Trabalhadores a recibos verdes também podem receber bónus de 125 euros

António Pedro Santos / Lusa

O ministro das Finanças, Fernando Medina.

Os trabalhadores independentes que ganharam menos de 37 800 euros no ano passado também poderão beneficiar do bónus de 125 euros anunciado pelo Governo para outubro.

Os trabalhadores a recibos verdes também vão beneficiar de um bónus de 125 euros incluído no mega-pacote de medidas contra a inflação anunciado pelo Governo. O critério para se receber o apoio será o mesmo aplicado aos restantes trabalhadores — os rendimentos declarados no IRS de 2021 não podem ultrapassar os 37 800 euros.

Quem recebeu prestações sociais no ano passado, como subsídio de desemprego, rendimento social de inserção, baixa ou licença de maternidade ou paternidade, também são elegíveis para beneficiar deste bónus atribuído em outubro, relata o JN.

Na conferência de imprensa de terça-feira, o Ministro das Finanças também já tinha adiantado esta medida e explicou que “o único limite colocado é o rendimento não exceder os 2 700 euros brutos por mês durante 14 meses”.

No caso de quem recebeu prestações de parentalidade, poderão beneficiar do bónus todos que tenham uma “remuneração de referência mensal que não ultrapasse 2 700 euros”.

Os beneficiários do complemento solidário para idosos sem pensão atribuída e beneficiários de subsídio de apoio ao cuidador informal principal também são abrangidos.

Os contribuintes que não têm de entregar a declaração de IRS e estão isentos de descontos também são elegíveis para receber os 125 euros. Quem tem dependentes com deficiência também recebe o benefício e sem o limite de idade de 24 anos aplicado aos outros casos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.