Regresso de Passos obriga vices do PSD a partilhar carro

6

PSD / Flickr

Marco António Costa, vice-presidente do PSD

A saída de Passos Coelho do governo e o seu regresso ao PSD a tempo inteiro está a provocar mudanças na rotina diária do partido e os seus vice-presidentes têm agora que partilhar o carro oficial.

O jornal Expresso adianta que a partir do momento em que Passos Coelho voltou à sua função plena de líder do PSD, “a regra é a da partilha de gabinete e carros disponíveis pelos vários vice-presidentes“.

O principal afectado estará a ser Marco António Costa, que deixa de coordenar a Comissão Permanente do PSD, agora da responsabilidade do próprio Passos, e que perde também o gabinete que foi seu nos últimos dois anos.

Marco António Costa será, entre os vice-presidentes, o que mais tempo passa nas instalações do PSD, até por ser o porta-voz do partido. Logo, será o que mais desconfortos enfrentará com a nova orgânica logística.

Quanto a outros vice-presidentes, o semanário refere que “a maioria deles dispensa” carro por ter direito a esse privilégio nos cargos que ocupa, como são os casos de Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, e de Pedro Pinto e José Matos Correia, presidente e vice-presidente do Conselho de Administração do Parlamento, respectivamente.

Já os deputados Jorge Moreira da Silva e Teresa Leal Coelho estarão habituados a usar os seus carros pessoais.

ZAP

6 Comments

  1. Realmente… acho isso deprimente.É quase como andar de transporte público. Espero que estes coitados não fiquem com algum trauma que os atormente para o resto da vida.

  2. Caro JANEKA, partilho a sua preocupacao. E’ tambem enternecedor ver como os “jornalistas” se preocupam com os verdadeiros problemas e motivo para noticias: o “desconforto” de ter de partilhar um carro e motorista, a expensas dos nossos impostos…
    Apenas discordo de quando diz: “E’ quase como andar de transporte publico”.
    Meu caro JANEKA, eeles estao a andar em TRANSPORTE PUBLICO. e e’ pago com o dinheiro dos nossos impostos, aqueles carros – e motoristas – SAO transportes publicos.
    O uso e’ que nao e’ para todos. Por isso e’ que concordo, coitadinhos, agora terem que partilhar… com outros VICES PSD. E’ que eles sao tantos…

    • Caros Janeka e Com Papas e Bolos, Junto-me a vós neste momento de angústia e consternação, pelo infortúnio dessas pobres almas. Mas tenho uma solução para eles: chama-se Carris (ou STCP). Se fizerem como eu e forem a pé até à paragem anterior, talvez ainda consigam lugar sentado.

  3. Embora não seja filiado no PSD, reconheço que esta prática que foi adotada neste partido (partilha de carros) é de enaltecer. Como apartidário que sou permite-me ter esta liberdade de elogiar e criticar aquilo que se passa em qualquer partido. Por vezes rotulam-me de direita e noutras vezes ficam admirados de eu dar razão a uma ou outra proposta dos comunistas. O que não tolero são os que debitam uma cassete do seu partido.

  4. Se tivessem vergonha, que é coisa que não têm, andavam de transportes públicos, com fazem os dos países nórdicos. Em vez de aumentarem os impostos, diminuam as mordomias que eles próprios aprovam em proveito próprio. Com o povo cada vez mais explorado/asfixiado, Portugal começa a assemelhar-se a um qualquer país africado (sem desprimor).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.