Regresso de Passos obriga vices do PSD a partilhar carro

PSD / Flickr

Marco António Costa, vice-presidente do PSD

A saída de Passos Coelho do governo e o seu regresso ao PSD a tempo inteiro está a provocar mudanças na rotina diária do partido e os seus vice-presidentes têm agora que partilhar o carro oficial.

O jornal Expresso adianta que a partir do momento em que Passos Coelho voltou à sua função plena de líder do PSD, “a regra é a da partilha de gabinete e carros disponíveis pelos vários vice-presidentes“.

O principal afectado estará a ser Marco António Costa, que deixa de coordenar a Comissão Permanente do PSD, agora da responsabilidade do próprio Passos, e que perde também o gabinete que foi seu nos últimos dois anos.

Marco António Costa será, entre os vice-presidentes, o que mais tempo passa nas instalações do PSD, até por ser o porta-voz do partido. Logo, será o que mais desconfortos enfrentará com a nova orgânica logística.

Quanto a outros vice-presidentes, o semanário refere que “a maioria deles dispensa” carro por ter direito a esse privilégio nos cargos que ocupa, como são os casos de Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, e de Pedro Pinto e José Matos Correia, presidente e vice-presidente do Conselho de Administração do Parlamento, respectivamente.

Já os deputados Jorge Moreira da Silva e Teresa Leal Coelho estarão habituados a usar os seus carros pessoais.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Realmente… acho isso deprimente.É quase como andar de transporte público. Espero que estes coitados não fiquem com algum trauma que os atormente para o resto da vida.

    • É melhor nem pensar porque se isso lhes acontece, vamos assistir a uma corrida desenfreada às REFORMAS POR INVALIDEZ.

  2. Caro JANEKA, partilho a sua preocupacao. E’ tambem enternecedor ver como os “jornalistas” se preocupam com os verdadeiros problemas e motivo para noticias: o “desconforto” de ter de partilhar um carro e motorista, a expensas dos nossos impostos…
    Apenas discordo de quando diz: “E’ quase como andar de transporte publico”.
    Meu caro JANEKA, eeles estao a andar em TRANSPORTE PUBLICO. e e’ pago com o dinheiro dos nossos impostos, aqueles carros – e motoristas – SAO transportes publicos.
    O uso e’ que nao e’ para todos. Por isso e’ que concordo, coitadinhos, agora terem que partilhar… com outros VICES PSD. E’ que eles sao tantos…

    • Caros Janeka e Com Papas e Bolos, Junto-me a vós neste momento de angústia e consternação, pelo infortúnio dessas pobres almas. Mas tenho uma solução para eles: chama-se Carris (ou STCP). Se fizerem como eu e forem a pé até à paragem anterior, talvez ainda consigam lugar sentado.

  3. Embora não seja filiado no PSD, reconheço que esta prática que foi adotada neste partido (partilha de carros) é de enaltecer. Como apartidário que sou permite-me ter esta liberdade de elogiar e criticar aquilo que se passa em qualquer partido. Por vezes rotulam-me de direita e noutras vezes ficam admirados de eu dar razão a uma ou outra proposta dos comunistas. O que não tolero são os que debitam uma cassete do seu partido.

  4. Se tivessem vergonha, que é coisa que não têm, andavam de transportes públicos, com fazem os dos países nórdicos. Em vez de aumentarem os impostos, diminuam as mordomias que eles próprios aprovam em proveito próprio. Com o povo cada vez mais explorado/asfixiado, Portugal começa a assemelhar-se a um qualquer país africado (sem desprimor).

RESPONDER

Parker Solar Probe lança nova luz sobre o Sol

Em agosto de 2018, a Parker Solar Probe da NASA foi lançada para o espaço, tornando-se pouco tempo depois a sonda mais próxima do Sol. Com instrumentos científicos de ponta para medir o ambiente em …

Encontrado no mar das Malvinas navio alemão da I Guerra Mundial 105 anos depois de naufragar

O naufrágio de um cruzador alemão da I Guerra Mundial foi identificado nas Ilhas Malvinas, onde foi afundado pela Marinha britânica há 105 anos. O SMS Scharnhorst foi o principal ativo da esquadra alemã na Ásia …

Boavista 1-4 Benfica | Águia goleia no xadrez do Bessa

O Benfica deu o pontapé de saída da 13ª jornada com uma vitória competente na visita ao Boavista, por 4-1. Num jogo potencialmente perigoso para as aspirações “encarnadas”, frente a um adversário com somente uma derrota …

Cientistas desenvolvem técnica para determinar o humor através da caligrafia

Uma equipa de cientistas estudou a biomecânica dos movimentos das mãos a escrever e a desenhar, e desenvolveu um método para avaliar as propriedades individuais da velocidade de escrita e da pressão do lápis no …

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …

Alisadores e tintas para cabelo podem aumentar o risco de cancro da mama

Alisadores e tintas para cabelo são dois produtos comummente utilizados por mulheres. Um novo estudo sugere que estes podem aumentar o risco de cancro da mama, especialmente em mulheres negras. Muitos produtos capilares contêm compostos que …

Black Friday. Marca de cosméticos oferece por engano desconto de 96% e perde 10 milhões em duas horas

Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%, fazendo com que a empresa sueca perdesse 10 milhões …

Camisola usada por Pelé no seu último jogo foi vendida por 30 mil euros em leilão

Uma camisola usada por Pelé no seu último jogo com a seleção brasileira foi vendida por 30 mil euros num prestigiado leilão de objetos desportivos, realizado na quinta-feira em Turim, Itália. A camisola com o número …