/

“Podia receber um Nobel por muitas coisas, se o entregassem justamente”

5

Kevin Dietsch / EPA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Depois de uma reunião com o primeiro-ministro do Paquistão, Donald Trump criticou as escolhas da Academia Sueca e recordou a vitória de Barack Obama.

Esta segunda-feira, o Presidente norte-americano voltou a criticar a atribuição dos prémios Nobel. Desta vez, depois de um encontro bilateral com Imran Khan, primeiro-ministro do Paquistão, Donald Trump afirmou que ele próprio poderia ser distinguido “por muitas coisas”, desde logo por ser “extremamente bom moderador“.

Podia receber um Nobel por muitas coisas, se eles o entregassem justamente, o que não acontece”, disse Trump aos jornalistas, citado pelo Politico, após ter estado reunido com Khan para discutir a tensão na região de Caxemira.

Depois Trump se intitular como “extremamente bom moderador”, um dos jornalistas na sala sugeriu que se o Presidente dos Estados Unidos conseguisse negociar a paz entre o Paquistão e a Índia seria “muito provável” receber o prémio Nobel.

Segundo o Expresso, Donald Trump recusou a sugestão, considerando que a Academia Sueca é “injusta” nas atribuições. E foi mais longe, dando o exemplo de Barack Obama: “deram-lhe um imediatamente quando assumiu o cargo e nem ele sabe por que razão o recebeu. Sabem uma coisa? Essa é a única coisa em que os dois estamos de acordo.”

O Nobel da Paz foi entregue a Obama em 2009, poucos meses após a sua chegada à Casa Branca. Na altura, a distinção foi-lhe atribuída devido aos “extraordinários esforços para fortalecer a diplomacia internacional”.

  ZAP //

5 Comments

  1. Esse tipo é de facto a maior anedota de todos os tempos!
    É burro que nem uma porta…
    É narcisista sem ter qualquer tipo de motivo para o ser!
    É arrogante até à quinta casa!
    É um ser que não faz falta nenhuma no mundo!
    Um completo zero à esquerda!

      • Sou uma pessoa bem melhor que esse animal… E bem mais feliz!
        Não gostava de ser presidente de Portugal nem tão pouco dos EUA, por isso não compreendo sequer essa tua comparação de que ele é presidente e eu sou o quê!?!
        Não nem queria ser, gosto mil vezes mais do que faço e sou bem mais feliz que esse energumeno de mãos pequenas com síndrome de inferioridade… há ali um problema psicológico grave e tenta-se impor com arrogância para se sentir superior quando na realidade sabe que não é!

        • Arrogância e narcisismo também tens de sobra… Meu Deus, quanta ofensa!…
          Criticam os outros mas esquecem-se de olhar para dentro deles mesmos e ver que os defeitos que apontam aos outros, também os têm.
          Menina, tira as pálas dos olhos.
          A “interferência da Rússia” sabes como se chama? Seth Rich.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE