O Reino Unido prepara-se para vacinar 32 milhões de pessoas com a terceira dose a partir de setembro. Será assim o primeiro país do mundo a reforçar a vacinação contra a covid-19.
O Reino Unido já tem um plano para reforçar a vacinação contra a covid-19 e prepara-se para dar uma terceira dose da vacina a 32 milhões de britânicos, a partir de setembro.
Segundo avança a Sky News, o objetivo é aumentar a proteção antes do inverno e manter o vírus controlado.
Apesar de ser o Reino Unido ser o primeiro país do mundo a reforçar a vacina covid-19, outros países estão a considerar fazer o mesmo.
Sajid Javid, secretário da saúde britânico, explicou que o plano foi elaborado para “manter o vírus sob controlo” no inverno, quando as restrições deveriam ter diminuído consideravelmente.
Assim, o Comité Conjunto de Vacinação e Imunização (JCVI) já estabeleceu duas fases para o programa de reforço da covid-19.
A primeira fase tem como objetivo vacinar 15 milhões mais vulneráveis em todo o Reino Unido, incluindo pessoas com mais de 70 anos, profissionais de saúde e residentes em lares de idosos.
A segunda fase irá estender-se a mais 17 milhões de pessoas, incluindo pessoas com mais de 50 anos de idade e pessoas com idades compreendidas entre os 16 e os 49 anos que pertençam ao grupo de risco.
Os consultores científicos do Governo afirmaram que “não estão a correr riscos” e querem dar ao serviço de saúde o máximo de tempo possível para planear.
Pois, pois não há solução à vista, a saúde e a economia vão cair mais baixo ainda!