Reino Unido tem medicamento promissor para a doença de Crohn

1

Receber um tratamento avançado imediatamente após o diagnóstico da doença de Crohn melhora os resultados para os pacientes, de acordo com um estudo de um ano que envolveu 386 pessoas.

O Reino Unido apresentou o infliximab como um medicamento promissor para o tratamento da doença de Crohn.

O estudo, publicado esta quinta-feira no The Lancet Gastroenterology & Hepatology, destacou melhorias significativas, recorrendo a este medicamento.

A doença de Crohn é um tipo de doença inflamatória crónica do intestino que causa inflamação do trato digestivo.

Afeta milhões de pessoas, em todo o mundo, e provoca sintomas como dores de estômago, diarreia, fadiga, perda de peso, podendo pôr em risco a vida dos doentes.

Como detalha a New Scientist, o estudo incidiu em 386 recém-diagnosticados com a doença, com idades compreendidas entre os 16 e 80 anos.

Tradicionalmente, a doença é controlada com dietas, imunossupressores e esteroides, mas nem isso nem sempre resulta.

Com o infliximab passa a haver solução para os que experienciam surtos frequentes ou que não respondem aos tratamentos convencionais.

Neste estudo, metade da amostra recebeu o infliximab, logo após o diagnóstico; enquanto que a outra metade continuou a receber os cuidados tradicionais. Contudo, se os sintomas dos doentes do segundo grupo persistissem ou continuassem a piorar, também seriam prescritos com infliximab.

Após um ano, 80% dos que receberam imediatamente o infliximab conseguiu controlar os sintomas; contra os 15% dos que só receberam depois. Além disso, apenas 0,5% das pessoas no grupo que recebeu o infliximab de imediato necessitou de cirurgia abdominal, comparado com 4,5% do segundo grupo.

Ou seja, este tipo de tratamento é muito mais eficaz se o infliximab for administrado imediatamente após o diagnóstico.

O tratamento precoce poderá poupar a carteira e o corpo, na necessidade de cirurgias e outros tratamento mais dispendiosos e dolorosos, a longo prazo.

ZAP //

1 Comment

  1. Doença , terrível e incapacitante , podendo ser letal , com prognostico sempre muito reservado en termos de gravidade . Se esta inovação pode ser eficaz , dá esperança futura para milhões de Doentes !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.