Reino Unido anda à caça de um misterioso “serial killer” de gatos

Um misterioso “serial killer” anda a tirar o sono aos donos destes felinos. Por isso, os britânicos juntaram-se nas redes sociais para tentar apanhar o culpado. Já há recompensas de quase 12 mil euros para quem tiver mais pistas.

De acordo com a BBC, a série de assassinatos teve início em setembro de 2015 em Croydon, no sul de Londres. Estima-se que o “serial killer” já tenha feito mais de cem vítimas.

Desde então, outros casos começaram a espalhar-se noutras regiões do Reino Unido e, por isso, os britânicos decidiram que era altura de agir.

Além dos esforços da polícia, a caça ao criminoso ganhou agora o reforço das redes sociais, com vários ativistas dos direitos dos animais e voluntários a tentar procurar pistas através da hashtag #UKCatKiller.

A South Norwood Animal Rescue and Liberty (Snarl), associação local de resgate de animais, destaca a importância destes sites para ajudar na caça ao homem.

“Muitas vezes, ficamos a saber destas mortes pelo Facebook ou pelo Twitter”, conta Tony Jenkins, co-fundador da Snarl.

“As redes sociais são absolutamente inestimáveis. Em primeiro lugar, para alertar as pessoas de que isto está a acontecer. E, em segundo, para receber informações sobre possíveis casos que poderiam ficar perdidos”, acrescenta.

Um dos posts mais partilhados destaca a recompensa de dez mil libras, quase 12 mil euros, para quem tiver mais pistas sobre o assassino.

A Polícia e a Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra Animais (RSPCA) está a conduzir uma investigação oficial e apela a todas as pessoas que saibam qualquer informação sobre este “serial killer”. Além disso, recomenda aos donos destes felinos que fiquem atentos aos seus animais de estimação e que se certifiquem de que têm michochip.

As investigações indicam que uma única pessoa é responsável por estes crimes e já é conhecida por “serial killer de Croydon”, uma referência ao local onde foram registadas as primeiras vítimas.

A maioria das mortes seguiram um certo padrão: os gatos foram capturados e decapitados. Em alguns casos, as vítimas também estavam com o rabo cortado.

Segundo os veterinários que participam na investigação, o suspeito atrai os gatos com frango cru, uma vez que este tipo de carne foi encontrado no estômago de alguns animais durante o exame de necrópsia.

ZAP / BBC

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Afinal não é só por cá que existe ignorância e até me parece que nalguns casos até é importada bem ao gosto dessa espécie de gente.

      • Tão engraçadinho! Já agora meta os gatos a passarem-lhe a roupa a ferro e a servir-lhe as refeições. Ah, e a pagarem-lhe as despesas.

        • Não se chateie dona Ana a vida são só dois dias e só temos uma enquanto os gatos tem sete, e pelo seu comentário imagino que não tenha nenhum gato ou assim o espero pelo amor que me parece que nutre pelos bichanos .

RESPONDER

NASA revela novos fatos espaciais que os astronautas vão levar para a Lua (e são pura ficção científica)

A NASA apresentou na terça-feira, na sua sede, em Washington, Estados Unidos, os novos fatos espaciais que os astronautas da missão Artemis vão usar em 2024, quando voltarem à Lua. Fatos feitos em modelos 3D, à …

Panama Papers. Mossack Fonseca não gostou do filme e processou Netflix por difamação

A dupla de sócios do escritório de advogados Mossack Fonseca, envolvido no caso “Panama Papers”, moveu um processo em tribunal por difamação contra a Netflix. A plataforma anuncia a estreia, para esta sexta-feira, do filme “Laundromat: …

Porsche e Boeing unem-se em projeto de táxi aéreo premium

A Porsche e a Boeing estão a unir esforços para explorar o mercado de mobilidade área urbana. Aproveitando os seus pontos fortes, as duas empresas prometem desenvolver um táxi aéreo para o futuro. Numa verdadeira fusão …

Fotografia com pombos? Na Tailândia, há "profissionais" contratados para assustá-los

A área de uma das portas da cidade, Tha Pae, parte do que resta da muralha vermelha que protegia a cidade antiga em Chiang Mai, na Tailândia, é uma das maiores atrações turísticas locais. Os turistas …

Sky News lança canal sem qualquer notícia sobre o Brexit

O canal Sky News Brexit-Free foi esta quarta-feira para o ar às 17h horas, sendo que os seus programas serão transmitidos até às 22h, de segunda a sexta-feira. O grupo de televisão britânico Sky vai lançou …

Vacina contra o cancro da mama pode estar disponível dentro de 8 anos

Investigadores da Clínica Mayo desenvolveram uma vacina contra o cancro ovário e da mama que poderá estar disponível comercialmente dentro de apenas oito anos. A ideia da vacina é estimular o próprio sistema imunológico dos pacientes …

Busca pelo avião de Amelia Earhart só encontrou chapéus, detritos de um naufrágio e uma lata de refrigerante

A mais recente busca pelos restos do avião de Amelia Earhart, a famosa aviadora americana que desapareceu sobre o Pacífico em 1937, terminou sem resultados. De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, a investigação …

Protestos em Hong Kong. LeBron acusado de apoiar regime chinês

A super estrela do basquetebol LeBron James juntou-se à polémica entre a NBA e a China, após apelidar de “mal-informado” o treinador dos Houston Rockets, Daryl Morey, que expressou apoio aos manifestantes em Hong Kong …

Acordo para o Brexit está "prestes a ficar fechado"

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente francês, Emmanuel Macron, disseram esta quarta-feira que um acordo para o Brexit está em finalização e poderá ser apresentado quinta-feira para aprovação no Conselho Europeu. "Quero acreditar que …

Em Chernobyl, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram para trás"

Chernobyl é, atualmente, a maior atração internacional da Ucrânia e o novo presidente, Volodymyr Zelenski, já apresentou um projeto para trazer ainda mais turistas. No entanto, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram …