Reino Unido anda à caça de um misterioso “serial killer” de gatos

Um misterioso “serial killer” anda a tirar o sono aos donos destes felinos. Por isso, os britânicos juntaram-se nas redes sociais para tentar apanhar o culpado. Já há recompensas de quase 12 mil euros para quem tiver mais pistas.

De acordo com a BBC, a série de assassinatos teve início em setembro de 2015 em Croydon, no sul de Londres. Estima-se que o “serial killer” já tenha feito mais de cem vítimas.

Desde então, outros casos começaram a espalhar-se noutras regiões do Reino Unido e, por isso, os britânicos decidiram que era altura de agir.

Além dos esforços da polícia, a caça ao criminoso ganhou agora o reforço das redes sociais, com vários ativistas dos direitos dos animais e voluntários a tentar procurar pistas através da hashtag #UKCatKiller.

A South Norwood Animal Rescue and Liberty (Snarl), associação local de resgate de animais, destaca a importância destes sites para ajudar na caça ao homem.

“Muitas vezes, ficamos a saber destas mortes pelo Facebook ou pelo Twitter”, conta Tony Jenkins, co-fundador da Snarl.

“As redes sociais são absolutamente inestimáveis. Em primeiro lugar, para alertar as pessoas de que isto está a acontecer. E, em segundo, para receber informações sobre possíveis casos que poderiam ficar perdidos”, acrescenta.

Um dos posts mais partilhados destaca a recompensa de dez mil libras, quase 12 mil euros, para quem tiver mais pistas sobre o assassino.

A Polícia e a Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra Animais (RSPCA) está a conduzir uma investigação oficial e apela a todas as pessoas que saibam qualquer informação sobre este “serial killer”. Além disso, recomenda aos donos destes felinos que fiquem atentos aos seus animais de estimação e que se certifiquem de que têm michochip.

As investigações indicam que uma única pessoa é responsável por estes crimes e já é conhecida por “serial killer de Croydon”, uma referência ao local onde foram registadas as primeiras vítimas.

A maioria das mortes seguiram um certo padrão: os gatos foram capturados e decapitados. Em alguns casos, as vítimas também estavam com o rabo cortado.

Segundo os veterinários que participam na investigação, o suspeito atrai os gatos com frango cru, uma vez que este tipo de carne foi encontrado no estômago de alguns animais durante o exame de necrópsia.

ZAP / BBC

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Afinal não é só por cá que existe ignorância e até me parece que nalguns casos até é importada bem ao gosto dessa espécie de gente.

      • Tão engraçadinho! Já agora meta os gatos a passarem-lhe a roupa a ferro e a servir-lhe as refeições. Ah, e a pagarem-lhe as despesas.

        • Não se chateie dona Ana a vida são só dois dias e só temos uma enquanto os gatos tem sete, e pelo seu comentário imagino que não tenha nenhum gato ou assim o espero pelo amor que me parece que nutre pelos bichanos .

RESPONDER

Goldman Sachs avisa: Surto de coronavírus põe em risco reeleição de Trump

Um relatório dos analistas do Goldman Sachs, divulgado na quarta-feira, revela que o surto de coronavírus pode custar a reeleição a Donald Trump. De acordo com a CNN, citada pelo Observador, o relatório mostra que o …

Neymar exige mais 6,5 milhões ao Barcelona. É o terceiro processo do jogador contra o clube

Neymar processou pela terceira vez o Barcelona devido às contingências fiscais que lhe foram incutidas a título pessoal por causa dos contratos relativos à sua contratação pelos blaugranas. Segundo divulgou o Mundo esta sexta-feira, citado pelo …

Autarca de Torres Vedras condenado a multa de 5.000 euros por plágio na tese de doutoramento

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes (PS), foi esta quinta-feira condenado a pagar uma multa de 5.000 euros, pelo crime de contrafação na tese de doutoramento. A multa será aplicada durante …

Francisco J. Marques acusado de sete crimes por divulgar e-mails do Benfica

Francisco J. Marques, Júlio Magalhães e Diogo Faria estão a ser acusados de vários crimes relativamente ao caso da divulgação dos e-mails do SL Benfica. O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, foi …

Depressão Jorge traz fim-de-semana com chuva e vento

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um fim-de-semana chuvoso e ventoso, a começar já a partir de sábado. Em causa está a passagem da depressão Jorge por Portugal. O tempo de primavera …

Dieselgate. Volkswagen vai pagar 800 milhões de euros a clientes

O fabricante de automóveis Volkswagen está disposto a pagar cerca de 800 milhões de euros a 460.000 clientes afetados pela manipulação de motores 'diesel', após um acordo extrajudicial com o gabinete de proteção do consumidor …

Novo partido Volt Portugal perto de receber luz verde do Tribunal Constitucional

O novo partido Volt Portugal (VP) está muito perto de receber luz verde do Tribunal Constitucional para a sua formalização. De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal Público, o processo dura já há quatro …

Vitalino Canas e Clemente Lima chumbados para o Tribunal Constitucional

A Assembleia da República 'chumbou' hoje Vitalino Canas e António Clemente Lima para juízes do Tribunal Constitucional (TC) e voltou a rejeitar reconduzir o ex-ministro Correia de Campos para presidir ao Conselho Económico e Social …

Turquia declara guerra ao regime sírio e abre portas da Europa aos refugiados após baixas em Idlib

A Turquia vai deixar de impedir que refugiados cheguem à Europa, por terra ou por mar, decisão que antecipa a chegada de refugiados da província de Idlib, no norte da Síria, onde a ofensiva do …

Cerca de 80% dos processos de racismo acabam arquivados

Cerca de 80% dos processos instaurados pela Comissão pela Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) entre 2006 e 2016 acabaram arquivados, concluiu um estudo do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, …