/

“Rei dos Catalisadores” detido pela nona vez (um dia depois de ter sido libertado) por atropelar ciclista

15

O “Rei dos Catalisadores” foi, mais uma vez, detido depois de ter atropelado um ciclista quando seguia em contramão, num carro roubado. É a nona detenção para Vítor Macedo desde Maio depois de ainda ontem ter sido libertado pela oitava vez.

Vítor Macedo foi novamente detido, neste sábado, após ter atropelado um ciclista quando seguia em contramão num carro roubado, como reporta o Jornal de Notícias (JN).

O incidente ocorreu junto ao Hospital da CUF, na Circunvalação, no Porto, e o ciclista atropelado sofreu uma fractura da clavícula, aponta o mesmo diário.

Trata-se da nona detenção desde Maio para o “Reis dos Catalisadores”. Nesta sexta-feira, tinha sido libertado depois de ter sido detido pela oitava vez.

O homem de 30 anos é suspeito de, “pelo menos, 70 assaltos”, como refere o JN, frisando que chegou a ser apanhado em flagrante delito a roubar um catalisador.

Esta saga de detenções e libertações explica-se pelo facto de os crimes em causa serem furtos simples, como explicou à SIC Notícias um especialista em Direito Penal após Vítor Macedo ter sido libertado pela sétima vez.

Estando em causa um crime de furto simples, que tem moldura penal até três anos de prisão, o suspeito não pode ficar em prisão preventiva, nem em prisão domiciliária, tendo que ser libertado pelas autoridades, explica o referido especialista.

ZAP //

15 Comments

  1. Grande homem !!!! Rouba consecutivamente, foge as autoridades, fere outras pessoas e continua na sua vida atarefada de roubo…… Este simples ladrão demonstra para quem quer ver os podres deste país, Juízes doutrinados, justiça/ leis absurdas e uma classe política de incompetentes.

  2. Se algum cidadão que o apanhe a roubar o catalizador do seu carro lhe der uma valente cacetada nos cornos, lá vem o juiz condenar o agressor a pena de prisão por “atentado à integredade física e agressão agravada”.

  3. Alguém deve informar este tipo que há um catalisador prontinho para ser roubado!?
    …o do carro(s) do(s) juiz(es). Aposto que nunca mais libertam um gatuno destes.

  4. A culpa destes fatos , não é deste “profissional” ! … mas em termos de Justiça é de quem a aplica! … basta ver , os Milhafres Mor’s andam todos a solta !

    • O gajo não anda de fato, ó “atento”. Andas desatento. Ou és brasileiro, ou esse “fato” assenta-te mal. Mesmo com o acordo ortográfico, o “c” em “facto” e “contacto” manteve-se.

      • De facto aconteceu um erro de ortografia no momento de escrever a palavra facto , o erro sendo “humano” e não sendo “Brasileiro” mas sim Português de raiz ; caro N° 2 , convidaria sua Excelência a escolher outro pseudónimo para evitar semelhanças indesejáveis no futuro ! … bem haja .

  5. E que tal um catalisador bem no meio dos cornos.
    De maneira que o animal, fica-se em modo de descanso eterno.
    Se eu vir alguém a faze-lo, não fique preocupado, pois garanto-lhe que não vi nada.

  6. Está tudo muito ofendido por esta criatura não ser presa mas porque motivo haveria de o ser?! Afinal os que nos governam também roubam, e bem mais, e também não vão presos. Haja igualdade de tratamento!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.