Fredriksson, vocalista e co-fundadora da banda Roxette, faleceu esta segunda-feira, aos 61 anos. A morte …

Taxa de sucesso no ensino profissional atinge os 63%. É o valor mais alto de sempre

No ano letivo de 2017/2018, 63% dos alunos inscritos no ensino profissional concluíram os seus cursos no tempo previsto, mais dez pontos percentuais do que quatro anos antes, avança o jornal Público. De acordo com um …

Regra para filhos de pais separados em casas alternadas divide partidos

A lei já prevê que os filhos de pais separados possam ficar em residência alternada se o tribunal assim o decidir. Porém, as regras não são claras e vai ser discutida a melhor forma de …

Helicóptero do INEM avariou durante missão. Vítima que ia socorrer acabou por morrer

Um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), localizado em Loulé, teve uma avaria a meio de uma missão de socorro, sendo obrigado a abortar a viagem que visava ajudar uma mulher de 22 …