Reino Unido anda à caça de um misterioso “serial killer” de gatos

Um misterioso “serial killer” anda a tirar o sono aos donos destes felinos. Por isso, os britânicos juntaram-se nas redes sociais para tentar apanhar o culpado. Já há recompensas de quase 12 mil euros para quem tiver mais pistas.

De acordo com a BBC, a série de assassinatos teve início em setembro de 2015 em Croydon, no sul de Londres. Estima-se que o “serial killer” já tenha feito mais de cem vítimas.

Desde então, outros casos começaram a espalhar-se noutras regiões do Reino Unido e, por isso, os britânicos decidiram que era altura de agir.

Além dos esforços da polícia, a caça ao criminoso ganhou agora o reforço das redes sociais, com vários ativistas dos direitos dos animais e voluntários a tentar procurar pistas através da hashtag #UKCatKiller.

A South Norwood Animal Rescue and Liberty (Snarl), associação local de resgate de animais, destaca a importância destes sites para ajudar na caça ao homem.

“Muitas vezes, ficamos a saber destas mortes pelo Facebook ou pelo Twitter”, conta Tony Jenkins, co-fundador da Snarl.

“As redes sociais são absolutamente inestimáveis. Em primeiro lugar, para alertar as pessoas de que isto está a acontecer. E, em segundo, para receber informações sobre possíveis casos que poderiam ficar perdidos”, acrescenta.

Um dos posts mais partilhados destaca a recompensa de dez mil libras, quase 12 mil euros, para quem tiver mais pistas sobre o assassino.

A Polícia e a Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra Animais (RSPCA) está a conduzir uma investigação oficial e apela a todas as pessoas que saibam qualquer informação sobre este “serial killer”. Além disso, recomenda aos donos destes felinos que fiquem atentos aos seus animais de estimação e que se certifiquem de que têm michochip.

As investigações indicam que uma única pessoa é responsável por estes crimes e já é conhecida por “serial killer de Croydon”, uma referência ao local onde foram registadas as primeiras vítimas.

A maioria das mortes seguiram um certo padrão: os gatos foram capturados e decapitados. Em alguns casos, as vítimas também estavam com o rabo cortado.

Segundo os veterinários que participam na investigação, o suspeito atrai os gatos com frango cru, uma vez que este tipo de carne foi encontrado no estômago de alguns animais durante o exame de necrópsia.

ZAP / BBC

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Afinal não é só por cá que existe ignorância e até me parece que nalguns casos até é importada bem ao gosto dessa espécie de gente.

      • Tão engraçadinho! Já agora meta os gatos a passarem-lhe a roupa a ferro e a servir-lhe as refeições. Ah, e a pagarem-lhe as despesas.

        • Não se chateie dona Ana a vida são só dois dias e só temos uma enquanto os gatos tem sete, e pelo seu comentário imagino que não tenha nenhum gato ou assim o espero pelo amor que me parece que nutre pelos bichanos .

RESPONDER

Nicolas Bourbaki foi o maior matemático de sempre (mas nunca existiu)

Considerado como um dos maiores matemáticos de sempre, Nicolas Bourbaki não passava de um pseudónimo adotado por um grupo de grandes matemáticos, que revolucionou a matemática como a conhecemos. Nicolas Bourbaki está entre os maiores matemáticos …

No aquário do Tennessee, é uma enguia que acende as luzes da árvore de Natal

A enguia Miguel Wattson é a responsável pelo espírito natalício que se vive no Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos. O Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos, encontrou uma forma inusitada de celebrar esta época festiva: …

Há 34 anos, Diana dançou com Travolta. Agora, o seu vestido foi vendido por 261 mil euros

O vestido que a Princesa Diana usou para jantar na Casa Branca, em 1985, foi vendido por mais de 261 mil euros. O vestido azul que a Princesa Diana usou num jantar na Casa Branca, em …

Doentes crónicos com baixo nível de literacia em saúde recorrem mais às urgências

Os doentes crónicos e com um nível de literacia em saúde mais baixo utilizam mais vezes os serviços de urgência hospitalares e dos centros de saúde, bem como as consultas de medicina geral e familiar, …

Ártico viveu em 2019 o segundo ano mais quente em 119 anos

O Ártico viveu em 2019 o seu segundo ano mais quente desde 1900, de acordo com um relatório publicado na terça-feira, aumentando receios de degelo e aumento do nível da água. O Polo Norte está a …

Jardineiro encontra por acaso a obra mais procurada de Gustav Klimt. Estava no galeria onde foi roubada

Um funcionário da galeria de arte Ricci Oddi, na cidade italiana de Piacenza, encontrou por acaso a obra mais procurado do pintor austríaco Gustav Klimt. Estava na própria galeria, onde a obra terá sido roubada …

YouTube reforça políticas contra assédio online

O YouTube anunciou, esta quarta-feira, um conjunto de alterações às políticas que visam combater o assédio que existe na plataforma. O YouTube anunciou esta quarta-feira o reforço das suas políticas contra o assédio online, que preveem …

Deus bebé indiano vence caso em tribunal e reinvindica território sagrado

O Supremo Tribunal Indiano declarou Ram Lalla Virajman, um deus bebé, como o legítimo proprietário de Ayodhya, uma terra no norte da Índia considerada sagrada por muçulmanos e hindus. O tribunal decidiu que o Governo …

China usa comités partidários para manipular empresas estrangeiras

Em outubro, quando a Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA) tentou voltar atrás no apoio aos protestos em Hong Kong, foi criticada por se submeter ao regime autoritário da China. Mas são cada vez mais as …

Ângelo Rodrigues, Flamengo e Tinder. Os temas mais procurados pelos portugueses no Google

Ângelo Rodrigues, Flamengo, como saber onde votar, como funciona o Tinder e "Game of Thrones" estão entre os tópicos que os utilizadores portugueses do Google mais pesquisaram ao longo de 2019. Os dados são divulgados …