Liga dos Campeões: Real Madrid não queria repetição do sorteio

diariveu / Flickr

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid

As bolas que definiram o jogo entre Benfica e Real Madrid, no primeiro sorteio, não apresentaram qualquer problema.

A UEFA já tinha passado por uma “bronca” em 2021, chamada Superliga Europeia. Que, na prática, só durou oficialmente dois dias, em Abril. E esta só durou algumas horas mas, tal como a Superliga, ainda vai ser comentada daqui a alguns meses. Sobretudo depois de conhecermos o desfecho global dos jogos dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Nessa altura vão-se repetir as suposições: “E se o Benfica tivesse jogado contra o Real Madrid? E se fosse a Juventus em Alvalade?”. Realizaram-se dois sorteios dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, nesta segunda-feira, mas só o segundo contou.

O primeiro definiu, duas vezes, que equipas que estiveram juntas na fase de grupos poderiam encontrar-se já nos oitavos-de-final. E não podem. Manchester United e Liverpool foram colocados, respectivamente, no possível caminho de Villarreal e Atlético de Madrid. E as regras não permitem.

Além disso, o Manchester United não foi colocado no possível percurso do Atlético de Madrid. Tripla confusão, sempre envolvendo equipas inglesas e espanholas.

A confusão no software da UEFA originou novo sorteio. Mas, no primeiro sorteio, houve um duelo que foi logo o primeiro a ser sorteado e que decorreu sem qualquer problema técnico: Benfica-Real Madrid. O jornal Marca indica que o clube espanhol não gostou da repetição total do sorteio, alegando que essa definição dos jogos com o Benfica não teve qualquer problema e, sobretudo, não condicionou nada do que aconteceu depois em Nyon. A repetição completa do sorteio é “inadmissível” para o Real, segundo o jornal. O Real Madrid não vai defrontar o Benfica mas sim o Paris Saint-Germain.

A Juventus, que seria adversária do Sporting mas que afinal vai ter pela frente o Villarreal, reagiu com um boneco com cara corada quando se soube da decisão da UEFA. Mas não acrescentou comentários.

O Sporting vai jogar contra o Manchester City. O seu treinador, Pep Guardiola, tinha dito que seria “justo” repetir totalmente o sorteio: “Cometeram um erro. Estas coisas acontecem. Com jogadores, treinadores, mas com a UEFA também. Todos os adversários são duros. Podem dizer que aquela equipa é melhor do que a outra, mas são todos difíceis”.

Entretanto, quem aproveitou para brincar com a situação foi…o Leganés. O clube espanhol, que está na segunda divisão nacional, acha que, já que houve um erro, a UEFA deveria incluir o Leganés no sorteio seguinte.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.