Um homem de 33 anos foi detido, nesta quarta-feira, no concelho de Sintra por suspeitas de ter deitado sobre a namorada, de 19 anos, um líquido inflamável e de ter ateado fogo de seguida, provocando-lhe queimaduras graves.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) revela, em comunicado, que foi detido um homem por suspeitas da prática do crime de violência doméstica.
“O homem é suspeito de ter deitado sobre a sua namorada, de 19 anos de idade, enquanto a mesma dormia, um líquido inflamável e ateado fogo de seguida, tendo provocado lesões na face e mãos, afectando gravemente as vias aéreas, pelo que foi a mesma transportada para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa”, refere a PSP.
Face às gravidades das lesões sofridas, a mulher foi transferida para a unidade de queimados do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
A Renascença apurou que o homem usou “diluente e gasolina” para regar a namorada, antes de lhe pegar fogo enquanto dormia, na sua residência, por volta da 1:30 da manhã.
O alegado agressor foi detido pela PSP nas imediações do local onde ocorreu o crime.
O suspeito “não prestou qualquer assistência à vítima, tendo abandonado o local sem contactar qualquer meio de socorro”, refere a PSP.
O detido vai ser presente ao Tribunal Judicial de Sintra para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.
ZAP // Lusa
Acho que nele regar e pegar lume é pouco….