/

Real Madrid sonda Maximiano. Sporting quer blindá-lo com cláusula de 60 milhões

O Real Madrid está atento a Luís Maximiano, o guarda-redes de 21 anos do Sporting. Os ‘leões’ querem blindar o jogador com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O Real Madrid está interessado na contratação de Luís Maximiano para segunda opção de Thibaut Courtois na baliza, avança a imprensa espanhola. O jornal A BOLA escreve que o Milan também está a sondar o jovem guarda-redes.

Esta temporada, Maximiano assumiu a baliza sportinguista após lesão de Renan Ribeiro. Desde aí, até à interrupção dos campeonatos, nunca mais perdeu o estatuto de titular. Com apenas 21 anos de idade, os madrilenos estão de olhos postos em Max, procurando uma alternativa com potencial para Courtois.

O atual substituto ao internacional belga é Alphonse Aréola, que está em Madrid por empréstimo do PSG. No entanto, na próxima temporada, o guarda-redes deverá regressar à capital francesa.

A outra opção seria Andriy Lunin, jovem ucraniano que está por empréstimo no Real Oviedo. Ainda sem a experiência e a maturidade necessárias, o ‘guardião’ deverá voltar a ser emprestado na próxima época.

Face ao interesse de clubes como Real Madrid e Milan, o Sporting procura agora renovar o vínculo com Luís Maximiano. O guarda-redes tem contrato até 2023, mas conta com um dos salários mais baixos do plantel ‘leonino’. Desta forma, o seu contrato deverá ser renovado por mais dois anos, aumentando o vencimento anual de 80 mil para 500 mil euros e fixando a cláusula de rescisão em 60 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.