Um misterioso “serial killer” anda a tirar o sono aos donos destes felinos. Por isso, os britânicos juntaram-se nas redes sociais para tentar apanhar o culpado. Já há recompensas de quase 12 mil euros para quem tiver mais pistas.
De acordo com a BBC, a série de assassinatos teve início em setembro de 2015 em Croydon, no sul de Londres. Estima-se que o “serial killer” já tenha feito mais de cem vítimas.
Desde então, outros casos começaram a espalhar-se noutras regiões do Reino Unido e, por isso, os britânicos decidiram que era altura de agir.
Além dos esforços da polícia, a caça ao criminoso ganhou agora o reforço das redes sociais, com vários ativistas dos direitos dos animais e voluntários a tentar procurar pistas através da hashtag #UKCatKiller.
A South Norwood Animal Rescue and Liberty (Snarl), associação local de resgate de animais, destaca a importância destes sites para ajudar na caça ao homem.
“Muitas vezes, ficamos a saber destas mortes pelo Facebook ou pelo Twitter”, conta Tony Jenkins, co-fundador da Snarl.
“As redes sociais são absolutamente inestimáveis. Em primeiro lugar, para alertar as pessoas de que isto está a acontecer. E, em segundo, para receber informações sobre possíveis casos que poderiam ficar perdidos”, acrescenta.
Um dos posts mais partilhados destaca a recompensa de dez mil libras, quase 12 mil euros, para quem tiver mais pistas sobre o assassino.
A Polícia e a Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra Animais (RSPCA) está a conduzir uma investigação oficial e apela a todas as pessoas que saibam qualquer informação sobre este “serial killer”. Além disso, recomenda aos donos destes felinos que fiquem atentos aos seus animais de estimação e que se certifiquem de que têm michochip.
As investigações indicam que uma única pessoa é responsável por estes crimes e já é conhecida por “serial killer de Croydon”, uma referência ao local onde foram registadas as primeiras vítimas.
A maioria das mortes seguiram um certo padrão: os gatos foram capturados e decapitados. Em alguns casos, as vítimas também estavam com o rabo cortado.
Segundo os veterinários que participam na investigação, o suspeito atrai os gatos com frango cru, uma vez que este tipo de carne foi encontrado no estômago de alguns animais durante o exame de necrópsia.
ZAP / BBC
Deve ser alguém a quem os gatos estragam o negócio. Certamente algum vendedor de veneno para ratos.
Bruxaria tão típica das terras de sua Majestade, entre outras claro.
Afinal não é só por cá que existe ignorância e até me parece que nalguns casos até é importada bem ao gosto dessa espécie de gente.
Fechem os animais em casa e não os deixem à solta a estragar o que é dos outros. Simples!
Concordo, fechem as pessoas e deixem andar os gatos, as pessoas fazem mais estragos que os inofensivos felinos !
Tão engraçadinho! Já agora meta os gatos a passarem-lhe a roupa a ferro e a servir-lhe as refeições. Ah, e a pagarem-lhe as despesas.
Não se chateie dona Ana a vida são só dois dias e só temos uma enquanto os gatos tem sete, e pelo seu comentário imagino que não tenha nenhum gato ou assim o espero pelo amor que me parece que nutre pelos bichanos .
Não faça juízos precipitados das pessoas para conseguir obter os seus objectivos.
Nem será preciso ser muito esperto para perceber a sua mensagem nem a sua Natureza.