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A reduflação está a irritar… os supermercados (mas alguns fazem o mesmo)

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Como a designação indica, é uma redução: não do preço, mas sim do tamanho. Supermercados franceses colocam etiquetas.

Um pacote de lenços de papel tem menos lenços do que tinha até há uns meses; um iogurte pesa menos do que pesava há uns meses. Mas o preço de ambos manteve-se.

São dois dos vários exemplos da reduflação.

Não é ilegal, mas convém estar atento: a reduflação anda mesmo por aí.

A reduflação é uma inflação diferente. Como a designação indica, é uma redução: não do preço, mas sim do tamanho.

Ou seja, quando compramos um determinado produto, pagamos o mesmo mas levamos menos para casa.

A inflação recorde dos últimos meses tem reforçado esta tendência.

Os clientes, naturalmente, podem ficar desagradados com este esquema (embora muitos nem reparem que isso está a acontecer).

Mas a indignação também está a chegar aos comerciantes.

Algumas cadeias de supermercados franceses estão contra esta estratégia e apontam o dedo aos grandes fornecedores – estão a tentar iludir os clientes, alegam.

O canal Euronews avança que, “para não serem os maus da fita”, empresas como as nossas conhecidas Intermarché ou Carrefour, passaram a identificar com etiquetas os produtos que sofreram uma reduflação por parte dos fornecedores.

O Carrefour tem tentado renegociar com os fornecedores o preço dos produtos que “encolheram” nos pacotes. Mas, para já, colocam etiquetas.

No entanto, há supermercados que estão a fazer exactamente o mesmo: preço igual, quantidade menor – nos produtos próprios, os de “marca branca”.

ZAP //

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4 Comments

  1. Em Portugal já faz tempo que o mesmo acontece… pagar mais por menos produto!!! Como o estado enche os cofres, nada faz!!! Dá com uma mão e tira com três!!!

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