Reino Unido anda à caça de um misterioso “serial killer” de gatos

Um misterioso “serial killer” anda a tirar o sono aos donos destes felinos. Por isso, os britânicos juntaram-se nas redes sociais para tentar apanhar o culpado. Já há recompensas de quase 12 mil euros para quem tiver mais pistas.

De acordo com a BBC, a série de assassinatos teve início em setembro de 2015 em Croydon, no sul de Londres. Estima-se que o “serial killer” já tenha feito mais de cem vítimas.

Desde então, outros casos começaram a espalhar-se noutras regiões do Reino Unido e, por isso, os britânicos decidiram que era altura de agir.

Além dos esforços da polícia, a caça ao criminoso ganhou agora o reforço das redes sociais, com vários ativistas dos direitos dos animais e voluntários a tentar procurar pistas através da hashtag #UKCatKiller.

A South Norwood Animal Rescue and Liberty (Snarl), associação local de resgate de animais, destaca a importância destes sites para ajudar na caça ao homem.

“Muitas vezes, ficamos a saber destas mortes pelo Facebook ou pelo Twitter”, conta Tony Jenkins, co-fundador da Snarl.

“As redes sociais são absolutamente inestimáveis. Em primeiro lugar, para alertar as pessoas de que isto está a acontecer. E, em segundo, para receber informações sobre possíveis casos que poderiam ficar perdidos”, acrescenta.

Um dos posts mais partilhados destaca a recompensa de dez mil libras, quase 12 mil euros, para quem tiver mais pistas sobre o assassino.

A Polícia e a Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra Animais (RSPCA) está a conduzir uma investigação oficial e apela a todas as pessoas que saibam qualquer informação sobre este “serial killer”. Além disso, recomenda aos donos destes felinos que fiquem atentos aos seus animais de estimação e que se certifiquem de que têm michochip.

As investigações indicam que uma única pessoa é responsável por estes crimes e já é conhecida por “serial killer de Croydon”, uma referência ao local onde foram registadas as primeiras vítimas.

A maioria das mortes seguiram um certo padrão: os gatos foram capturados e decapitados. Em alguns casos, as vítimas também estavam com o rabo cortado.

Segundo os veterinários que participam na investigação, o suspeito atrai os gatos com frango cru, uma vez que este tipo de carne foi encontrado no estômago de alguns animais durante o exame de necrópsia.

ZAP / BBC

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Afinal não é só por cá que existe ignorância e até me parece que nalguns casos até é importada bem ao gosto dessa espécie de gente.

      • Tão engraçadinho! Já agora meta os gatos a passarem-lhe a roupa a ferro e a servir-lhe as refeições. Ah, e a pagarem-lhe as despesas.

        • Não se chateie dona Ana a vida são só dois dias e só temos uma enquanto os gatos tem sete, e pelo seu comentário imagino que não tenha nenhum gato ou assim o espero pelo amor que me parece que nutre pelos bichanos .

RESPONDER

Prada deixa de usar peles a partir de fevereiro de 2020

A marca italiana dirigida por Miuccia Prada anunciou o fim da utilização de peles de animais a partir do próximo ano. A coleção apresentada em fevereiro de 2020, correspondente ao outono-inverno 2020/21, será a primeira …

Líderes falam em abstenção e apelam ao voto. Está "um dia maravilhoso para votar"

Cerca de 10,7 milhões de eleitores vão eleger os 21 deputados ao Parlamento Europeu. À boca das urnas, foram vários os líderes políticos que exerceram o seu direito de voto apelando à participação dos portugueses. A …

Se o mundo vivesse como os portugueses os recursos naturais acabavam hoje

Os recursos naturais da Terra chegavam este domingo ao fim se todas as pessoas do planeta consumissem como os portugueses. Na União Europeia, a Estónia e a Dinamarca já esgotaram os recursos em março passado.  Os …

Até às 16 horas, só votaram 23,37% dos eleitores

As eleições para o Parlamento Europeu, que decorrem desde as 08h00 deste domingo em Portugal, registaram uma afluência às urnas de 23,37% até às 16:00, segundo dados da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna. A percentagem …

Cientistas analisaram vómito de tubarão e descobriram algo inesperado

Um estudo divulgado na terça-feira revelou que o tubarão-tigre também se alimenta de pássaros terrestres, para surpresa dos cientistas. Os tubarões são bastante ecléticos no que toca a comia. As presas vão desde peixes a invertebrados, …

ADN reúne irmãos de países diferentes fruto de uma história de amor da 2ª Guerra Mundial

André Gantois, um francês de 73 anos que passou décadas a tentar descobrir quem era o seu pai, nunca imaginou que a busca chegaria ao fim graças a uma feliz e inesperada coincidência e que …

Foram encontrados ossos de crocodilo no deserto de Israel (mas ninguém sabe como foram lá parar)

Uma equipa de arqueólogos ficou perplexa ao encontrar ossos de crocodilo no deserto de Israel. A incrível descoberta foi feita por cientistas da Universidade de Haifa, na região de Neguev – uma área desértica no …

Empréstimo da CGD a Isabel dos Santos passou por Malta, um dos paraísos fiscais europeus

Uma investigação jornalística descobriu que Isabel dos Santos controlava 13 sociedades em Malta. Uma dessas sociedades serviu para fazer o negócio com a Caixa Geral de Depósitos para a entrada na ZON. Segundo o Expresso, a …

Sérgio Conceição recusou cumprimentar Frederico Varandas. "São formas de estar diferentes"

Sérgio Conceição recusou cumprimentar Frederico Varandas quando este lhe estendeu a mão na tribuna presidencial do Estádio do Jamor. O presidente do Sporting fala em "formas de estar diferentes". Depois de ter perdido a Taça de …

Mesa de voto encerrada com portões fechados a cadeado em Montalegre

Na Junta de Freguesia de Morgade, em Montalegre, a mesa de voto estava fechada esta manhã, com os portões encerrados a cadeado. José Nogueira, presidente da Junta local, disse ao Jornal de Notícias que "tudo indica" …