Miguel Relvas vai trabalhar numa empresa norte-americana de blockchain

José Sena Goulão / Lusa

Miguel Relvas, ex-ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares

O ex-ministro Miguel Relvas vai assumir um cargo na área de política e sustentabilidade na empresa de tecnologia de blockchain Dorae, nos Estados Unidos.

A empresa Dorae dedica-se a uma tecnologia que está na base das criptomoedas. A blockchain é uma rede onde não há nenhuma entidade no meio a regulamentar as transações que são efetuadas. A Dorae, que desenvolve produtos em inteligência artificial e tecnologia blockchain, tem escritórios em Londres, Silicon Valley e Ilhas Caimão.

O anúncio surgiu esta quinta-feira, através de um comunicado da Dorae, uma start-up, que surgiu em 2014, e cujo co-fundador, Ricardo Santos Silva, é um empreendedor e investidor português nas áreas de finanças, tecnologia e mineração.

A empresa escreve que os “20 anos de experiência de Miguel Relvas como político, onde o trabalho muitas vezes passa por encontrar bases comuns entre o interesse público e o interesse privado, e a experiência na construção de redes de contactos que potenciam o crescimento económico fazem dele um parceiro de excelência”.

De acordo com o Diário de Notícias, Ricardo Santos Silva e Aba Schubert, também co-fundador da empresa, são os mesmos empresários que, em 2017, concorreram com Miguel Relvas à compra do Banco Efisa, que acabou por não se concretizar.

Ao jornal, Miguel Relvas afirmou que este “é um desafio aliciante numa nova área e que assegura um modelo de negócio de desenvolvimento sustentado e de responsabilidade social”, num negócio que está particularmente ligado à área dos minérios.

O antigo ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares do Governo de Passos Coelhos acrescentou ainda que irá desempenhar “um papel relevante na empresa e na implementação do projeto”.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Ahahahahahah!… os “20 anos de experiência de Miguel Relvas como político, onde o trabalho muitas vezes passa por encontrar bases comuns entre o interesse público e o interesse privado, e a experiência na construção de redes de contactos que potenciam o crescimento económico fazem dele um parceiro de excelência”.

    Os 20 anos de experiência em corrupção e tráfico de influências, talvez… Isto está bom é prós ratos!

RESPONDER

Mais três mortes e 802 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta quarta-feira, mais três mortes e 802 novos casos de infeção por covid-19 em relação a terça-feira, mostra o boletim mais recente da Direção-Geral de Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da …

"Vista invejável". Presidente de Almada diz que ia viver para o Bairro Amarelo "amanhã"

A presidente da Câmara de Almada afirmou esta segunda-feira, na reunião pública ordinária da autarquia, que não se importava de ir viver "amanhã" para o Bairro Amarelo, frisando a sua vista "invejável". "Almada tem este …

Aulas de Educação Moral e Religiosa juntam alunos de turmas diferentes. Sistema "bolha" violado

Há escolas em que a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) está a juntar alunos de turmas diferentes, violando assim as recomendações das autoridades por causa da pandemia e pondo em causa o …

Autárquicas. PS e PSD têm de renovar 33 presidentes de câmara

PS e PSD têm, no total, 33 presidentes de câmara que não se poderão recandidatar nas próximas eleições autárquicas, uma vez que já atingiram o limite de três mandatos consecutivos. Os números são apresentados esta …

Trump diz que evitou cenário de mais de 2,5 milhões de mortos nos Estados Unidos

Esta terça-feira, Donald Trump disse que que evitou o cenário dos Estados Unidos registarem mais de dois milhões de mortos por covid-19 e culpou a China por "deixar a praga escapar". O Presidente dos Estados Unidos …

Boris endurece discurso e admite que novas medidas podem prolongar-se por seis meses

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, avisou esta quarta-feira que um pacote de medidas mais apertadas para combater a pandemia do novo coronavírus (covid-19), incluindo o encerramento de bares e restaurantes às 22:00, pode ficar em …

Novo estudo já marcou data para o fim da pandemia (e normalidade pode estar para breve)

Um novo estudo da McKinsey prevê que o fim da pandemia só deve chegar no terceiro ou no quarto trimestre de 2021 nos países desenvolvidos. Contudo, o retorno à normalidade deve acontecer mais cedo. O artigo …

Torre Eiffel evacuada devido a ameaça de bomba

A Torre Eiffel foi evacuada ao fim da manhã desta quarta-feira na sequência de uma ameaça de bomba, avança a imprensa internacional.  A notícia foi avançada pelo jornal francês Le Figaro e pela agência Reuters. De acordo …

Plano de Recuperação. CGTP deixa aviso em relação ao salário mínimo, CIP apoia aposta do Governo

António Costa reuniu-se esta terça-feira com os parceiros sociais a propósito do Plano de Recuperação e Resiliência. Isabel Camarinha, secretária geral da CGTP, considera que a resposta do Governo face à valorização dos salários é …

Putin estará a comandar campanha para denegrir Biden, admite CIA

Esta terça-feira foi divulgado um documento da CIA que aponta para interferência russa na degradação da imagem de Joe Biden. Vladimir Putin está "provavelmente a comandar" uma campanha para denegrir Joe Biden, candidato do Partido Democrata …