“Podia receber um Nobel por muitas coisas, se o entregassem justamente”

Kevin Dietsch / EPA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Depois de uma reunião com o primeiro-ministro do Paquistão, Donald Trump criticou as escolhas da Academia Sueca e recordou a vitória de Barack Obama.

Esta segunda-feira, o Presidente norte-americano voltou a criticar a atribuição dos prémios Nobel. Desta vez, depois de um encontro bilateral com Imran Khan, primeiro-ministro do Paquistão, Donald Trump afirmou que ele próprio poderia ser distinguido “por muitas coisas”, desde logo por ser “extremamente bom moderador“.

Podia receber um Nobel por muitas coisas, se eles o entregassem justamente, o que não acontece”, disse Trump aos jornalistas, citado pelo Politico, após ter estado reunido com Khan para discutir a tensão na região de Caxemira.

Depois Trump se intitular como “extremamente bom moderador”, um dos jornalistas na sala sugeriu que se o Presidente dos Estados Unidos conseguisse negociar a paz entre o Paquistão e a Índia seria “muito provável” receber o prémio Nobel.

Segundo o Expresso, Donald Trump recusou a sugestão, considerando que a Academia Sueca é “injusta” nas atribuições. E foi mais longe, dando o exemplo de Barack Obama: “deram-lhe um imediatamente quando assumiu o cargo e nem ele sabe por que razão o recebeu. Sabem uma coisa? Essa é a única coisa em que os dois estamos de acordo.”

O Nobel da Paz foi entregue a Obama em 2009, poucos meses após a sua chegada à Casa Branca. Na altura, a distinção foi-lhe atribuída devido aos “extraordinários esforços para fortalecer a diplomacia internacional”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Esse tipo é de facto a maior anedota de todos os tempos!
    É burro que nem uma porta…
    É narcisista sem ter qualquer tipo de motivo para o ser!
    É arrogante até à quinta casa!
    É um ser que não faz falta nenhuma no mundo!
    Um completo zero à esquerda!

      • Sou uma pessoa bem melhor que esse animal… E bem mais feliz!
        Não gostava de ser presidente de Portugal nem tão pouco dos EUA, por isso não compreendo sequer essa tua comparação de que ele é presidente e eu sou o quê!?!
        Não nem queria ser, gosto mil vezes mais do que faço e sou bem mais feliz que esse energumeno de mãos pequenas com síndrome de inferioridade… há ali um problema psicológico grave e tenta-se impor com arrogância para se sentir superior quando na realidade sabe que não é!

        • Arrogância e narcisismo também tens de sobra… Meu Deus, quanta ofensa!…
          Criticam os outros mas esquecem-se de olhar para dentro deles mesmos e ver que os defeitos que apontam aos outros, também os têm.
          Menina, tira as pálas dos olhos.
          A “interferência da Rússia” sabes como se chama? Seth Rich.

RESPONDER

“As brasileiras são mercadoria". Professor da UP suspenso por comentários machistas e xenófobos nas aulas

Após uma denúncia que reuniu assinaturas de mais de uma centena de alunas, o professor auxiliar Pedro Cosme da Costa Vieira foi suspenso pelo período máximo de 90 dias, da Faculdade de Economia da Universidade …

Houve buzinão na Luz (mas sem "carinho"). Jesus culpa covid-19 pela crise do Benfica

Algumas dezenas de adeptos protestaram junto ao Estádio da Luz com um buzinão, entre gritos de "Rua Vieira" devido aos maus resultados do Benfica. Antes disso, Jorge Jesus tinha apelado a um "buzinão de carinho" …

Marcelo remete diretamente para o Governo limites ao ruído nos prédios

O chefe de Estado incluiu o detalhe "decreto-lei do Governo", no novo decreto para a renovação do estado de emergência, para permitir que o Executivo limite o ruído nos prédios. No último decreto que executou o …

Clubes ingleses decidiram: não há público, acabou a época

Decisão não afeta a Premier League mas antecipa o final de quatro divisões do futebol inglês. Na época passada os campeonatos também não chegaram ao fim. Muitos dos campeonatos não-profissionais (em várias modalidades) estão parados, não …

Cães podem ter consciência corporal tal como os humanos

Os cães podem não ser capazes de se reconhecer em frente a um espelho, mas isso não significa que não tenham um certo nível de autoconsciência. De acordo com o site Science Alert, um novo estudo …

Moratórias de crédito à habitação terminam a 31 em Março. Famílias terão de procurar opções

Todas as moratória públicas para o crédito à habitação terminam a 30 de Setembro, mas a dos bancos expira já no próximo mês. Uma das soluções para quem não consegue cumprir os pagamentos é a …

Finanças: Mais dinheiro para a TAP só com novo acordo com Bruxelas

O Ministério das Finanças refere que, enquanto não houver a luz verde de Bruxelas ao plano de reestruturação, não há mais apoio público à companhia aérea.  A TAP só garante a liquidez até final de março, …

Primeiros fundos chegam até junho. Costa pede “consenso” no Plano de Recuperação

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, anunciou esta quarta-feira no Parlamento, que os novos subsídios europeus do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para 2021-2026 chegarão até ao mês de junho. De acordo com o …

Descobertos "ingredientes para a vida" em rochas com 3,5 mil milhões de anos

Investigadores descobriram moléculas orgânicas em formações rochosas super antigas na Austrália, revelando o que dizem ser a primeira evidência detalhada dos primeiros ingredientes químicos que poderiam ter sustentado as formas de vida microbianas primitivas da …

Juventus: FC Porto deverá ter Dybala pela frente (durante 30 minutos)

Uma das figuras do campeão italiano pode reduzir a lista longa de lesionados no plantel. E o regresso deverá acontecer contra o campeão português. Paulo Dybala continua fora dos jogos da Juventus mas há uma data …